Menu

10 anos juntos: dei uma bola de cristal de presente para ele!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Era nosso aniversário de 10 anos de relacionamento. Já tínhamos vivido muitos momentos e fases importantes. Algumas leves e deliciosas, e outras tensas e bem desafiadoras. E claro que, depois de todos esses anos juntos, algumas expectativas aumentaram e a tolerância, muitas vezes, infelizmente diminuiu.

Eu penso: "ele já deveria saber que não gosto que ele faça isso". E ele deve pensar: "por que será que ela insiste em repetir a mesma coisa tantas vezes?".

Então, tive uma ideia! Resolvi dar uma bola de cristal de presente para ele. Assim, ele adivinharia tudo o que eu estivesse pensando e querendo que ele fizesse. E saberia como eu estaria me sentindo e faria de tudo para me agradar. Ou melhor, para não me desagradar.

"Nossa! Daria bem menos trabalho para mim e para ele também, com certeza!", penso eu...

Afinal, ele não precisaria ficar me perguntando por que estou calada, o que está acontecendo, por que estou brava ou triste ou desapontada. Enfim, ele já saberia tudo sobre nós. Ou sobre o que eu penso sobre nós.

Mas daí... eu acordei! Sim, era apenas um sonho! Um sonho bem feminino, provavelmente.

Ri de mim mesma, olhei para o lado, dei um beijo nele e pensei: "que bom que você ainda tem tanto a descobrir sobre mim e eu sobre você. E que bom que ainda temos tanto a falar, fazer, errar, aprender, decepcionar, surpreender e crescer juntos".

Eu sei que, em alguns momentos, não vai ser nada fácil. Que vou ficar com raiva, perdida, decepcionada e cansada. E ele certamente também vai se sentir assim, às vezes. E, pior do que isso, nós dois já sabemos que não existe absolutamente nenhuma garantia de que vamos superar todas essas vezes.

Sim, pode ser que acabe. Pode ser que, numa de nossas crises, a gente decida romper. Cada um seguindo sua vida, separadamente. Eu não sei. Ele não sabe. Não temos como saber, até porque a bola de cristal era só um sonho.

Além disso, o fato é que o futuro nem existe. Portanto, não há como sabê-lo. Mas, exatamente porque ele não existe, é que podemos construí-lo. E o futuro nada mais é do que a soma de muitos "hoje". E "hoje" nada mais é do que a soma de muitos "agora".

E isso, sim, bem agora, nós podemos saber. Agora, nós podemos escolher e fazer. Bem agora! E quer saber? Tem agora que eu consigo fazer bem direitinho, bem bonitinho, bem fofinho. E é uma delícia!

Mas tem agora que é um verdadeiro desastre. Eu grito, perco a paciência, sou sarcástica, intolerante e feia. E depois choro, fico triste e demoro um tempão para entender o que foi que deu errado. E só então, depois de doer e processar, eu aprendo (mas nem sempre também). E, de um jeito ou de outro, vem dando certo.

E tudo isso é vida. É amor. É relacionamento. Sem saber como vai ser no futuro, mas tentando, o máximo possível, ficar presente e disponível agora. Atenta a quanto mais aprendizado tudo isso pode ser transformado.

Não é simples. É complexo. É um monte de sentimento junto. Quase sempre, o exercício é justamente se debruçar sobre o emaranhado e, com paciência e disponibilidade, desfazer os conflitos, processar os acontecimentos e ressignificar as percepções. Mas às vezes, esse monte vira um nó que, de tão enroscado, fica mais fácil cortar fora, emendar as pontas e seguir a vida. E, às vezes, vira um laço que, de tão bonito, fica mais fácil só se abraçar e agradecer. Porque é quando o amor transborda e faz tudo valer a pena.

Só peço mais um monte de "agora". E prometo fazer o meu melhor, mesmo sabendo que às vezes vai sair o meu pior. E que a gente se engrandeça, meu amor, entre um e outro agora...

Obrigada pela vida compartilhada, meu parceiro de jornada!

>> Viva o Amor que Você Merece! Clique Aqui e saiba mais!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa