Home > Autoconhecimento

Abandone a expectativa

por Elisabeth Cavalcante

Abandone a expectativa

Se você quiser, de fato, experienciar a paz interior, precisa aprender uma lição fundamental: não cultivar expectativas.

Seja qual for a situação em que seu desejo para alcançar algo seja muito intenso, dificilmente você escapará dessa armadilha.

Somente adquirindo a consciência de que é a sua expectativa a respeito das situações que cria o seu sofrimento, é que estará finalmente iniciando o processo de cura.

Enquanto somos dominados pela mente, costumamos responsabilizar os outros por nosso sofrimento. Isto acontece porque esperamos que eles preencham as expectativas que criamos a seu respeito.

Quando a realidade se apresenta diferente do que imaginamos, nosso inconformismo nos leva a culpar aquele que nos frustrou. É difícil aceitar que não é alguém que nos causa sofrimento, mas sim a nossa dificuldade em lidar com o desapontamento que nossa expectativa a respeito dele nos causou.

Muitas pessoas, diante de uma experiência como essa, desperdiçam a vida mergulhadas na amargura e no inconformismo, sempre enxergando no outro a razão de sua infelicidade.

Libertar-se exige, antes de mais nada, uma decisão firme de não colocar a nossa paz na dependência de nada ou ninguém.

Se estivermos plenamente alertas e conscientes de que jamais teremos o controle sobre as circunstâncias exteriores da vida, poderemos finalmente relaxar, aceitar o que quer que aconteça e seguir em frente, com a certeza de que sempre é possível construir um novo caminho.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 28/04/2019 06:59:59

Veja também
O que você quer ser quando crescer?
Você resolve o problema amoroso dos outros, mas não consegue resolver o seu?
O que está por trás de nossas expectativas? - Parte III
2019 - Angústia em Busca da Verdade
Reprograme seu cérebro
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de julho de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa