Menu

Evite o autojulgamento

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


A culpa é um dos principais entraves para a formação de uma autoestima elevada. Ela é alimentada diariamente pela prática de julgar a si mesmo de forma rígida, condenando-se pelos erros cometidos ou pelo que deixou de fazer.

O excesso de cobranças durante nossa formação é uma das principais causas do autojulgamento.

Somos convencidos, desde cedo, de que o mundo pertence aos vencedores e que, para alcançar este status, é necessário um nível de perfeição e excelência em tudo o que realizarmos.

Se tiram de nós a possibilidade de aprender através dos erros, como poderemos nos lapidar? Só nos restará, então, a frustração e a culpa por não conseguir corresponder a essas exigências.

A consciência de que esse é um jogo que nos foi imposto é o passo essencial para o início da transformação. Aceitar que não é possível, na maioria dos casos, refazer o caminho percorrido, é um excelente começo.

Outro item fundamental é nos perdoar e nos dar uma nova chance, a de criar uma jornada inédita, onde o aprendizado que acumulamos será bastante útil.

O amor próprio é a mola propulsora que nos levará a alcançar a realização de nossas metas, sem nos preocuparmos com as cobranças alheias.

Somente nós podemos traçar os parâmetros de onde queremos chegar. Ninguém pode nos subtrair esse poder, a não ser que o autorizemos.

Compreender que cada objetivo tem um tempo para ser realizado -e pode ser reajustado a cada passo- nos libertará do excesso de exigências e de julgamento.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa