auravide auravide

Responsabilidade


A diferença essencial entre a pessoa madura e aquela que permanece na imaturidade, é a capacidade de assumir a responsabilidade pelos próprios erros.

Quando culpamos o mundo por nossos problemas, perdemos tempo e energia. Se, ao invés dessa atitude, nos concentrarmos em resolver as situações usando nossa inteligência, certamente evitaremos um desgaste emocional desnecessário.

Responsabilizar-se por nossos erros, exige coragem e a capacidade de não se incomodar com o julgamento alheio. Ninguém está livre de equivocar-se, pois é parte essencial do crescimento e da evolução do ser humano.

O importante é não deixarmos que a culpa e o arrependimento se tornem um fardo pesado demais, que paralisa e torna a vida estagnada.

As emoções negativas como a raiva, a frustração, o arrependimento, são difíceis de serem evitadas, mas podemos aprender a controlar esses impulsos, através da auto-observação consciente.

Se conseguirmos nos manter alertas, conseguiremos perceber claramente o momento em que iniciamos o papel da vítima ou do acusador, seja dos outros ou de nós mesmos.

A mente é o território onde a negatividade é gerada e, a partir dela, o desequilíbrio emocional é alimentado.

Manter-se consciente desse jogo é a unica forma de mudar a programação.


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa