Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Saúde e Autoestima

por Elisabeth Cavalcante
Saúde e Autoestima
Publicado dia 05/08/2020 00:01:50 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A relação entre nossa saúde e o nível de autoestima que possuímos é um fato inegável. Quanto menor a confiança em si mesmo e em seu poder, mais angústia e ansiedade serão experimentados.

Estes sentimentos estão diretamente relacionados com a baixa imunidade. A capacidade do corpo físico de se defender de ameaças representadas por vírus e bactérias depende, essencialmente, de nosso estado emocional.

Por mais que muitos duvidem disto, a somatização das emoções através de desequilíbrios no corpo físico, é inegável. Nosso corpo responde de modo direto à forma como nos percebemos e como reagimos aos acontecimentos exteriores.

Se a confiança em nossos talentos e habilidades estiver fortalecida, esta sensação de poder se tornará a energia predominante em nós, tanto emocional quanto fisicamente.

De que modo podemos fazer com que nossa autoestima se torne sólida? A dimensão desta tarefa dependerá de como, em nossa formação, lidamos com essa questão.

Quanto mais cedo tomarmos consciência da importância de criar um sistema de crenças positivo, - em que os erros sejam encarados como meros instrumentos de aprendizado -, mais prontamente iremos nos livrar da insegurança.

Os resultados desta transformação se farão sentir não apenas em nossa saúde e vitalidade, mas em todas as ações que empreendermos na vida. Os sentimentos de realização, plenitude e paz serão a conseqüência natural deste processo.

Alcançar um estado de equilíbrio e harmonia deveria ser o objetivo básico de todo ser humano. Infelizmente, muitos ainda não se deram conta de que conquistá-los depende, fundamentalmente, da visão que têm de si mesmos.

"O primeiro indício da saúde de alguém é a sua aceitação de si mesmo... Todas as tentativas de nos encaixarmos nas molduras dos outros são sintomas de uma mente doente.

Os supostos ideais que são ensinados ao homem e as inspirações que lhe são dadas para que siga outros, não lhe permitem que se aceite a si mesmo - e então a sua jornada seguirá, desde o início, o rumo errado. 

É por isso que digo: escolha-se, aceite-se, procure-se e desenvolva-se. Exceto ser a sua própria essência, não pode existir um ideal para ninguém". Osho




estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp




Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Mensagem Para A+Cor+Dar
artigo Desacelerar
artigo Será que a mãe ou o parceiro abusivo sabe o que está fazendo?
artigo A estrela e a canção: Presentes de Brahman





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa