Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A união do Sol e da Lua ou as bodas da água e do fogo

por Graziella Marraccini
Publicado dia 08/04/2017 11:14:39 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em artigos anteriores procurei descrever e interpretar um dos livros mais importantes do conhecimento, chamado de Caibalion. Nele, estão contidas as Sete Leis que regem a manifestação do mundo material que dora. Encontradas nas Tábuas de Esmeralda e foram escritas no antigo Egito por Hermes Trismegisto. Essas Leis fazem parte do estudo hermético, que significa também oculto. Porém, o estudo dessas Leis não deve se ater a um simples de exercício mental se desejarmos finalmente compreender as palavras do Cristo que afirma que conseguiremos chegar até o Pai quando conseguirmos superar a polaridade. Ou seja: somente percorrendo o caminho que da Polaridade nos leva à União com o Todo conseguiremos cumprir realmente a nossa missão de vida. Essa é a meta daqueles que procuram a Iluminação.

Todas as escolas metafísicas, ocultistas, esotéricas e espiritualistas procuram nos ensinar esse caminho, mas, por mais que estudemos, somente ao percorrê-lo encontraremos finalmente a iluminação, e com ela a Paz e a Felicidade que são atributos do Todo. Enquanto vivermos num mundo bipolar não encontraremos paz, nem felicidade, nem saúde e nem prosperidade. Essa bi-polaridade é causa todos os nossos males. O mundo moderno nos ensinou a valorizar muito mais o lado Yang-masculino-positivo da manifestação, em detrimento do lado Yin-feminino-negativo. Por essa razão enxergamos todas as coisas manifestadas com essa ótica dual que divide o mundo em duas partes, do mesmo modo que o nosso cérebro percebe a realidade dividida em duas, e assimila os conceitos diferentemente, armazenando-os de um lado ou do outros dos hemisférios cerebrais. Até mesmo a Terra é dividida em dois Hemisférios! Será que precisamos viver sempre na dualidade? Como encontrar o Caminho do Meio?

A astrologia identifica a manifestação solar como sendo racional, consciente e subjetiva e a manifestação lunar como sendo inconsciente, passiva e intuitiva. Porém, do mesmo modo que as duas partes do cérebro são unidas pelo "corpo caloso" que permite a interação entre os dois hemisférios, o Sol e a Lua, também precisam interagir para que nossa personalidade se integre e consigamos viver em perfeita harmonia com o ambiente onde vivemos. Essa harmonia se traduzirá em felicidade, saúde, prosperidade, porque a União é manifestação do Todo que não se manifesta em partes divididas pois que ele é Um.

Os antigos alquimistas indicavam esse caminho como sendo o resultado da transformação do chumbo em ouro. O caminho da transformação alquímico não transforma realmente o chumbo em ouro, mas permite a evolução espiritual com as Bodas do Sol e da Lua. Mas como se casariam esses dois corpos celestes que nunca estão em contato? As bodas sao simplesmente uma alegoria que indicam a necessidade de conciliar os dois hemisférios do nosso cérebro assim como os anseios de manifestação do Sol e da Lua. O 'casamento' acontece durante as lunações, ou seja, quando a Terra, o Sol e a Lua se alinham nas Luas Novas, nas Luas Cheias e ainda e principalmente durante os eclipses solares e lunares. Em nossa personalidade, essas lunações estimulam e permitem que aconteçam grandes transformações em nossa personalidade, de forma nos permitir o contato com sentimentos e emoções (manifestações e desejos da alma) nos eclipses solares, e com expressões racionais (manifestações e ambições do espirito). Por essa razão é de suma importância que acompanhemos não somente o nosso horóscopo semanal, mas que prestemos muita atenção às fases e aspectos lunares, que sempre descrevo no Céu da Semana. (Leia o Horóscopo Semanal)

Para finalizar queria lembrar aos caros leitores, que somente com a união do Sol e da Lua, ou seja, com a integração completa de todas as manifestações de nossa personalidade, conseguiremos viver em perfeita saúde, física, mental e espiritual! Em minha análise de Astromedicina, ou Astrologia para a Saúde, feita sobre o seu Mapa Natal, eu consigo elaborar uma completa 'fotografia' daquilo que eu chamo o "mapa da saúde", aconselhando terapias, florais, sais homeopáticos e outras formas de conseguir o equilíbrio. Será esse mapa que ajudará você a elaborar essa integração com o Uno, com o Todo, ou, como eu o chamo, com o Pai.

Segundo a medicina holística, não existem doenças assim como existem 'saúdes'! Existe, sim, um corpo doente ou um corpo saudável, que depende principalmente e sempre de uma mente saudável. Lembre-se de reler as Sete Leis Herméticas, nos artigos anteriormente publicados, e viva melhor, mais feliz e saudável!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00 hs. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô presenciais ou online.

São Paulo, 03 de abril de 2017


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa