A T.R.E. (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual – Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, tem por objetivo tratar as enfermidades da alma. Em minha experiência clínica, pude constatar que os transtornos apresentados pelos pacientes advêm de três fatores: a) Interno (Psicológico) : Criados pelo próprio paciente (emergem de sua própria alma), oriundos desta vida – infância, nascimento, útero materno ou de vidas passadas. b) Externo (Influenciação Espiritual Externa) : Criados por um agente externo, ou seja, por um ser desencarnado obsessor. c) Misto: Criados pelo próprio paciente (psicológico) e agravados por um espírito obsessor.
A) Interno (Psicológico) : Os distúrbios psíquicos desencadeados pela mente perturbada do paciente geram problemas de toda ordem: ciúmes patológicos, impaciência, irritabilidade, angústia, ansiedade, depressão, medos excessivos, vícios, etc.
A incapacidade de perdoar, o ódio, o desejo de vingança, as mágoas e ressentimentos profundos, a falta de amor, de docilidade no coração, o egoísmo exacerbado, a ganância desmedida, o materialismo, a falta de fé, a ignorância das leis universais, provocam inúmeros distúrbios orgânicos e psico-emocionais.
Mas a dor, o sofrimento, é o grande mestre da vida, um depurador da alma, do espírito, que leva o ser humano às mudanças necessárias.
Note que toda mudança vem precedida de uma crise. No ideograma chinês, a palavra crise é wei-ji, que tem um duplo sentido: Perigo e Oportunidade.
Desta forma, se você ver uma crise apenas como algo nefasto, prejudicial, não aprenderá nada. Mas, se for vê-la como uma oportunidade de mudança, com certeza irá crescer, evoluir bastante.
Muitas pessoas se esquecem que vieram a essa vida para aprender, crescer, evoluir, acreditando somente que viver é sobreviver (trabalhar, pagar as contas, melhorar o padrão de vida, etc.).
Por outro lado, não viemos nessa encarnação só para acertar, pois somos seres em evolução (trazemos maus hábitos, imperfeições de vidas passadas). Na condição humana, erramos e acertamos. Não obstante, O erro não impede a nossa evolução, mas a falta de consciência do que estamos errando, é que nos impede de crescer, evoluir. Portanto, o grande problema no processo evolutivo é reincidir nos mesmos erros. Com isso, o ser humano não consegue sair da roda cármica, que o leva a sofrer.
Quando o paciente passa pela T.R.E. é o seu mentor espiritual (ser desencarnado responsável pela nossa evolução espiritual) que lhe mostra onde está errando (é comum o paciente se dar conta, na regressão de memória, que vem repetindo os mesmos erros em várias encarnações) para que saiba a causa de seus problemas e, com isso, se liberte das amarras (bloqueios) de seu passado.
B) Externo (Interferência Espiritual Obsessora) : A causa do problema do paciente é provocada por um espírito obsessor. A obsessão espiritual, como uma doença da Alma, ainda não é reconhecida pela ciência médica e psicológica (psicologia e psiquiatria) oficial. Portanto, essa doença não consta nos compêndios médicos e psicológicos por estes se basearem numa visão puramente organicista, materialista do ser, não levando em consideração a existência da alma, do espírito.
O espírito desencarnado, aproveitando-se de sua condição de invisibilidade, provoca no paciente inúmeros distúrbios psíquicos, orgânicos e de relacionamento interpessoal, inimagináveis aos olhos de um encarnado.
Em meu consultório, 95% de meus pacientes têm como causa de seus problemas um agente espiritual (obsessor), e apenas 5% a causa é puramente psicológica, não tendo nenhuma influência de ordem espiritual. Portanto, é a própria mente do paciente que gera os seus problemas.
C) Misto: Neste caso, é a combinação do psicológico do paciente e da influência de um espírito obsessor - desafeto de seu passado - que provocam seus problemas. Seu desequilíbrio psíquico abre uma brecha para que o espírito obsessor agrave o(s) seu(s) problema(s).
Nesta condição, é comum o paciente procurar o auxílio de um psicoterapeuta, mas não obter sucesso porque não é realizado um trabalho de desobsessão espiritual.
Por outro lado, ao procurar um centro espírita, este paciente passa por um tratamento espiritual de desobsessão, mas não trata do psicológico, cuja causa, na maioria das vezes, advém de experiências traumáticas de vidas passadas.
Desta forma, a T.R.E. – A Terapia do Mentor Espiritual, como uma abordagem psicológica e espiritual breve, busca integrar e tratar o ser como um todo.
Caso Clínico:
Bloqueio afetivo e sexual.
Mulher de 28 anos, solteira
Veio ao meu consultório para resolver sua vida afetiva e sexual. Sua vida amorosa não fluía, não conseguia se firmar com nenhum homem (eles se afastavam sem dar uma justificativa para isso).
Os amigos também estavam se afastando, sem que a paciente entendesse o motivo disso. Tudo isso a deixava depressiva, com baixa auto-estima.
Sofria também de uma disfunção sexual – anorgasmia (dificuldade de atingir o orgasmo). Embora tivesse desejo sexual, e se excitasse na relação sexual, não conseguia alcançar o orgasmo.
Procurou vários tratamentos (psicoterapias e centro de umbanda), porém sem obter êxito. A paciente veio também ao meu consultório por se sentir muito insegura, insegura ao ter que tomar uma decisão.
Ao regredir me relatou:
“Sinto o meu corpo pesado, formigando (observo em meus pacientes que essas reações físicas são sempre indicadoras de uma presença espiritual obsessora, principalmente, quando vêm acompanhados de fortes calafrios).
Eu me sinto paralisada. Sinto o meu corpo, mas não consigo me mexer (é comum no início da sessão de regressão, o espírito obsessor imobilizar o paciente para dominá-lo)”.
- Observe se tem algo ou alguém te paralisando – peço à paciente.
“É uma força, algo mais forte do que eu.
É uma energia que quer me dominar. Sinto falta de ar (respira com dificuldade), as minhas mãos estão dormentes (o ser espiritual obsessor estava imobilizando as mãos dela. A dormência era porque a paciente sentia o campo de energia vibracional desse ser).
Sinto agora uma forte dor nos olhos, não consigo enxergar, é como se estivesse cega. Essa presença espiritual realmente não é boa”.- Pergunte a esse ser espiritual o que você fez para ele no passado – peço à paciente.
“Tenho a impressão de que ele é um homem (paciente intui).
Ele está me dizendo que eu arranquei os olhos dele por ciúmes. Éramos casados, e ele me traiu com outra mulher.
Diz também com ódio: ‘Sofri muito, foi horrível, senti muita dor!’.
- Pergunte há quanto tempo ele vem te acompanhando – peço à paciente.
“Há 300 anos, e, pelo visto, desde aquela vida passada não reencarnou mais”.
- Você gostaria de lhe dizer algo? - Peço novamente à paciente.
“Eu gostaria que ele me perdoasse (paciente chora). Hoje jamais faria uma coisa dessas com quem quer que seja. Intuo que ele sabe que mudei, mas não consegue me perdoar”.
- Pergunte se é ele que afasta de você os amigos homens?
“Diz que sim, pois sabe que a solidão me faz sofrer e, principalmente, afastando os homens de mim. Fala que me prejudica também sexualmente, não me deixando realizar como mulher.
Diz ainda: ‘Eu não te deixo, e não vou te deixar nunca’.
Ao encerrarmos a primeira sessão, prescrevi à paciente a oração do perdão para que se reconciliasse com o seu obsessor, enviando-lhe muita luz (o Mestre Jesus pregava que só através do amor e do perdão é possível resolver um problema de ordem espiritual. Portanto, o trabalho de desobsessão espiritual é sempre um ato de amor, de reconciliação).
Na quarta sessão de regressão (a última) a paciente me relatou:
“Vejo um homem com uma túnica branca, está flutuando na minha frente. É o meu mentor espiritual (paciente chora).
Ele chega mais perto para me acalmar e me diz:
‘Não há mais o que temer, seu caminho agora está aberto. Aquele ser foi finalmente resgatado das trevas e está na luz sendo cuidado’.
Diz também que esse obsessor espiritual se ligou a mim por eu cultivar sentimentos de culpa e pelo que fiz com ele na vida passada. Ressalta que o meu bloqueio afetivo e sexual vem dessa culpa que realimentava e também da influência desse ser espiritual.
Esclarece que a culpa é um mecanismo psicológico de autopunição, ou seja, de que tenho que pagar, ser castigada pelo mal que lhe fiz. Diz que cometi uma injustiça com ele na vida passada, pois não acreditei nele, mas naquilo que falaram sobre ele. Levantaram uma calúnia de que ele tinha me traído com outra mulher, mas que isso não ocorreu, e eu acabei acreditando. Eu me vinguei, mandei que arrancassem os olhos dele.
Por conta desse erro, carrego ainda essa culpa tendo medo de errar novamente. Por isso, na vida atual, sou insegura, coloco sempre em dúvida as minhas ações.
Mas o meu mentor espiritual está me dizendo que como me conscientizei agora da causa de meus problemas (Cristo dizia que a Verdade liberta), não vou mais me sentir culpada, ficar me autopunindo.
Reafirma que os meus bloqueios afetivos e sexuais tinham como causa a minha culpa e, com isso, dava acesso à interferência daquele ser espiritual. Fala que estou curada, livre da culpa e da obsessão espiritual.
Diz que a ordem natural das coisas daqui para frente vai se restabelecer, ou seja, tudo vai voltar ao normal.
Esclarece ainda que eu não conseguia ver as coisas com clareza em minha vida, por conta de ter tirado a visão dele nessa vida passada.
Finaliza dizendo que o tratamento está concluído, e que vou comprovar tudo o que ele falou nessa terapia através dos fatos, dos acontecimentos que irão ocorrer”.
Osvaldo Shimoda é terapeuta especializado em Terapia de Regressão TRE, com foco em autoconhecimento, transformação emocional e integração de experiências de vida.
Atende em seu consultório em São Paulo.
Site: www.osvaldoshimoda.com.br
Tel.: (11) 99286-4497 (agendamentos) Email: [email protected] Visite o Site do Autor