Home > Astrologia
A união do Sol e da Lua ou as bodas da água e do fogo

A união do Sol e da Lua ou as bodas da água e do fogo

por Graziella Marraccini

Em artigos anteriores procurei descrever e interpretar um dos livros mais importantes do conhecimento, chamado de Caibalion. Nele, estão contidas as Sete Leis que regem a manifestação do mundo material que dora. Encontradas nas Tábuas de Esmeralda e foram escritas no antigo Egito por Hermes Trismegisto. Essas Leis fazem parte do estudo hermético, que significa também oculto. Porém, o estudo dessas Leis não deve se ater a um simples de exercício mental se desejarmos finalmente compreender as palavras do Cristo que afirma que conseguiremos chegar até o Pai quando conseguirmos superar a polaridade. Ou seja: somente percorrendo o caminho que da Polaridade nos leva à União com o Todo conseguiremos cumprir realmente a nossa missão de vida. Essa é a meta daqueles que procuram a Iluminação.

Todas as escolas metafísicas, ocultistas, esotéricas e espiritualistas procuram nos ensinar esse caminho, mas, por mais que estudemos, somente ao percorrê-lo encontraremos finalmente a iluminação, e com ela a Paz e a Felicidade que são atributos do Todo. Enquanto vivermos num mundo bipolar não encontraremos paz, nem felicidade, nem saúde e nem prosperidade. Essa bi-polaridade é causa todos os nossos males. O mundo moderno nos ensinou a valorizar muito mais o lado Yang-masculino-positivo da manifestação, em detrimento do lado Yin-feminino-negativo. Por essa razão enxergamos todas as coisas manifestadas com essa ótica dual que divide o mundo em duas partes, do mesmo modo que o nosso cérebro percebe a realidade dividida em duas, e assimila os conceitos diferentemente, armazenando-os de um lado ou do outros dos hemisférios cerebrais. Até mesmo a Terra é dividida em dois Hemisférios! Será que precisamos viver sempre na dualidade? Como encontrar o Caminho do Meio?

A astrologia identifica a manifestação solar como sendo racional, consciente e subjetiva e a manifestação lunar como sendo inconsciente, passiva e intuitiva. Porém, do mesmo modo que as duas partes do cérebro são unidas pelo "corpo caloso" que permite a interação entre os dois hemisférios, o Sol e a Lua, também precisam interagir para que nossa personalidade se integre e consigamos viver em perfeita harmonia com o ambiente onde vivemos. Essa harmonia se traduzirá em felicidade, saúde, prosperidade, porque a União é manifestação do Todo que não se manifesta em partes divididas pois que ele é Um.

Os antigos alquimistas indicavam esse caminho como sendo o resultado da transformação do chumbo em ouro. O caminho da transformação alquímico não transforma realmente o chumbo em ouro, mas permite a evolução espiritual com as Bodas do Sol e da Lua. Mas como se casariam esses dois corpos celestes que nunca estão em contato? As bodas sao simplesmente uma alegoria que indicam a necessidade de conciliar os dois hemisférios do nosso cérebro assim como os anseios de manifestação do Sol e da Lua. O 'casamento' acontece durante as lunações, ou seja, quando a Terra, o Sol e a Lua se alinham nas Luas Novas, nas Luas Cheias e ainda e principalmente durante os eclipses solares e lunares. Em nossa personalidade, essas lunações estimulam e permitem que aconteçam grandes transformações em nossa personalidade, de forma nos permitir o contato com sentimentos e emoções (manifestações e desejos da alma) nos eclipses solares, e com expressões racionais (manifestações e ambições do espirito). Por essa razão é de suma importância que acompanhemos não somente o nosso horóscopo semanal, mas que prestemos muita atenção às fases e aspectos lunares, que sempre descrevo no Céu da Semana. (Leia o Horóscopo Semanal)

Para finalizar queria lembrar aos caros leitores, que somente com a união do Sol e da Lua, ou seja, com a integração completa de todas as manifestações de nossa personalidade, conseguiremos viver em perfeita saúde, física, mental e espiritual! Em minha análise de Astromedicina, ou Astrologia para a Saúde, feita sobre o seu Mapa Natal, eu consigo elaborar uma completa 'fotografia' daquilo que eu chamo o "mapa da saúde", aconselhando terapias, florais, sais homeopáticos e outras formas de conseguir o equilíbrio. Será esse mapa que ajudará você a elaborar essa integração com o Uno, com o Todo, ou, como eu o chamo, com o Pai.

Segundo a medicina holística, não existem doenças assim como existem 'saúdes'! Existe, sim, um corpo doente ou um corpo saudável, que depende principalmente e sempre de uma mente saudável. Lembre-se de reler as Sete Leis Herméticas, nos artigos anteriormente publicados, e viva melhor, mais feliz e saudável!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

São Paulo, 03 de abril de 2017

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 12/04/2017 20:17:34

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia
Depressão por inveja
Qual é o caminho?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa