Menu

Desafie a si mesmo

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 04/06/2020 19:24:59


A maioria dos seres humanos evita os desafios, a qualquer custo. É natural, visto que o ego se sente ameaçado por qualquer circunstância que lhe retire a sensação de segurança e conforto.
Porém, quanto mais seguros, mais acomodados e pouco criativos nos tornamos.

Todas as vezes que a vida apresenta uma situação difícil, que nos mobiliza internamente de modo intenso, seria interessante que nos dispuséssemos a mudar o nosso padrão habitual de reação: o da resistência.

Se conseguirmos realizar tal tarefa, aceitando a nova circunstância como uma oportunidade de por em prática nossa capacidade de inovação, certamente seremos recompensados com um grande crescimento interior.

Para isto, se faz necessária uma confiança sólida em nosso poder, o que infelizmente muitos ainda não desenvolveram.

O essencial é termos em mente que somente através da ação, da experimentação e até mesmo dos erros, é que conseguiremos superar qualquer dificuldade.

Por maior que seja o obstáculo, ele se tornará de fato intransponível se nos convencermos, de antemão, de que somos incapazes de superá-lo.

Um excelente método é nos propormos, a cada dia, um desafio, por menor que seja. Assim, iremos aos poucos quebrando nossa resistência interior em lidar com o que nos é desconhecido.

Novas e interessantes descobertas estão à nossa espera, se estivermos abertos a encarar com coragem e entusiasmo os desafios.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 286


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa