Menu

Evitar o sofrimento

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:26


A vida consiste em mudanças constantes e as experiências que ela nos apresenta têm como objetivo principal nosso amadurecimento.

Aquilo que denominamos dor é uma emoção gerada por situações em que nossa segurança foi abalada e nos sentimos desamparados.

Isto aconteceu porque ainda não tínhamos a consciência plenamente desenvolvida, e precisávamos do apoio exterior para nos sentirmos inteiros.

Até que isto aconteça, o sofrimento nos acompanhará como uma sombra e será realimentado muitas vezes.

Sair dessa prisão só é possível quando ampliamos nossa percepção do processo e procuramos ajuda para nos libertar. Muitos seguirão deste mesmo modo, do nascimento à morte.

Felizmente, uma parcela da humanidade já despertou para o fato de que somente o desenvolvimento da consciência pode nos redimir.

A dor necessita da inconsciência para existir e não suporta a luz da Presença, já que ela é o elemento essencial para que o sofrimento desapareça.

Quando nos conectamos com essa energia, -que é a expressão do divino em nós-, passamos a perceber claramente as armadilhas em que a mente e o ego nos fazem cair.

Devemos então alimentá-la, mantendo a atenção permanente sobre nossas emoções, para que não nos tornemos reféns novamente do jogo do sofrimento.

"Eu digo a você que o sofrimento não o está segurando; você é que está segurando o sofrimento. E se você puder fazer uns experimentos, aceitando o que eu estou dizendo, você irá compreender por si mesmo.

E não apenas você compreenderá isso, mas você irá experienciar uma entrega; você saberá como o sofrimento pode ser abandonado. E quando tornar-se bom na arte de abandonar o sofrimento, você irá perceber o que estava arrastando consigo...

...Você deve compreender que enquanto você não ficar consciente da dor escondida no seu inconsciente, ela não o deixará, ela permanecerá escondida. Exponha-a, traga-a para a consciência. Puxe-a para fora, onde quer que ela esteja escondida na escuridão interna, traga-a para a luz". Osho




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa