Menu

Marte nos Signos

Marte nos Signos
Publicado dia 7/5/2007 5:44:40 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Marte em Áries: Marte está domiciliado em Áries e expressa aqui todo seu potencial. Indica boa energia vital, entusiasmo, capacidade de conquista, impulsividade, audácia, gosto por aventura, ousadia, espírito empreendedor e pioneiro. Confere boa vitalidade e energia física e sexual. Boa fertilidade. A pessoa com esse Marte adora os esportes e adora competir, querendo chegar sempre em primeiro lugar. Tem necessidade de canalizar as energias de forma física.
Impaciente e apressado, pode passar por cima dos outros, por querer estar sempre um passo à frente! Sabe, aquela expressão “Fui!”, foi inventada para os arianos!
Aflito (ou seja com mau aspecto): Indica descontrole nas ações e palavras, energia geradora de violência, agressividade excessiva, impaciência que causa acidentes de todo tipo e principalmente perigo com armas, fogo, acidentes de carro e quedas. Pode provocar também dores de cabeça, ferimentos na cabeça ou no rosto e morte violenta.

Marte em Touro: Marte neste signo indica grande capacidade de trabalho e espírito de iniciativa relacionada com gestão de bens e geração de lucros. Indica também capacidade de decisão, firmeza de caráter e teimosia. A pessoa agirá com determinação em busca de conforto e prazeres físicos para obter satisfação imediata. Suas ações e gestos serão lentos, mas determinados. Poderá se expressar de forma plástica mesmo em atividades artísticas. Terá boa libido e boa expressão de sua sexualidade que será mesclada com a sensualidade. Boa fertilidade.
Aflito: Indica gastos impulsivos e excessivos em busca de prazer imediato. Pode cometer ações de violência para defender seus bens e agir com excessos por questões de dinheiro. Existe o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. O caráter expressa uma teimosia excessiva e um espírito vingativo e ciumento. A força bruta é usada em detrimento da razão.

Marte em Gêmeos: Essa posição de Marte indica uma pessoa cheia de recursos e expedientes, um espírito sempre pronto para a discussão. Possui ímpeto oratório e resposta sempre pronta. A boa atividade mental lhe confere capacidade para encontrar soluções engenhosas face às dificuldades eventuais. Canaliza as energias na forma intelectual, estando sempre disposto a aprender e a melhorar seus conhecimentos. Poderá expressar-se na dança e em outras atividades onde o movimento se une à ação. Adora viajar. Tem espírito gozador e brincalhão. Poderá expressar sua sexualidade de forma instável, sem muito ímpeto, necessitando de estimulo variado e constante. Baixa fertilidade.
Aflito: A pessoa com esse Marte dissipa energia em ações inúteis e sem sentido. Possui um espírito muito crítico sempre disposto a entrar em discussões e brigas. Possibilidade de acidentes em viagem, acidentes e queimaduras nas mãos e braços. Esse Marte provoca também irritações nas vias respiratórias.

Marte em Câncer: Essa posição de Marte indica uma pessoa cujas iniciativas serão voltadas principalmente em prol da família e do lar. Possui senso de liderança e autoridade com a família e agirá com firmeza dentro do ambiente familiar. Poderá ter profissões relacionadas com atividades públicas ou voltadas para o conforto do lar e da mulher. A emotividade torna essa pessoa suscetível às críticas, às quais pode reagir de maneira emocional. Esta posição do planeta não é muito favorável à expressão da libido e por essa razão quem possui Marte nessa posição buscará prazeres e expressões mais emocionais e sentimentais. Terá boa fertilidade.
Aflito: Se Marte está aflito a pessoa se envolverá em disputas domésticas e poderá se expressar de forma excessivamente autoritária com seus parentes e familiares. Existe o perigo de se envolver em acidentes domésticos e/ou incêndios dentro de casa. Marte aflito em Câncer pode causar problemas digestivos e dores de estômago.

Marte em Leão: A pessoa que possui esse Marte expressa sua ação com honra e responsabilidade, tem capacidade de liderança, espírito independente e audaz, entusiasmo e energia para tomar decisões e agir buscando alcançar seus objetivos. Esse Marte indica franqueza e lealdade de caráter sendo a expressão da liderança e do comando. Quem possui esse Marte terá amores intensos, onde o sexo será primordial. A libido é ótima e a fertilidade garantida. A pessoa com esse Marte gosta de esportes e precisa se exibir em atividades onde possa expressar sua posição de “rei”, recebendo elogios e honrarias. Poderá voltar-se também às atividades artísticas onde terá espírito de iniciativa e poder de liderança.
Aflito: Se Marte estiver em mau aspecto poderá gerar atos de violência, abuso e despotismo. A pessoa poderá se tornar um verdadeiro ditador, impondo sua vontade sobre os outros de forma arrogante. Envolver-se-á em disputas por amor, terá paixões violentas e súbitas, onde poderá exigir exclusividade. Esse Marte desaconselha os investimentos de risco e as especulações e pode expor a pessoa ao risco de acidentes nos esportes. Existe o perigo de sofrer morte violenta ou súbita, provavelmente por ataques cardíacos.

Marte em Virgem: A pessoa que possui Marte em Virgem é eficiente e possui habilidade e engenhosidade manual e até mesmo mental. Poderá ter interesse por mecânica ou engenharia. A capacidade organizativa poderá se traduzir no bom andamento das tarefas rotineiras que executará com diligência. Esta colocação de Marte indica uma boa vitalidade e capacidade de recuperação rápida em caso de doença. A sua expressão sexual será sempre muito cautelosa, nos termos tradicionais, sem arroubos fogosos, mas será capaz de produzir um prazer duradouro. Essa posição de Marte indica pouca fertilidade.
Aflito: Esse aspecto de Marte provoca um caráter suscetível que se aborrece por causa de pequenos detalhes. O descontentamento pode provocar disputas com subalternos e colegas. O espírito excessivamente crítico pode provocar seu envolvimento em discussões intermináveis. Risco de inflamações ou cirurgias intestinais.

Marte em Balança: A pessoa com esse Marte irá focalizar suas ações em favor da arte e da dança, principalmente. A qualidade do movimento e a expressão corporal são balanceadas pela necessidade de se expressar de forma plástica e bela. Poderá exibir ardor em matéria de amor podendo se casar precocemente, por paixão. Quem possui Marte nesse signo tem capacidade de afirmação em grupos ou sociedade, e bom poder de liderança. Consegue alcançar suas metas sem se impor. Poderá agir como apaziguador em disputas, mesmo legais. Marte nesse signo indica pouca fertilidade.
Aflito: Quem possui Marte aflito nesse signo se envolverá em conflitos conjugais, disputas e brigas com parceiros o sócios. Nos grupos sociais terá tendência a promover-se individualmente. Mesmo com pouco poder de ação, por estar ‘exilado’ em Balança, Marte poderá agir como catalisador, ou seja, a pessoa sofrerá passivamente a agressividade dos outros. Marte em Escorpião: Essa posição de Marte acrescenta ‘lenha na fogueira’. Marte é o antigo regente deste signo, podendo se expressar aqui com muita intensidade. Indica um grande poder de liderança e muita coragem e espírito de iniciativa. A pessoa tem ambição para chegar em lugares de comando de onde irá dirigir suas ações. Com a capacidade de estratégia de um verdadeiro ‘general’ quem possui este Marte pode ter inclinação pela política. Muitos psicanalistas e também muitos cirurgiões possuem Marte neste signo. Sujeito a paixões intensas gosta de sexo erótico como ninguém, não se satisfazendo com amores mornos ou românticos. Tem grande fertilidade.
Aflito: Quando Marte está aflito em Escorpião induz a paixões violentas, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos. Envolve-se facilmente em disputas e brigas de todo tipo, impondo sua vontade com violência. Manipulador e maquiavélico terá espírito vingativo e excessivamente ciumento. Estará sujeito a sofrer de todo tipo de violência, mesmo sexual.

Marte em Sagitário: Quem possui Marte nesse signo adora uma boa discussão, e pode se tornar ator, professor ou orador somente para expor sua opinião. Suas ações serão fortes e determinadas, demonstrando franqueza e força de caráter. Sentirá atração pelos esportes radicais, os exercícios físicos violentos e perigosos, amando as corridas de alta velocidade. Aventureiro, mesmo no amor, irá em busca de novas conquistas sempre que cansar da anterior. Com pressa de atingir o seu alvo, não poupará esforços para conseguir seus objetivos. Irá dirigir suas ações em atividades ligadas às leis, comercio exterior ou turismo. Espaçoso, quem possui Marte nessa posição dificilmente aceita imposições ou limitações. Ardente na expressão sexual, pode ser um amante fogoso e eficiente e tem boa fertilidade.
Aflito: Quem possui Marte aflito neste signo precisa ser muito cuidadoso ao fazer esportes radicais, pois estará exposto a sofrer acidentes. A imprudência e a temeridade o farão cometer excessos na pressa de alcançar seus objetivos. Cético em relação à opinião dos outros, pode expressar suas idéias de forma arrogante e com ar de superioridade. Poderá sofrer acidentes em viagens.

Marte em Capricórnio: Marte se encontra exaltado neste signo indicando que quem possui essa característica tem um poder inato para se tornar líder. Com força de caráter e grande controle de si próprio, a pessoa age com tenacidade em busca de seus objetivos. Ambicioso, alcança o sucesso com determinação sólida e senso de responsabilidade. Possui muita força para exercer sua atividade profissional. Na expressão sexual é firme e sólido, mas dentro dos limites impostos pela moral. Quem possui esse tipo de Marte irá se expressar dificilmente num erotismo irracional ou passional. Esse Marte é moderadamente fértil.
Aflito: Determinado a se superar sempre, quem possui Marte aflito em Capricórnio pode ter um caráter vingativo, teimoso e obstinado. As suas ações tendem a ser por demais determinadas, podendo parecer impositivas e arrogantes. Dependendo da aflição, essa posição de Marte indica a possibilidade de perda de posição ou disputas com colegas e superiores que causam danos à carreira.

Marte em Aquário: Quem possui Marte nesse signo expressa suas ações de forma calculada, mas determinada. Terá habilidade para exercer carreiras ligadas à eletroeletrônica e à engenharia. Com espírito inventivo, alcançará seus objetivos através de idéias originais, de sacadas, que o tornarão pioneiro em muitos sentidos. Poderá sentir atração por aviação, moto e alta velocidade. Quem tem esse Marte é mais intelectual que físico, porém, poderá exercer atividades ligadas à expressão artísticas. Poderá exercer profissões ligadas a grandes corporações ou associações, ONGs ou sindicatos e tomará iniciativas humanitárias. No amor poderá parecer frio e distante, com pouca expressão ardente. Esse Marte é pouco fértil.
Aflito: Marte aflito em Aquário indica um espírito por demais independente, rebelde e brusco. Poderá se expor demasiadamente em busca de novos objetivos de conquista. Agirá em passeatas, greves e ações públicas. Poderá se arriscar nos esportes sofrendo acidentes, especialmente de avião, moto ou trem. Possibilidade de disputas e ou perda de amigos de forma súbita e acidental.

Marte em Peixes: Quem possui Marte neste signo terá habilidade para desenvolver trabalhos secretos ou isolados, fazer pesquisas, desvendar mistérios. Poderá exercer profissões ligadas a hospitais ou à vida noturna. Será idealista em suas ações e buscará satisfazer seus sonhos, se sentindo atraído por coisas sensacionais. Sentirá atração por cinema, fotografia e música e tudo o que for relacionado às atividades marítimas. Terá tendência a fumar ou a se drogar. Irá expressar sua sexualidade em paixões secretas e proibidas, com tendência muito romântica. Apaixonado pelo amor, procurará amantes que satisfaçam suas fantasias. A fertilidade é ótima.
Aflito: Sentirá atração para desenvolver negócios na clandestinidade, podendo se envolver em atividades clandestinas, fraudes, máfia. Esse aspecto de Marte expõe a pessoa a sofrer com roubos, seqüestros, traições e todo tipo de ações ilícitas e clandestinas. Se Marte estiver na casa XII e for o regente do Ascendente, a pessoa terá tendência para a criminalidade, sendo vítima de más influências. Poderá sofrer acidentes com água, gás, petróleo e álcool.

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Você é agressivo ou passivo? Marte é o planeta!



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa