Menu

Estamos todos no mesmo barco!

Estamos todos no mesmo barco!
Publicado dia 1/24/2007 3:20:02 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 20 de janeiro às 08:00 h o Sol entrou no signo de Aquário que é o 11° signo da mandala Astrológica. Aquário é um signo de Ar (pois é, não confunda: aquário não é de Água!) e tem analogia com os assuntos desta Casa zodiacal (a casa 11) que são principalmente as amizades, a conscientização social e os projetos futuros. Regidos por Saturno e mais na astrologia moderna também por Urano, as pessoas que nascem sob essa influência astral são seres ‘diferentes’. Sempre com o olhar voltado para o ‘futuro’ deslumbram as mudanças fazendo surgir algo novo onde antes se encontrava o velho. Talvez essa seja também uma contradição com a qual os aquarianos precisam se habituar ao longo de vida: de um lado o conservadorismo saturnino e do outro a inovação uraniana. Saturno é o planeta que simboliza o julgamento frio e racional, as regras, a responsabilidade e a disciplina. As pessoas regidas por esse planeta são conservadoras, responsáveis e disciplinadas e também bastante preconceituosas.
Urano, ao contrário, é o planeta que simboliza a inovação, a rebeldia contra o status quo, promovendo as mudanças revolucionárias e as transformações destinadas a criar um novo tipo de ordem, diferente do anterior. Sob sua influência se combatem as regras impostas por Saturno, para instaurar algo novo, social e coletivo. Muitos seres rebeldes e revolucionários surgiram ao longo da história da humanidade com este perfil uraniano. Por essa razão existem aquarianos muito diferentes entre si. Porém, de maneira geral, todos eles irão encontrar uma maneira para se destacar fazendo algo novo e espetacular ao longo de sua vida. Eles chamarão a atenção seja pelo aspecto diferente e excêntrico, seja pela capacidade intelectual que pelo ar esnobe que possuem. Mas, de qualquer maneira, todos eles possuem uma coisa em comum: eles sabem que estamos todos no mesmo barco e mesmo quando ‘ditam regras’, colocando o dedo em riste para mostrar o ‘certo e o errado’, eles o fazem porque têm certeza que as coisas precisam mudar! Até mesmo os aquarianos mais individualistas parecem ter uma enorme consciência inata do coletivo.

Alguns se envolvem em campanhas para defender a natureza, outros em ONG’s que promovem o desenvolvimento social, outros pertencem a sindicatos, mas, todos eles, possuem idéias muito claras sobre o que fazer para promover o desenvolvimento de nossa sociedade. É por essa razão que a Era de Aquário, que está ainda em seus primórdios, começa a nos chacoalhar, para mostrar a nossa responsabilidade neste processo do desenvolvimento de toda a Criação. A Era de Aquário será promotora de grandes revoluções e causará grandes modificações na Terra, mas virá principalmente para propor uma nova ordem e implantará algo novo que substituirá o caos que se instalou neste planeta no final desta Era de Peixes!

Não sei se vocês já repararam, mas s crianças de hoje (crianças Cristal e crianças Azuis segundo algumas definições espiritualizadas) nascem mais espertas, ‘plugadas’, com capacidades intuitivas muito desenvolvidas. Elas farão a revolução do amanhã. Elas já nascem com a consciência coletiva muito desenvolvida e ‘sabem’ que é deles que depende o futuro da humanidade. Porém, não podemos ficar sentados e esperar enquanto tudo desmorona à nossa volta, não é mesmo? Nós também podemos fazer nossa parte, seja em nossa própria vida particular que em nossa comunidade. De gota em gota, saberemos fazer a diferença!

Esta consciência aquariana é aquela que nos faz compreender que estamos destruindo o planeta Terra com algumas ações insanas que praticamos no nosso dia-a-dia, e nos conscientiza também do fato que, se a Terra se tornar inóspita, todo o gênero humano acabará!
Um sábio contou a história de um comandante de navio o qual durante um cruzeiro fez uma inspeção pelas cabines. Numa das cabines se deparou com um passageiro que tentava fazer um buraco no casco do navio. Indignado gritou: “O que você está fazendo, está louco”? O passageiro e respondeu: “Esta é minha cabine e eu faço o que quiser aqui”! Então o marinheiro retrucou: “Você não compreende que isso é insano? Um furo em sua cabine pode afundar o navio inteiro”!
Pois é, isso nos parece insano, mas é assim que age a maioria das pessoas! Cada um pensa de forma egoísta, somente por si mesmo.

Porém já existem pessoas que ‘fazem a diferença’, que pensam e agem diferentemente, tentando mudar essas ações insanas em ações para o bem da coletividade. Vocês já repararam como nestes últimos anos se multiplicaram as ações humanitárias? Perceberam que cada vez que uma desgraça, uma tragédia acontece, há sempre alguém generoso para ajudar? É difícil permanecer indiferente às imagens de povos inteiros dizimados pela fome ou pela AIDS, exterminados por catástrofes coletivas, como terremotos e inundações, florestas inteiras arrasadas pelo fogo ou pela ganância dos homens, animais que são comercializados e torturados inutilmente! Por essa razão, multiplicam-se também as ações de grupos humanitários e de associações não governamentais que procuram alertar a humanidade sobre o perigo desta insanidade toda! Estamos todos na mesma ‘nave espacial’ e todos nós somos responsáveis. Creiam-me, não se move uma folha sequer sem que haja um propósito preciso da Criação! Mas nós, seres humanos ignorantes e presunçosos, acreditamos que somos nós que fazemos mover o mundo! Como um imenso cérebro/computador, a Luz do Criador processa e calcula cada pequeno movimento do nosso imenso universo, sempre conforme a Lei de Causa e Efeito. E nós, pequenos seres desprezíveis, acreditamos poder modificar a ação dessa Lei! E por essa razão provocamos o caos sobre o planeta! Com isso em mente, sugiro que este mês tomemos consciência de nossa ‘responsabilidade social’. Vamos fazer uma análise de nosso comportamento e verificar de que forma podemos modificar nossas ações perniciosas. Podemos começar mudando pequenos hábitos: fazendo coleta seletiva, não desperdiçando água, procurando poluir o meio-ambiente o menos possível, respeitando o nosso semelhante e nosso planeta, não fumando ou nos drogando ou nos aviltando com outros vícios degradantes. Acreditem, mesmo fazendo somente nossa pequena parte, estaremos contribuindo com o Todo.
E cada dia estaremos fazendo melhor, multiplicando nossas pequenas ações para o bem de todos. Em nosso pequeno microcosmo podemos começar por mudar os hábitos caóticos que muitas vezes nos fazem perder oportunidades de crescimento espiritual. As energias do signo de Aquário, que sopram durante todo esse mês até o Ingresso do Sol em Peixes, serão úteis para nos ajudar a tomar as decisões mais acertadas. Com intuição e discernimento poderemos encontrar o caminho para resolver muitos de nossos problemas pessoais, combatendo os maus hábitos apesar da força que o Ego estará fazendo para nos desviar do caminho. Não façam furos no casco do navio!!!

Então, caros leitores, para terminar, recomendo que nos conectemos com o Gênio cabalístico Pahaliah, o 20° da Cabala. O Salmo para oração é o 119, que é ótimo para estimular a retidão moral e renovar nossa fé no Criador.

Uma boa semana a todos!

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa