“Aos que crêem nenhuma palavra é preciso; aos que não crêem nenhuma palavra é possível”.
Santo Ignácio de Loyola (jesuíta da Companhia de Jesus)
Neste início de ano, é tempo de renovação, de mudanças. Mas, para isso, é preciso romper com as barreiras da autolimitação e acreditar que você pode ser feliz.
Você está sempre colocando em dúvida a capacidade de transformar sua vida.
Será que vou conseguir pagar as minhas despesas? E se perder o meu emprego? E se o meu marido arrumar outra mulher? O que será de minha vida? Vou continuar infeliz até o final de minha existência? E se não conseguir curar a minha depressão, síndrome do pânico, fobias, etc? E se...
É tudo movido pela cabeça, pelo ego, ou seja, pela mente da dúvida, da incredulidade, do ceticismo. É preciso, portanto, desligar a cabeça e experimentar mais o sentir, o coração.
Não é à toa que os grandes mestres orientais aconselham a prática da meditação, que tem por objetivo transcender o ego, a mente racional, para entrar em contato com o nosso eu verdadeiro, a alma.
Quando a minha fé nas forças espirituais invisíveis está abalada, fica difícil sermos um agente de mudança. Então, o que é a fé, termo tão desacreditado nessa era científica e tecnológica?
A meu ver, a crise do mundo moderno está relacionada com a ausência da fé. Em seu lugar, há uma veneração ao poder e à tecnologia. Quando ocorre a perda da fé, as pessoas perdem o desejo e o impulso de se lançarem para a vida, de lutar.
A fé não é uma crença intelectual, um conhecimento ou teoria, mas sim uma convicção visceral, profunda. Portanto, ela é sentida, não explicada. Por isso, ela não pode ser ensinada, transferida, mas vivenciada. Em outras palavras, a fé só se torna certeza através da vivência.
Na TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) – a Terapia do Mentor Espiritual – Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, o meu intuito como terapeuta não é doutrinar, convencer o paciente a acreditar na reencarnação, nos seres espirituais e em sua influência em nossas vidas, mas sim convidá-lo a vivenciar a experiência maravilhosa de conversar com o seu mentor espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) e receber suas sábias orientações acerca da causa de seu(s) problema(s), sua resolução e, a partir daí, tirar suas próprias conclusões do que vivenciou nessa terapia.
Neste aspecto, o paciente que procura essa modalidade terapêutica, a TRE, precisa estar devidamente informado que essa terapia é, sobretudo, um ato de fé.
Por isso, um paciente cético, incrédulo, pouco esclarecido (o famoso analfabeto espiritual) acerca dos assuntos ligados à espiritualidade (plano espiritual, presenças espirituais boas e ruins, leis universais como a reencarnação, lei do retorno, do merecimento, etc), excessivamente racional, com mente cartesiana, vai ter dificuldade em se entregar nessa terapia, na regressão de memória, pois é muito provável que irá duvidar, desqualificar suas experiências de vidas passadas e a comunicação com o seu mentor espiritual, achando tudo muito fantasioso, surrealista, produto de sua imaginação.
O grande mestre de Galiléia, Jesus, dizia: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Na minha experiência clínica, conduzindo mais de 7000 sessões de regressão de memória, constatei que o mestre, profundo conhecedor da alma humana, estava realmente certo em sua máxima secular. Ao entrar em contato com a causa verdadeira de seu problema, através da regressão de memória, desatando as amarras (bloqueios) de seu passado, a grande maioria de meus pacientes se cura, se transforma profundamente e se liberta de seu(s) problema(s).
No entanto, há uma minoria que ainda não está pronta, madura para se transformar e se libertar de seus bloqueios. Nesses casos, o fato desses pacientes terem tido a bênção, o merecimento de saber a causa de seu(s) problema(s), por si só é um grande passo para depois se curarem, pois terão ainda que passar por outras experiências de vida em seu processo de aprendizagem.
Portanto, a Verdade só liberta de imediato dos traumas do passado aqueles que estão preparados, maduros psicológica e espiritualmente, através da fé.
Desta forma, ao observar seu problema sob um novo ângulo e mais bem compreendido, esses pacientes se transformam profundamente.
Caso Clínico:
Triângulo Amoroso
Mulher de 30 anos, casada.
A paciente veio ao meu consultório querendo um direcionamento em sua vida amorosa e profissional. Sentia-se só, apesar de ser casada e de ter um amante.
Casou por amor, mas entrou numa depressão profunda, pois sofreu uma grande decepção com seu marido.
Isso abalou o seu casamento, teve que recomeçar novamente a sua carreira profissional. No entanto, os negócios não iam bem e, com isso, foi obrigada a depender financeiramente de seu marido.
Sentia-se angustiada, pois queria a sua realização e independência financeira. O amante entrou em sua vida nesse momento difícil de seu casamento, quando se sentia sozinha e muito carente. Apesar de se apaixonar pelo amante, de haver uma ligação forte entre os dois, não havia um vínculo de confiança do casal, pois ele se esquivava, dizendo que não queria se prender a ninguém. Mas ela não conseguia atar e nem desatar esse relacionamento amoroso. Já com o marido, sentia um dever moral de ficar com ele, além deste lhe propiciar segurança financeira.
Desta forma, sentia-se só, não se sentia segura, amada, nem com o marido e nem com o amante. Ao regredir, na 3ª sessão, a paciente me relatou: “Vejo a cidade de Roma e vejo também um soldado romano... É o meu amante da vida atual.
Sou mulher de um senador romano. Eu casei com ele por interesse. O meu amante de hoje era apaixonadíssimo por mim nessa vida passada, mas o troquei pelo senador. Isso foi um grande golpe para ele. Embora sentisse um grande amor por ele, sabia que não me daria uma vida confortável.
Ele tinha planos de casar e constituir uma família comigo. Após eu casar com o senador, ele jurou para si mesmo que nunca mais iria se entregar a uma mulher. A gente nunca mais se reencontrou nessa vida. Não tive filhos com o senador, pois não o amava. Não conseguia também me desapegar das questões materiais como status, jóias, conforto.
Era muito vaidosa, apegada aos bens materiais. (pausa).
Vejo agora um ser espiritual iluminado... É o meu mentor espiritual. A gente está no plano espiritual, num jardim; é um lugar muito bonito, com muitas flores. A gente vai se sentar num banco. (pausa).
Ele fala: “Filha, tenha paciência, o Senhor da Vida está sempre conosco tanto nos bons e nos maus momentos. Continue fortalecendo sua fé nos estudos espirituais. Não tenha medo, a sua missão com o seu marido está se encerrando porque você precisa crescer. O outro companheiro (amante) é um instrumento para ajudá-la a crescer também, mas não é a sua relação definitiva, pois ambos não vão ficar juntos.
Cada um vem trazer para o outro um ensinamento na vida atual. Ele precisava ser tomado pelo seu amor, e você a ser impulsionada, acreditar em sua capacidade.
Você ainda vai brilhar muito, pois saiba que irá conquistar a sua realização tão desejada. Continue seus estudos, com disciplina, buscando enriquecer o espírito com os ensinamentos maiores, valorizando a moral e a ética para alcançar a sua ascensão. O outro companheiro ainda vai fazer parte de sua vida por um período.
Quanto ao seu marido, não será uma separação tranquila num pimeiro momento, mas depois serão grandes amigos. Vai ser doloroso no começo, mas será bom para ambos (paciente fala chorando).
Há um estrangeiro que vai lhe dar sustentação para o seu empreendimento. Você será reconhecida pelo seu trabalho e irá alcançar o sucesso, mas não se esqueça dos compromissos espirituais, pois quanto mais você ascender nas questões espirituais, maior será também sua conquista pessoal.
Continue aprimorando a sua atividade profissional para alcançar esse sucesso, essa prosperidade. É necessário também que você conheça a verdade do outro companheiro, pois isso aliviará a sua alma para que possa ver além das aparências.
A sua decisão vai ficar mais substanciada ao tirar suas fantasias e o idealismo. Existe um futuro, um homem que lhe dará a sua realização afetiva. Ele já está preparado, mas você precisa estar livre para que o encontro aconteça, pois sendo vinculada a alguém continuará passando pelas mesmas dúvidas e indecisões.
Agradeça ao Dr. Osvaldo pelo seu trabalho nobre, esse trabalho de amor e caridade que auxilia as almas atormentadas pelas suas próprias mazelas.
Peça a ele que continue a divulgação de seu trabalho, estudo e aprimoramento porque há ainda muito que fazer. O nosso Pai Maior quer auxiliar todos os filhos a encontrar a Luz. Trabalhe com dedicação, responsabilidade, visando o amor maior e terá sempre o amparo dos Espíritos Superiores para essa tarefa.
Acima do trabalho profissional, existe o amor incondicional, lembrando sempre que esse trabalho, a terapia, só é possível se houver a permissão do Pai. A recompensa é que a nossa irmã (paciente) hoje encontrou a sua cura.
Sigam em paz, agora em diante o caminho próprio é necessário, pois aqui segue o livre-arbítrio de cada um. Nós aqui da espiritualidade encerramos esse tratamento. Meu nome é Jonas”.
Sobre o autor
Osvaldo Shimoda é terapeuta especializado em Terapia de Regressão TRE, com foco em autoconhecimento, transformação emocional e integração de experiências de vida.
Atende em seu consultório em São Paulo.
Site: www.osvaldoshimoda.com.br
Tel.: (11) 99286-4497 (agendamentos) Email: [email protected] Visite o Site do Autor