Menu

Você pode se libertar do passado

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Um dos hábitos mais corriqueiros que a mente cultua, é o de ruminar incessantemente os acontecimentos ruins do passado.

A maior parte da humanidade desconhece totalmente o fato de que, está em suas mãos apagar da memória as lembranças desagradáveis.

Se observarmos atentamente, veremos que as idéias negativas ocupam grande parte de nossos pensamentos, pois ainda vivemos inconscientes do nosso poder.

O problema é agravado pelo fato de que, ao recordar, vivenciamos novamente as emoções que o acontecimento despertou. Assim, seguimos andando em círculos, repetindo o padrão emocional que nos paralisa e nos impede de construir um novo caminho.

Enquanto não se enraíza em nós, a consciência de que depende exclusivamente de nossa decisão abandonar de vez o passado, o medo segue sendo o comandante de nossa vida.

A luz do entendimento só pode se acender, se houver um momento em que deixar de sofrer se torne uma vontade sólida, que supere todos os outros desejos.

Será nesse momento que abriremos espaço para nos tornar senhores da nossa mente, ao invés de escravos de suas lembranças.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa