Menu

O passado não existe

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Seja qual for a memória do passado à qual você continua apegado, boa ou ruim, liberte-se, pois só assim poderá experimentar serenidade.

Ainda que a lembrança seja de uma vivência agradável, se você nutre um sentimento de tristeza por tê-la perdido, estará destinado a sentir-se infeliz.

Nada pode trazer de volta o que vivemos de bom ou apagar os momentos ruins, portanto devemos celebrar o fato de que, através do momento presente, temos a oportunidade de gerar novas realidades.

O ego está sempre buscando razões para criar um conflito interior e, desse modo, nos fazer prisioneiros da angústia. É esta dimensão de nosso ser que precisamos manter sob controle, ao invés de sermos dominados por ela.

A consciência de que a mente sempre tentará nos manter atrelados ao passado, é o primeiro passo para que ele seja definitivamente abandonado.

Não se trata de renegar as lembranças felizes, mas elas não podem substituir a alegria real que podemos experimentar hoje, se assim o permitirmos.

Esta é uma decisão que só pode ser tomada se estivermos o tempo todo atentos ao padrão usual de nossos pensamentos.

A vida tem a maravilhosa capacidade de se renovar, portanto, valorizar o que ainda está por vir, é a atitude mais sábia que podemos adotar para alcançar a paz e a alegria, com que tanto sonhamos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa