Menu

A zona de conforto

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Todos os dias ao acordar, seria útil nos perguntarmos: ainda estou disposto a me arriscar, seja no que for que meu coração aponte?

Seguir o coração é, sem dúvida, uma das coisas mais perigosas aos olhos da sociedade. Ela sempre nos incentivará a permanecer na zona de conforto, naquilo que nos proporciona a ilusão de segurança e controle.

O coração, ao contrário, nos desafia a ir contra a corrente dominante, a investir tudo em nossa individualidade, pois é nesta região que nos sentimos mais autênticos e verdadeiros.

De que adianta seguir o padrão estabelecido se não nos sentirmos felizes? Se ao imitarmos o restante do mundo, somos tomados pela sensação de que algo nos falta, e que nenhuma fórmula pré-estabelecida pode preencher?

É claro que na maior parte das vezes, o custo para empreender essa transformação é alto e nem todos estarão dispostos a pagá-lo.

Visto que nada na vida é seguro e que o risco pode nos levar a um caminho radiante ou à escuridão mais profunda, abraçá-lo exige muita coragem.

Mas, se não ousarmos nos abrir para o novo, para a demolição das velhas estruturas internas, cristalizadas, experimentaremos uma espécie de morte em vida, onde só os acomodados nos farão companhia.

Aqueles que se sentiram instigados a ouvir os anseios de suas almas, estes farão a diferença e, certamente, serão os agentes de transformação de que a existência sempre necessita.

"Aqueles que dizem estar esperando por uma oportunidade estão sendo enganados, e não estão enganando ninguém a não ser eles mesmos. A oportunidade não irá surgir amanhã. Ela já chegou, esteve sempre presente. Esteve presente mesmo quando você não estava aqui.

A existência é uma oportunidade. Ser é a oportunidade. Não diga: "Amanhã irei meditar, amanhã irei amar, amanhã irei ter uma relação radiante com a existência". Por que amanhã? O amanhã nunca chega. Por que não agora? Por que adiar? O adiamento é um truque da mente: faz com que você continue cheio de esperanças e, enquanto isso, a oportunidade está escapando de você.

E, no final, você chegará ao derradeiro destino - a morte - e não haverá mais oportunidades à disposição. Isso já aconteceu muitas vezes no passado. Você não é novo aqui.

Você já nasceu e morreu muitas vezes. E, a cada vez, a mente usou o mesmo truque, e você ainda não aprendeu". Osho




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa