Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Você tem ouvido seu corpo?

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 12/12/2019 21:43:25 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Por mais que muito duvidem, nosso corpo possui uma inteligência própria. Não fosse assim, ele não realizaria diariamente, e de forma independente, todas as funções que nos mantém vivos.

Mas, para que funcione de modo perfeito é necessário que façamos a nossa parte, ou seja, estejamos conscientes da importância de nos mantermos atentos ao modo como tratamos nosso corpo e, principalmente, como cuidamos de nossas emoções.

Estes dois sistemas estão intimamente relacionados. Por essa razão, é essencial que prestemos atenção ao que nosso corpo nos “comunica”, a cada momento.

A maioria das pessoas só se atém ao próprio corpo quando algum desequilíbrio já está instalado e, neste momento, corre para buscar alguma solução imediata para o problema.

Para sair desse círculo vicioso, é importante lembrar que um corpo saudável exige cuidados permanentes no que diz respeito à qualidade da alimentação, do descanso, da atividade física.

Adquirir o hábito de “conversar” com o corpo, saber do que ele necessita, é tão importante quanto se ocupar das obrigações materiais.

É fundamental que você desenvolva a sensibilidade para perceber o que sua intuição lhe revelará. Sim, porque será através deste canal que você receberá as respostas.

Se seu corpo está precisando de mais água, mais proteína, mais descanso, mais atividade física, ou qualquer outro cuidado, certamente ele lhe dirá.
Mas enquanto estiver mergulhado nas preocupações, medos, ansiedades e outras questões emocionais, dificilmente conseguirá perceber os sinais que ele envia.

Atenção plena ao ser integral, corpo e emoções, é a chave para que a harmonia esteja sempre presente.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 31 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa