auravide auravide

2004 Ano de Tipheret


Quando visto pela análise cabalística, o ano de 2004 nos coloca perante uma perspectiva cheia de esperança! O número 6, resultado da soma entre o 2 e o 4, ou do 3 + 3, é o número correspondente à Sefirah Tipheret no ponto central da Arvore da Vida. Essa é uma Sefirah maravilhosa!

Nela se encontra manifestada a energia divina similar àquela do nosso Sol central, centro de nosso sistema solar. Ela representa a Beleza, a Harmonia e o Amor Universal e Fraternal. Na análise macrocósmica, aqui está localizado o Semblante Menor, o Zauir Anpin, o irritável. É o Microprósopo, encarnação do Macroprósopo representado por Keter. Tipheret (ou Tipharet) é a esfera mais elevada que a consciência humana pode atingir em nossa atual evolução. Ela representa a energia gerada por nosso Chakra Cardíaco, de onde emanam os nossos sentimentos de fraternidade e amor universais. Centro de Luz, de Amor Universal, é nomeado ‘Beleza’ pois indica que a verdadeira beleza vem de dentro do nosso coração, do nosso sentimento de bondade, universal, irrestrito e sem preconceitos. A Bondade é a verdadeira Beleza do ser Humano. Assim nesse ano devemos procurar desenvolver nosso SOL INTERIOR para estarmos em comunhão com o Criador que nos criou naquele mágico e único momento universal que nos é próprio. Cada encarnação nos encontrará com um Sol diferente, e isso indicará as qualidades primordiais a serem desenvolvidas numa determinada encarnação.
Da mesma maneira que cada um de nós pode agir individualmente de acordo com essa energia, a própria Terra, a humanidade como um todo, estará em busca de Harmonia, Paz e Amor universal no Ano de 2004.

No número SEIS existe a união entre dois 3, ou seja, dois triângulos perfeitos que se entrelaçam, como na Estrela de Davi, ou Selo de Salomão. Vejam o Eclipse de 8 de novembro passado: ele já anunciava esse duplo triângulo que irá reger o ano de 2004. (Veja o link no fim do artigo). O triângulo superior, espiritual, se une ao triângulo inferior, material. Assim, é formado o Equilíbrio. Essa será nossa principal tarefa em 2004: reconciliar opostos, equilibrar os antagônicos, fazer as pazes.
Isso indica que precisaremos sentar à mesa das negociações, para compartilhar nosso pão não somente com nossos amigos, mas também com nossos inimigos. Tarefa muito difícil mas não impossível. Chega de guerras, chega de brigas, chega de disputas e violência! A Consciência Crística, representada nessa Sefirah Nº 6, nos lembra o sacrifício do próprio Cristo em prol da humanidade: imolando-se na cruz ele foi capaz de regenerar e recuperar a vida, mesmo onde ela se encontrava debilitada e enfraquecida. É o mistério da ressurreição.

Podemos meditar sobre essa importante Sefirah da Arvore da Vida com essas indicações:

Imagem mágica: Um rei majestoso. Uma criança. Um Deus sacrificado: o Cristo.
Nome Divino: JEOVAH ELOAH VA DAATH. Deus manifestado na esfera da Inteligência ou do Pensamento.
Arcanjo: RAFAEL, o Arcanjo da Cura.
Ordens Angelicais: MALACHIM (Os Reis)
Planeta: O SOL.
Cartas do Taro: Os quatro SEIS.
Cor em Briah: Amarelo ouro.
No Corpo Humano: corresponde ao Sol e à Coluna Vertebral


Desenvolver as qualidades: Amor universal, criatividade, generosidade de coração, senso estético, gosto pela arte, capacidades para ensinar, falta de preconceitos.

Superar os defeitos: Egoísmo, vaidade, narcisismo, leviandade, falta de valores éticos e morais, egocentrismo, infantilidade.

QUE A PAZ ESTEJA ENTRE NÓS! É nosso desejo e nossa esperança!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa