Menu

Suas decisões são automáticas ou conscientes?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


A vida e seus inúmeros desafios, trazem a necessidade de tomarmos decisões o tempo todo. Muitas destas escolhas são feitas de modo totalmente inconsciente, ou seja, direcionadas por emoções ou pelas crenças que habitam nossa mente.

O resultado é que, muitas vezes, cometemos equívocos que trazem ainda mais problemas e o conseqüente arrependimento. A seguir, passamos a ter medo de fazer escolhas, pelo receio de repetir os erros e atrairmos novos sofrimentos.

Para sair desse ciclo vicioso, só há uma saída: o autoconhecimento. Isto significa observar-se atentamente, e manter uma permanente conexão com nossa essência interior, aquela dimensão do ser que nos direciona a fazer escolhas sábias e equilibradas.

Ao procurar decidir fora do padrão automático, estaremos iniciando uma grande transformação na maneira de conduzirmos nossa vida.

A partir dessa mudança, passamos a fazer escolhas de modo objetivo, com base no que é real e não em nossas crenças e condicionamentos.

Será, então, mais fácil perceber quando estamos sendo dirigidos por falsas premissas, que nada têm de concretas, mas são apenas ilusões às quais nos apegamos.

A conseqüência natural será o aumento da confiança em nossas decisões, que se tornarão muito mais sensatas, uma vez que baseadas na sabedoria de nossa alma.

Faça desse exercício uma prática diária e verá que o resultado será uma vida muito mais leve e isenta de medo ou culpa.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa