Menu

Em tempos de crise... 3 dicas para sair da fase ruim!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:16


Já ouviu dizer que depois da tempestade sempre vem a bonança? Muito provavelmente, sim. Mas apesar dessa promessa fazer sentido e ser real, a pergunta que sempre grita dentro da gente quando estamos no meio da tempestade é: como sair dela?

Ou seja, todo mundo tem fases não boas na vida. Aquele tempo em que parece que as coisas vão de mal a pior, que a gente não fica bem e que a vida parece perder a cor, o brilho e a graça. Bem, é assim mesmo! Não temos como evitar, até porque faz parte do ciclo e do amadurecimento. Assim como não existiria verão sem inverno, calor sem frio, luz sem escuridão e por aí vai.

Então, melhor mesmo é aprender a lidar com as fases ruins. Lançar mão de outro famoso dito popular: "fazer do limão uma limonada!" E, felizmente, é sempre possível transformar o que incomoda em algo bom. Pode ser crescimento, criatividade, oportunidade, motivação, enfim. Basta estar aberto para novas formas de encarar 'o monstro da adversidade'.

Não importa qual seu motivo. Talvez o fim de um relacionamento, alguma perda afetiva ou de bens materiais, crise existencial, entre muitos outros motivos podem nos conduzir a uma fase de tristeza, desânimo, confusão interna, irritação, entre outros sentimentos nada gostosos de se sentir.

Mas sair da zona de conforto, onde você provavelmente se colocou quando estava tudo bem, e reencontrar seu lugar ao sol, pode ser bem mais fácil se você souber usar as ferramentas certas! Tenho 3 dicas infalíveis pra você ir dessa para uma muito melhor!

1- Pare de brigar com a vida!
Enquanto você ficar se lamentando e se sentindo vítima da vida, nada de bom pode acontecer. Trate de aceitar que nem sempre a vida acontece como gostaríamos e que até tem um lado bom nisso. Os grandes mestres sempre insistiram em nos ensinar que tudo é exatamente como tem de ser. Então, dê um jeito de relaxar e deixar a vida fluir. Confie. Acesse sua fé e abra-se para o novo. Esteja disponível para o aprendizado que certamente está por vir.

2- Entre em ação!
Observe atentamente tudo o que está acontecendo. Olhe ao redor. Converse com as pessoas e tente ver o que até agora não estava conseguindo. Conecte-se com a sua nova realidade e se certifique do que é possível. Qual é o próximo passo que está ao seu alcance? É de apenas um passo que você precisa agora: o próximo! Porque se continuar aí parado, vai mofar em lágrimas e desperdiçar a chance de crescer, de descobrir o que vem pela frente. Afinal, se você está aí, é porque a história não acabou. Movimente-se e faça algo por você!

3- Pergunte-se qual é a lição!
Se é dos ditos que estamos lançando mão, por que não apostar que nada acontece por acaso? Se a fase está difícil, certamente é porque você pode mais, pode ir além. Pode aprender algo com todo esse incômodo e se tornar mais forte. Não se deixe abater pela fase ruim porque nem você, nem eu e nem ninguém está livre dela. Faz parte da arte de viver e precisa servir para algo de bom. Só assim sua existência terá valido a pena. E sendo assim, faça a sua parte e quando menos esperar, terá superado tudo isso e estará vivendo a tão esperada fase boa!

E tão mais rapidamente a fase boa chegará quanto mais rapidamente você compreender que fases ruins não devem servir para estagnar seu destino e sim para transformá-lo em algo bem mais empolgante e cheio de significados!

Sedutora, aventureira ou boazinha? Quem é você na sua vida amorosa? Clique aqui e faça o teste.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa