Menu

Esteja atento ao seu estado interior

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 05/09/2021 01:08:25


Se existe algo essencial para que possamos aprofundar nosso autoconhecimento, é a plena atenção ao nosso estado interior.

Não somos treinados nessa arte ao longo da vida. Ao contrário, o que mais nos ensinam é ficar atentos às reações do mundo exterior, de tal modo, que elas acabam determinando muitas de nossas atitudes.

Para ser aceito, a maioria de nós, abre mão de sua própria realidade interna e ignora, muitas vezes, suas emoções e sentimentos.

Quando nos tornamos atentos, conseguimos perceber com clareza a emoção que está dominando nossas ações naquele momento.

Raiva, ciúme, inveja, reação desproporcional a críticas, necessidade de atenção, são algumas das reações inconscientes mais comuns.

Elas acabam se tornando um padrão, e só é possível mudar a rota, quando adquirimos consciência desse processo.

É importante que, ao identificar o sentimento que nos domina naquele momento, busquemos compreender a sua origem, ou seja, as razões pelas quais ele está presente.

Essas razões podem ser relacionadas ao momento atual ou, ao contrário, ter como base situações antigas, que não foram superadas, o que é o mais comum.

A análise consciente de cada reação emocional nos ajuda a compreendê-la e a abandonar o papel de vítimas, para dar lugar ao de protagonista de nossa história.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 110


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa