Menu

Método de Reencarne - Parte 2

Método de Reencarne - Parte 2
Publicado dia 6/21/2007 3:55:01 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O espírito que vai encarnar (cujo nome no livro é Segismundo) vai sofrendo lentamente um processo de " (Não é uma técnica de redução do perispírito pra ele ficar pequenininho e caber no útero, como se pode pensar, mas sim uma espécie de hipnose (recomendo a leitura de outro livro da série André Luiz: Libertação). Através de um processo de indução mental, o espírito (e, conseqüentemente, o perispírito) vai assumindo gradativamente a forma (e as idéias) de uma criança. Não tenho muitas informações do POR QUE é preciso isso, mas creio que facilite e muito o processo, pois vai entorpecendo a mente pra poder se ajustar na capacidade do (futuro) cérebro em formação. Como sabemos, a natureza não dá saltos. Se o Universo se expande hoje ao infinito, é muito provavelmente porque se contraiu num só ponto no passado, e nada impede que venha a contrair-se novamente. Isso tudo me lembrou Marcos 10:15:`Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele) rejuvenescimento(*)". Seu caso é especial, pois a maioria dos que reencarnam no mundo é primeiro adormecida e sofre todo o processo de forma inconsciente. O trabalho inicial de organização do feto, que deveria ser feito por eles, é executado pela mente da mãe e pelos amigos espirituais que os ajudam. A vantagem de se estar consciente no processo é que a mente do reencarnante vai funcionar como guia para modelar a forma fetal, para ajudar na adaptação à nova condição, evitando aquele choque do "eu não pedi pra nascer”!!

INVIOLABILIDADE DAS RELAÇÕES SEXUAIS

Seria necessária alguma intervenção espiritual durante o ato sexual para o bom andamento do processo reencarnatório? Segundo o livro, não, até porque o espermatozóide leva algum tempo para atingir o útero.
Então "relaxem e gozem", porque talvez não tenha ninguém olhando. "Talvez" porque os instrutores esclarecem que "casais que convivem em harmonia e elevação de propósitos conquistam a proteção de entidades elevadas, que lhes garantem a privacidade nos atos mais íntimos, intensificando as barreiras vibratórias e defendendo-as contra os assédios mais intensos, usando os pensamentos dos próprios encarnados como base para o seu trabalho. No entanto, o mesmo não ocorre nas casas onde as companhias espirituais não são das melhores. A mulher infiel aos princípios mais nobres da vida em comum e o homem que expõe sua casa de maneira irresponsável, não devem esperar que seus atos tenham conseqüências positivas. Suas relações sexuais são espetáculos de que participam as entidades que eles mesmos escolheram, por sintonia. Tornam-se vítimas inconscientes de grupos trevosos, que compartilham de suas emoções físicas, induzindo-as às viciações. Ainda que estes cônjuges sejam considerados respeitáveis pelas convenções sociais do mundo, não podem disfarçar a condição espiritual desequilibrada, uma vez que vivem dominados pelo prazer físico".

Entretanto, o mau não pode atingir o que é legitimamente bom. Se, por exemplo, uma esposa fiel e dedicada tem um marido que se envolve em aventurais sexuais fora de casa, as relações dela com o marido são protegidas, mas ele será sempre escravo das entidades perturbadas que atraiu, presentes, o tempo todo, em suas atividades fora de casa. Quando chega a esse ponto, é muito difícil impedir que chegue ao crime e ao completo desequilíbrio. Esclarecem ainda que "a maioria das tragédias conjugais continua, depois da morte física, criando terríveis infernos para aqueles que as vivenciaram na Terra. É muito doloroso ver a extensão dos crimes cometidos entre os encarnados e ai daqueles que não se esforçam para vencer as tendências inferiores em tempo! Sua chegada aqui é cheia de angústias”!

INÍCIO DO PROCESSO MAGNÉTICO

Já há algum tempo, Segismundo está em processo de ligação fluídica com os futuros pais, especialmente na última semana antes da concepção. À medida que se aproxima o momento, ele vai perdendo o contato com os corpos sutis que estruturou no astral, pela assimilação de elementos dos planos vibracionais mais densos da Terra. Isso é necessário para que o perispírito possa recuperar a plasticidade que lhe é característica e, no estágio em que está, o processo causa alguns sofrimentos.

Embora em essência o perispírito de Segismundo seja o mesmo que ele trouxe pro astral (quando desencarnou pela última vez), em virtude da nova alimentação e dos novos hábitos no astral, ele incorporou certos elementos sutis, dos quais precisa se desfazer para poder entrar, com êxito, na matéria física. Por isto o conflito causado pelas primeiras ligações fluídicas com as respectivas emoções desgasta-lhe as energias, equivalentes a uma morte física (natural) no mundo terrestre (um mero abandono de corpos).

Os construtores começaram o trabalho de magnetização do seu perispírito, ajudados de perto por Alexandre. Sem saber bem como explicar ao leitor, devo dizer que "alguma coisa na figura de Segismundo estava sendo eliminada". À medida que o processo magnético se intensificava, ele se tornava mais pálido, de modo quase imperceptível. Ia ficando cada vez mais vago, cada vez menos lúcido. Surpreso, percebi que, sob a influência magnética de Alexandre e dos construtores, o perispírito de Segismundo ia diminuindo. Por fim, para meu espanto, notei que Segismundo parecia uma criança.

O fascinante é que o desencarne normal na Terra obriga o corpo físico ao mesmo tipo de modificações. A doença letal, para o homem encarnado, não deixa de ser, até certo ponto, uma prolongada operação de redução, que, ao final, liberta o espírito, desfazendo os laços orgânicos. Há pessoas que, depois de algumas semanas de cama, ficam irreconhecíveis. Isso sem considerar que o corpo físico está muito longe de ter a plasticidade do perispírito, o qual é profundamente sensível à influência magnética. Mas isso não é regra geral para todos os casos. Os processos de reencarne, tanto quanto os de morte física, são muito diferentes entre si e, até onde sei, não existem dois casos completamente iguais. As facilidades e dificuldades dependem de vários fatores, muitas vezes relacionados ao estado de consciência dos próprios reencarnantes ou à libertação dos elementos físicos. Há companheiros muito elevados que, ao voltarem à Terra em tarefa de serviço e crescimento, quase não precisam da nossa ajuda. Já outros, que vivem nas regiões mais densas, necessitam muito mais auxílio do que o oferecido a Segismundo. A reencarnação deste segue os procedimentos mais comuns, já que o nosso irmão está na média dos espíritos que povoam o planeta, nem puros, nem deliberadamente maus.- Por acaso, este tipo de ajuda é dado a todos? Aqui, estamos num lar harmonioso, segundo você mesmo disse. Mas, e se estivéssemos numa casa em desequilíbrio?
- André, o diamante que fica perdido no lodo por algum tempo, não deixa de ser diamante. Do mesmo modo, a paternidade e a maternidade são sempre divinas, em si mesmas. O auxílio dos planos superiores está presente em todos os lugares, desde que esteja de acordo com a vontade de Deus. Entretanto, nesses casos, a nossa colaboração nem sempre é perfeita, já que os próprios pais menosprezam a grandeza da tarefa que lhes foi confiada, abrindo as portas de suas energias a entidades sombrias que perseguem seus filhos que ainda não nasceram. Muitos espíritos corajosos escolhem reencarnar nestas condições, a fim de fortalecerem a própria resistência contra o mal, desde os primeiros dias de gestação. Entretanto, é preciso ser muito forte na fé e na coragem para não desistir. Nesse tipo de reencarne, a maioria dos casos é de espíritos em programas de provas e resgate. Muitos não agüentam, mas há sempre alguns que aproveitam a experiência para a vida espiritual eterna.
Começamos assim a entender a origem de certas anomalias e de determinadas doenças de nascença que, no mundo, causam tanto sofrimento. O que nos leva a novo estudo: as questões dos resgates e das provas.

MAPAS CROMOSSÔMICOS

Após efetuar o processo de redução do perispírito com sucesso, os instrutores analisam os mapas cromossômicos de Segismundo. Explicam que os encarnados herdam dos pais tendências, e não qualidades. As tendências cercam o homem desde os seus primeiros dias de luta no ambiente em que deve renascer, para aprimorar-se. Já as qualidades são o resultado do esforço individual do espírito encarnado, defendendo, educando e aperfeiçoando a si mesmo. Se ele se mantiver firme no propósito de se elevar, ficará acima de qualquer tendência negativa do corpo ou do ambiente, vencendo as condições adversas. Portanto, em sã consciência, ninguém pode se queixar da influência de forças negativas ou circunstâncias difíceis no que se refere ao ambiente em que renasceu. Sempre teremos liberdade íntima para escolher o caminho da luz. Elevando-nos espiritualmente, estaremos sempre melhorando. Esta é a lei.

7 ANOS

Os espíritos designam um amigo de Segismundo, Herculano, que ficará cuidando integralmente da criança até que ela complete sete anos de vida, quando o processo de reencarne estará completo. É o tal "anjo da guarda", que ajuda "dando uma força" ao espírito em sonhos, ou protegendo a mãe contra o assédio de forças perturbadoras. Mas, por que sete anos? Isso se explica porque o perispírito, que serve de molde às células, está profundamente enraizado na circulação sangüínea. No feto, o sangue provém da mãe. Logo depois do nascimento, tem início um período de assimilação diferente, em que o "eu" reencarnado começa a consolidar suas novas experiências, e só aos sete anos é que passa a comandar, por si mesmo, o processo de formação do sangue, elemento básico de equilíbrio para o perispírito, na nova experiência iniciada. O sangue, portanto, é como o fluido divino que nos garante as atividades no corpo físico e, em seu fluxo e refluxo constante no organismo, temos o símbolo do eterno movimento das forças sublimes da criação. Quando ele não circula livremente, surgem os distúrbios e as doenças e, quando algo interrompe completamente a sua circulação, o tônus vital se extingue e logo ocorre a morte física, com a saída imediata do espírito. O homem do futuro entenderá que suas células não são apenas partículas de carne, mas companheiras de evolução, que merecem a sua gratidão e colaboração efetivas.

ANATOMIA E PROGRAMA KÁRMICO

Considerando que o molde é o perispírito, que já existia, teria Segismundo, ao crescer, a mesma altura e os mesmos traços que tinha no mundo espiritual? Não. Os traços e detalhes anatômicos vão se desenvolver naturalmente, de acordo com a lei de hereditariedade. O futuro corpo físico de Segismundo dependerá dos genes dos pais, mas, acrescente a isso a influência mental de Raquel, a atuação do próprio reencarnante, a ajuda dos espíritos construtores, que agirão como funcionários da natureza, invisíveis aos encarnados, etc. Alguns fisiologistas da Terra afirmam que a vida humana é apenas o resultado de processos biológicos, mas esquecem-se de que estes processos nada mais são que a lei de cooperação espiritual em ação.

Os orientadores de Segismundo, nos planos mais elevados, têm todo o programa traçado para o seu bem. Note que falo do seu bem e, não, do seu destino. Muita gente confunde programa com fatalismo. O próprio reencarnante e Herculano conhecem os detalhes deste programa, porque ninguém se matricula numa escola, para um curso mais ou menos longo, sem um objetivo definido e sem saber as regras que deve obedecer.

Os contornos anatômicos da forma física, perfeitos ou deformados, longos ou curtos, bonitos ou feios, fazem parte das regras a serem obedecidas. Em geral, a reencarnação sistemática é sempre um recurso de trabalho contra os defeitos morais já existentes nas lições e conflitos presentes. Defeitos de anatomia, circunstâncias adversas, ambientes hostis, na maioria das vezes, são os melhores meios de aprendizado e recuperação para aqueles que reencarnam. Por isso, o mapa do programa de provas úteis é elaborado com antecedência, como o caderno de anotações de um aluno qualquer numa escola comum. Em vista disso, o mapa de Segismundo está devidamente traçado, levando-se em conta a contribuição genética dos pais, o ambiente familiar e a ajuda que receberá de inúmeros amigos daqui. Imagine, portanto, que o nosso amigo está voltando a uma escola, a Terra, com o propósito de obter novas conquistas espirituais. Ora, para conseguir isso, terá de se submeter às regras da escola, renunciando, até certo ponto, à liberdade de que dispõe em nosso plano.

Mas não poderíamos chamar este programa de "destino fixo", pois isto significaria conduta espiritual obrigatória. É claro que o espírito renasce com independência limitada e, muitas vezes, fica sujeito a certas condições mais difíceis, em virtude da necessidade educativa, mas isso, em hipótese nenhuma, anula o livre-arbítrio da criatura, no sentido de escolher entre progredir, estacionar ou piorar ainda mais sua situação. Existe um programa de tarefas positivas a serem cumpridas pelo reencarnante, onde os orientadores estabelecem a quota aproximada de conquistas suscetíveis de serem alcançadas pelo espírito durante a reencarnação. E o espírito que reencarna pode melhorar esta quota, pelo esforço próprio, ou ficar muito longe dela, enterrando-se ainda mais nos compromissos com o próximo, menosprezando as oportunidades que lhe foram oferecidas. Todo programa traçado nos planos superiores visa o bem e a elevação, e todo espírito que reencarna na Terra - mesmo aqueles que se encontram em condições aparentemente muito difíceis - sempre tem recursos para melhorar.

Na próxima semana, a conclusão do nosso "estudo de caso".


por Acid

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Aborto e Reencarnação - Parte 1



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Email:
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa