Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Você pode se libertar do passado

Você pode se libertar do passado
Publicado dia 8/22/2019 3:15:35 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

   

Um dos hábitos mais corriqueiros que a mente cultua, é o de ruminar incessantemente os acontecimentos ruins do passado.

A maior parte da humanidade desconhece totalmente o fato de que, está em suas mãos apagar da memória as lembranças desagradáveis.

Se observarmos atentamente, veremos que as idéias negativas ocupam grande parte de nossos pensamentos, pois ainda vivemos inconscientes do nosso poder.

O problema é agravado pelo fato de que, ao recordar, vivenciamos novamente as emoções que o acontecimento despertou. Assim, seguimos andando em círculos, repetindo o padrão emocional que nos paralisa e nos impede de construir um novo caminho.

Enquanto não se enraíza em nós, a consciência de que depende exclusivamente de nossa decisão abandonar de vez o passado, o medo segue sendo o comandante de nossa vida.

A luz do entendimento só pode se acender, se houver um momento em que deixar de sofrer se torne uma vontade sólida, que supere todos os outros desejos.

Será nesse momento que abriremos espaço para nos tornar senhores da nossa mente, ao invés de escravos de suas lembranças.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 3 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa