Menu

A Numerologia do Brasil em 2009

A Numerologia do Brasil em 2009
Publicado dia 12/17/2008 4:18:58 PM em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A Análise Numerológica de um país, cidade, empresa é realizada utilizando o mesmo método da análise de um indivíduo, detectando suas características, ciclos de vida, pontos de aprendizados, oportunidades e desafios. Tem sua própria individualidade, seu projeto e sua vibração. A análise é baseada no nome e data de nascimento.

Na sua história, o Brasil já recebeu vários nomes; consideraremos, para esta análise, o nome atual "REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL" e a data em que o Brasil "nasceu" como uma nação independente, em 07/09/1822.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS NUMEROLÓGICAS DO BRASIL:

MISSÃO - 6 (é o número que resulta da soma de todas as letras do nome completo).

O Brasil traz uma Missão, já detectada por vários estudiosos, políticos e esotéricos, a Missão 6, do SERVIR O COLETIVO, o que gera grande responsabilidade nas diretrizes do Presidente e sua equipe, como também do povo brasileiro. Esta Missão clareia e explica porque o nosso povo é visto como amoroso, generoso e pacífico, pois a energia do 6 é a do Chacra Cardíaco, do Amor, da Mãe Cósmica. É a Missão da responsabilidade para com o coletivo, para o social, atender as necessidades das pessoas, dar abrigo. Compromissado com a justiça, com a ética, com grupos, com o nós, com o equilíbrio e harmonia.
Por outro lado, na sua sombra, esta missão pode levar à ingenuidade, à necessidade de querer agradar e com isto perder os limites em suas concessões, permitir invasão do seu espaço , dificuldade de lidar com competitividade e de manter a segurança e autovalorização.

ALMA - 1/55 (resulta da soma das vogais do nome completo).

O Brasil traz uma vibração interna, uma "Alma" 1, e esta energia reflete em todo o povo, pois representa o seu desejo, os seus sonhos e aspirações mais profundas. Este tipo de Alma deseja ser livre, independente, pioneira, ativa e vitoriosa. Esta vibração 1 vem do 55, que é um Número Mestre, uma vibração mais elevada, que representa o desejo de trazer inovações ao mundo, criar, gerar possibilidades para um avanço da humanidade.

O Brasil, trazendo esta vibração, vem expressar seu espírito criativo, conquistar divulgação internacional, trazer mudanças, progresso, novos planos de consciência, ser um mediador, colaborar para um mundo sem fronteiras e integrado, visualização do futuro, fraternidade universal, ser o catalisador das renovações e mudanças estruturais comprometido em apoiar as resoluções mundiais, para que o planeta continue no seu caminho de evolução. Deseja ser reconhecido na sua criatividade e originalidade, tendo condições de lidar com situações abrangentes e de larga escala.

O Brasil vem buscar realizar estes desejos da sua alma 1/55, comprometido em cumprir sua Missão 6.
Por outro lado, na sua sombra, pode usar qualquer tática para forçar uma situação que lhe interesse. Pode não perceber detalhes importantes, não seguir regras e compromissos.

PERSONALIDADE - 5 (resulta da soma das consoantes do nome completo).

É a imagem que o Brasil transmite, como é percebido. Mostra liberalidade, entusiasmo, espírito aventureiro, audácia, ousadia, versatilidade, vitalidade e energia. Demonstra capacidade de improvisar e encontrar saídas e soluções criativas.
Por outro lado, na sua sombra, pode mostrar uma imagem negativa de si e do seu povo, transmitindo instabilidade, descompromisso com as leis, acordos e normas, corrupção, irresponsabilidade com seus recursos naturais, com projetos sociais e econômicos, não-coerência entre a ação e a palavra, desconsideração com os costumes e valores, comprometendo com isto, sua credibilidade e imagem internacional.

CAMINHO - 2 (número reduzido da soma da data de nascimento).

Representa a estrada que o Brasil veio trilhar, o seu palco para desempenhar sua missão. Vem seguir o caminho da cooperação, saber manejar com tato e estratégia as situações, ser mediador, harmonizador, exercer o poder político, ajustar e corrigir desvios, perceber os detalhes, ser perspicaz para esperar e detectar o momento adequado para se impor ou solicitar. O caminho da diplomacia e da cooperação. Discernimento nos julgamentos e avaliações de oportunidades, de negócios, de interesses e acordos. Respeitar os direitos humanos, cooperar com outros, consideração com o coletivo e com a humanidade. Desenvolver capacidade de recuperação das crises, de recomeçar, de saber adaptar-se às diferentes situações e exigências.
Por outro lado, na sua sombra, pode ter preocupação excessiva com sua imagem, com a opinião e reação dos outros, em pacificar sem perceber as conseqüências, perder-se em detalhes desnecessários, criar dependências excessivas ou negativas, fazer parcerias frágeis ou destrutivas. Tem que superar tendência a omissões, a não buscar os créditos das suas ações e decisões, a não se comprometer ou fazer concessões inadequadas.

A CABALA DO BRASIL:

Todos o números que aparecem na data de nascimento representam experiências, circunstâncias e acontecimentos que serão vivenciados nos ciclos de vida, portanto, analisando o significado das vibrações destes números podemos avaliar sua influência no país.

A data 7/9/1822 mostra que o Brasil vem experienciar os números: 7/9/4.

Nº 7 - Esta vibração representa a verdade, o conhecimento, a espiritualidade, a ciência, a fé, a religiosidade e a profundidade. A grande busca deste Portal é o encontro com a nossa verdade interna, com o nosso Eu Superior, com o Divino. Representa que o Brasil veio buscar sua própria legitimidade, ser reconhecido e aceito, trabalhar a Consciência Espiritual.

Nº 9 - Esta vibração representa a universalidade, o humanitarismo, o altruísmo, o desprendimento, a generosidade. Representa que o Brasil veio ter uma visão do Planeta comprometido com interesses e ações humanitárias, com uma visão do todo. Se o Grande Pai.Nº 4 (somatória do ano 1822 = 1+8+2+2 = 13 = 1+3 = 4) - Esta vibração representa a estruturação prática e concreta, a força de trabalho, a disciplina, a determinação, a realidade. É o número da nossa casa, do Planeta Terra !!! "Pés no chão e mãos na massa" é o lema deste portal.

Representa que o Brasil tem que construir sua base com fatos reais, com trabalho, persistência, visão neutra, prática e concreta. Traz fortes compromissos com o manter a estrutura e a cura do Planeta.

Para que o Brasil possa atingir a sabedoria destes números, enfrenta em sua Cabala, os desafios dos números 2, 3, 1 e 5. Isto desafia o Brasil a desenvolver a postura política e mediadora do 2; a permanecer no foco e não se dispersar pelas ilusões e superficialidades do 3, a não perder sua individualidade do 1 e a se manter no caminho do meio e da ética do 5.

TENDÊNCIAS E VIBRAÇÕES PARA 2009:

O Brasil está transitando um ciclo 4, onde vem consolidar sua posição com bases sólidas, estrutura prática e concreta. Colocar ordem, regras, organizando e restringindo, enfrentando limitações, buscando soluções para os problemas. As coisas podem andar em um ritmo mais lento, mas com solidez e durabilidade. É necessário manter constância de trabalho, produtividade, responsabilidade, senso prático, capacidade de enfrentar a realidade, participação nas empresas e organizações. Buscar resultados concretos, obter lucros e estabilizar situações. Com uma visão neutra, analisar os riscos e oportunidades verdadeiras e reais. Buscar formas de consolidar sua posição, realizar projetos que gerem estrutura e solidez. Concluir os objetivos e metas.

O Brasil traz a busca da vibração 4, mas enfrenta o carma 13, tendo que lutar para manter as estruturas, desenvolver disciplina, continuidade, constância, consciência dos limites e senso prático.

Deve-se evitar rigidez e medo da desestrutura, que pode inibir decisões e estagnar as ações, dificultando a superação de obstáculos. As crises devem ser encaradas como desafios a serem superados com positivismo, trabalho, criatividade, levando a novos modelos e oportunidades.

O Brasil está transitando em 2009, o ano 9, que significa o fechamento de uma etapa que durou 9 anos. De outubro/2008 até setembro/2009 o Brasil tem que colocar energia para estruturar o fechamento de uma fase, completar e finalizar um ciclo. Este ano é momento de limpar a área, concluir projetos, terminar com situações, estilos, formas e acordos. Tomar decisões importantes para finalizar etapas e solucionar situações. Não manter nada e ninguém que atrapalhe o novo início. Momento de regularizar situações, definir o que tem que ser deixado para trás, abrir-se para uma visão mais abrangente e metas mais amplas. Intensificados viagens e contatos com o exterior, novos interesses sociais e universais e uma percepção mais aguçada da globalização.
É muito importante a compreensão de que o Brasil está vivenciando um forte movimento de furacão. Uma virada de 180°!!!

É necessário, até setembro/2009, colocar toda energia para este fechamento, ser muito hábil para definir quais portas devem ser fechadas para a abertura de um novo caminho, que se abre em outubro/2009. Este movimento de furacão representa fechar o velho para se abrir ao novo.
O ano de 2009 exigirá de todos os brasileiros a coragem de fazer uma profunda reavaliação da própria vida, dos negócios, das empresas, das metas, dos valores e objetivos. Momento de confrontar a nova realidade mundial, deixando para trás formas ultrapassadas, exercitando o desapego, o desprendimento e a abertura para uma nova visão.

MOVIMENTO DE TRANSIÇÃO DE CICLO:

Este movimento teve início em março/2007.
De março/2007 até setembro/2009, o Brasil atravessa uma ponte para fechar um ciclo.
De outubro/2008 até setembro/2009 passa pelo ano 9, das finalizações.
Em setembro/2009 fecha uma fase de 9 anos.
Em outubro/2009 abre uma nova fase de mais 9 anos.
De outubro/2009 até agosto/2010 é uma ponte de reinício.

Portanto, de março/2007 até agosto/2010 passa por um período de transição, onde deixa para trás um estilo, uma imagem, o Brasil velho e entra com uma nova roupagem, um novo Brasil.

O ano de 2009 é um marco importante, pois é o último ano deste ciclo que se fecha!

O Brasil fecha este ciclo, com a regência do Mestre XIII - A Morte; com o Mestre IV - O Imperador e o Mestre IX - O Eremita. Estes Mestres impulsionam o Brasil a passar por um profundo processo de morte e renascimento, com uma postura de desprendimento agindo de forma prática e concreta.

Todos os ajustes e acertos deverão ser feitos até setembro/2009, exigindo postura positiva, trabalho, dinamismo, determinação, soluções criativas e arrojadas para que em 2010 estejamos prontos para abertura de um novo ciclo.

O Brasil sofre a influência do ano 11, conforme o artigo anterior "Numerologia de 2009", portanto, todo este movimento de finalização de ciclo, levará os governantes e toda a sociedade para uma Consciência Maior. Todas as áreas passarão por mudanças, reformas, ajustes, acertos, gerando oportunidades de crescimento.

Nesse momento devemos nos unir em pensamentos positivos, com uma Consciência Maior, contribuindo para elevar o Planeta, o Brasil, o nosso trabalho e nossa vida pessoal para um patamar superior. As "crises" trazem oportunidades de transformações e crescimento, para os que encaram as situações como oportunidades de transformar e crescer!

O Brasil não é mais o país do futuro, o Brasil É o país do presente!


por Ingrid Dalila Engel

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa