Menu

Assuma o controle da sua mente

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 28/10/2021 11:40:48


Os maus pensamentos são hóspedes indesejáveis, que tumultuam, causam o caos e nos tiram qualquer possibilidade de paz.

Combatê-los exige uma atenção permanente, pois é fundamental impedir que envenenem o nosso espírito.

O primeiro passo é compreender que eles são os porta-vozes de nossa sombra, - aquela dimensão de nós que se alimenta do medo, da culpa, da baixa auto-estima -, e necessitam destas emoções negativas para sobreviver.

A seguir, é necessário que adotemos uma postura de comando, sim, pois por mais que não acreditemos, somos os comandantes de nossa vida e somente nós podemos determinar o tipo de pensamento que irá nos guiar em qualquer circunstância.

Lembranças tristes, que nada acrescentam ao nosso presente, precisam ser ignoradas e imediatamente substituídas por memórias alegres, agradáveis.

Relembrar as situações em que nos sentimos plenos, preenchidos pelo sentimento de realização, é uma maneira de resgatar essa emoção.

Assim como as memórias tristes nos fazem novamente vivenciar os sentimentos ruins, as boas recordações revigoram em nós a energia do prazer e do entusiasmo.

Vencer esse jogo será possível, se aprendermos a não levar a sério as tentativas da mente de nos arrastar para a negatividade. Façamos dessa meta nosso principal objetivo de vida.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 290


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa