Menu

Você sabe administrar seus conflitos?

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


Saber administrar os conflitos internos é o primeiro passo para não se deixar arrastar por uma avalanche de emoções não digeridas.

Dar o melhor de si em qualquer circunstância que a vida lhe apresente é o antídoto contra a autocrítica. Ainda que você não alcance o que desejava, terá a consciência tranquila em relação ao que podia ter feito.

Não há nada pior do que se manter em eterno conflito consigo mesmo, culpando-se pelo que não realizou, pois essa atitude só fará piorar sua autoestima.

Sem paz interior não há felicidade possível, mas a paz só pode habitar um coração isento de arrependimentos e autocondenação.

A forma mais eficaz de alcançar a felicidade é, sem dúvida, aceitar que os insucessos são parte essencial da nossa jornada.

É natural que um dia ou outro nosso estado de ânimo esteja menos elevado. Tenha consciência de que o excesso de exigência para com você mesmo é um empecilho para a sua realização.

Aceitar que nem sempre somos capazes de dar conta dos desafios é essencial para que a serenidade possa ser alcançada, todos os dias.

Se não conseguir lidar com seus conflitos sozinho, busque a ajuda de uma terapia, pois ela lhe permitirá olhar para os problemas de modo objetivo.

Enquanto não se apaziguar com suas emoções, elas seguirão envenenando sua vida pessoal e lhe impedindo de se relacionar de modo harmonioso, algo que todos almejam.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa