Menu

Só o agora importa

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 10/07/2020 09:32:39


Uma das práticas mais comuns que o ego nos leva a adotar é a negação do momento presente. Isto significa estarmos sempre focados no que já vivenciamos ou, ao contrário, no que ainda virá.

Enquanto permanecemos nesse padrão, o tempo presente se desenvolve sem que atuemos sobre ele de modo consciente.

O problema é que as ações que empreendemos no agora, é que irão determinar a maneira como o futuro se desenvolverá.

Se nos mantemos inconscientes dessa realidade, somos arrastados pelas circunstâncias do momento, sem exercitar o nosso poder.

Muitas vezes, a negação é substituída pela resistência, ou seja, percebemos claramente as circunstâncias atuais, mas resistimos em aceitá-las e atuar de acordo com elas.

O medo de repetir experiências já vivenciadas é uma das razões desse comportamento, já que a mente nos faz acreditar que as vivências negativas se repetirão inevitavelmente.

Porém, isto não é verdadeiro, visto que cada momento é único e ainda que uma mesma situação se apresente, podemos escolher um novo modo de responder a ela, que nos leve a um resultado diferente.

A questão fundamental é perceber que temos o poder de responder de modo diverso, mesmo a velhos desafios já enfrentados.

Para isto é necessário observar, o tempo todo, nossa mente e nossas emoções, para que não sejamos apanhados na armadilha do medo ou da ansiedade.

Ao invés de colocar toda a nossa energia numa determinada situação ou na pessoa que a criou, precisamos direcionar essa mesma força para observar a nossa reação a esse acontecimento, pois isto é o que realmente importa.

Tornarmo-nos observadores de nossa realidade interior é o que nos permitirá viver plenamente no agora.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 267


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa