Home > Almas Gêmeas

10 anos juntos: dei uma bola de cristal de presente para ele!

por Rosana Braga

10 anos juntos: dei uma bola de cristal de presente para ele!

Era nosso aniversário de 10 anos de relacionamento. Já tínhamos vivido muitos momentos e fases importantes. Algumas leves e deliciosas, e outras tensas e bem desafiadoras. E claro que, depois de todos esses anos juntos, algumas expectativas aumentaram e a tolerância, muitas vezes, infelizmente diminuiu.

Eu penso: "ele já deveria saber que não gosto que ele faça isso". E ele deve pensar: "por que será que ela insiste em repetir a mesma coisa tantas vezes?".

Então, tive uma ideia! Resolvi dar uma bola de cristal de presente para ele. Assim, ele adivinharia tudo o que eu estivesse pensando e querendo que ele fizesse. E saberia como eu estaria me sentindo e faria de tudo para me agradar. Ou melhor, para não me desagradar.

"Nossa! Daria bem menos trabalho para mim e para ele também, com certeza!", penso eu...

Afinal, ele não precisaria ficar me perguntando por que estou calada, o que está acontecendo, por que estou brava ou triste ou desapontada. Enfim, ele já saberia tudo sobre nós. Ou sobre o que eu penso sobre nós.

Mas daí... eu acordei! Sim, era apenas um sonho! Um sonho bem feminino, provavelmente.

Ri de mim mesma, olhei para o lado, dei um beijo nele e pensei: "que bom que você ainda tem tanto a descobrir sobre mim e eu sobre você. E que bom que ainda temos tanto a falar, fazer, errar, aprender, decepcionar, surpreender e crescer juntos".

Eu sei que, em alguns momentos, não vai ser nada fácil. Que vou ficar com raiva, perdida, decepcionada e cansada. E ele certamente também vai se sentir assim, às vezes. E, pior do que isso, nós dois já sabemos que não existe absolutamente nenhuma garantia de que vamos superar todas essas vezes.

Sim, pode ser que acabe. Pode ser que, numa de nossas crises, a gente decida romper. Cada um seguindo sua vida, separadamente. Eu não sei. Ele não sabe. Não temos como saber, até porque a bola de cristal era só um sonho.

Além disso, o fato é que o futuro nem existe. Portanto, não há como sabê-lo. Mas, exatamente porque ele não existe, é que podemos construí-lo. E o futuro nada mais é do que a soma de muitos "hoje". E "hoje" nada mais é do que a soma de muitos "agora".

E isso, sim, bem agora, nós podemos saber. Agora, nós podemos escolher e fazer. Bem agora! E quer saber? Tem agora que eu consigo fazer bem direitinho, bem bonitinho, bem fofinho. E é uma delícia!

Mas tem agora que é um verdadeiro desastre. Eu grito, perco a paciência, sou sarcástica, intolerante e feia. E depois choro, fico triste e demoro um tempão para entender o que foi que deu errado. E só então, depois de doer e processar, eu aprendo (mas nem sempre também). E, de um jeito ou de outro, vem dando certo.

E tudo isso é vida. É amor. É relacionamento. Sem saber como vai ser no futuro, mas tentando, o máximo possível, ficar presente e disponível agora. Atenta a quanto mais aprendizado tudo isso pode ser transformado.

Não é simples. É complexo. É um monte de sentimento junto. Quase sempre, o exercício é justamente se debruçar sobre o emaranhado e, com paciência e disponibilidade, desfazer os conflitos, processar os acontecimentos e ressignificar as percepções. Mas às vezes, esse monte vira um nó que, de tão enroscado, fica mais fácil cortar fora, emendar as pontas e seguir a vida. E, às vezes, vira um laço que, de tão bonito, fica mais fácil só se abraçar e agradecer. Porque é quando o amor transborda e faz tudo valer a pena.

Só peço mais um monte de "agora". E prometo fazer o meu melhor, mesmo sabendo que às vezes vai sair o meu pior. E que a gente se engrandeça, meu amor, entre um e outro agora...

Obrigada pela vida compartilhada, meu parceiro de jornada!

>> Viva o Amor que Você Merece! Clique Aqui e saiba mais!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 15/02/2019 09:25:08

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa