Menu

Análise da Revolução Solar do Brasil

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 10/09/2004 11:58:40


O Brasil fez mais um aniversário! Parabéns Brasil! A cada ano fazemos uma analise da Revolução Solar que, acrescentada às Previsões Astrológicas Anuais, nos ajuda a fazer um quadro dos acontecimentos que irão nortear nossa vida diária, aqui no Brasil. A Revolução Solar não é um método interpretativo que deve ser considerado sozinho mas ele pode ser muito útil para acrescentar informações às Previsões Anuais.

A Revolução Solar (RS) é calculada sobre o Mapa do Brasil Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16,30 hs. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. O Brasil fez 182 anos! É um país jovem trilhando seu caminho rumo a um futuro de ordem e progresso, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos. Não é por acaso que na nossa bandeira temos a palavra Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, e o Brasil é um país voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária sem igual.

A análise da Revolução Solar complementa as Previsões para 2004, (link no final do artigo) e que foram objeto inclusive de um Bate-Papo UOL no dia 31 de dezembro de 2003 e de outras entrevistas minhas na mídia local. Assim, ao analisarmos os aspectos planetários presentes na RS não devemos perder de vista o ‘pano de fundo’ objeto do estudo anterior.

A Revolução aconteceu de fato (em São Paulo), em 6 de setembro de 2004, às 17hs19. No dia 6 o Sol voltou no mesmo grau em que se encontrava no dia da Independência. Muitas vezes este aniversário não corresponde ao calendário usado por nós como já expliquei em outro artigo publicado no site. Vamos então analisar este Mapa da Revolução:
O ASC (Ascendente) se encontra no signo de Peixes, onde está o planeta Urano em retrogradação. Urano se encontra em oposição com Marte e com o Sol que estão na Casa VII da RS. Estes, por sua vez, se encontram por um lado em quadratura com Plutão, no MC (Meio do céu), e com a Lua, na Casa IV. Vamos analisar primeiramente estes pontos principais. No ano passado os planetas Urano e Marte se encontravam em conjunção e agora estão em oposição. Ambos são aspectos tensos, que causam desafios e os problemas iniciados na conjunção estão agora no seu auge energético. O ASC do Brasil na RS está no signo de Peixes. Este signo é tipicamente ligado aos assuntos ligados à saúde e aos hospitais, às prisões e lugares de confinamento; tem analogia com epidemias, vírus, seqüestros, mundo da máfia e da droga, e também com os oceanos e o mar; nos lembra o submundo da máfia, das drogas, os complôs e escândalos, os pobres e desvalidos, índios, prisioneiros, sem terra e sem casa, os excluídos da sociedade e todos aqueles que sofrem de maneira geral. Peixes é o signo do sofrimento, do carma, e sua sublimação se encontra na religiosidade, no misticismo. Com o ingresso de Urano todos esses assuntos são exacerbados, salientados. Urano é um planeta violento, imprevisível e rebelde e incentiva as rebeliões, os escândalos, as greves; provoca epidemias e contágios, descontentamentos e tensões sociais. Por outro lado, ele pode indicar também um incentivo às ações humanitárias que podem ser capazes, como numa grande corrente, de começar a reverter esse problema da exclusão social que tanto aflige a todos nós, não somente no Brasil mas no mundo inteiro.
Peixes é também o signo ligado ao socialismo e ao comunismo, e não é por acaso que neste 7 de setembro ainda estamos sob o choque das terríveis imagens da mais uma grande tragédia humana: o massacre na escola em Beslan na Rússia. Marte e Urano em oposição - violência, guerra, extremismo e rebeldia - quadrados com Plutão – explosões de raiva e radicalismo. Que tristeza.
Mas voltamos ao Brasil. Infelizmente tivemos também aqui, no mesmo dia, um exemplo desta mistura explosiva, quando um ônibus cheio de crianças e adolescentes com seus professores explodiu ao bater na traseira de um caminhão tanque na Via Dutra. A cada um sua desgraça! Bem, essa energia acabará influenciando de uma maneira ou outra o inteiro ano que vai até setembro de 2005.

Como já disse, a oposição de Marte/Urano é muito destruidora por natureza, e indica possibilidade de cisões, separações, brigas e conflitos de todo tipo. Urano é o planeta dos sindicatos, dos movimentos grevistas e separatistas, das renovações, rebeliões, invenções, e, se de um lado impulsiona o país para o progresso, especialmente na tecnologia e na ciência, ele também evidencia a necessidade de reformas e reestruturações internas e externas. Esta atitude pode também levar os próprios partidos a se dividirem e se reestruturarem. O fato do Sol e Marte se encontrarem na Casa VII pode ser útil para o papel que o país quer fazer em relação aos países estrangeiros. O Brasil assume um papel de liderança e de pioneirismo, rompendo barreiras e abrindo caminhos. Estaremos mais agressivos em relação à defesa de nossos direitos, mas não devemos perder de vista nossos objetivos sociais.

Mercúrio também se encontra em aspecto tenso com Urano, mas desta vez Mercúrio está em Leão. Mercúrio tem analogia com os centros culturais e de ensino, bibliotecas e correios, com o mundo infantil - crianças e escolas - e o pequeno comercio e com o mundo da mídia e da propaganda. Estes temas estarão ocupando a pauta das entrevistas e dos jornais, dando ênfase às faculdades, simpósios, vias de locomoção e transportes (há risco de acidentes aéreos e de trens); o trânsito continuará caótico. Podem acontecer ‘qui pro quos’ e desmentidos, ‘disse me disse’ que ganham as manchetes dos jornais. Não esqueçamos que Urano está em retrogradação e isto indica um carma coletivo que necessita da mobilização da inteira sociedade para ser aliviado.

A Lua se encontra na Casa IV da RS, no signo de Gêmeos e em oposição a Plutão. Mais uma vez a atuação das mulheres terá destaque. A Lua em astrologia mundial tem analogia com o povo, a massa social, a gente comum. A Lua é também ligada aos assuntos femininos, à moda e aos costumes, à maternidade e as figuras femininas, assim como aos funcionários públicos de maneira geral.
Muitas greves e demonstrações por parte dos servidores, até com atitudes radicais. Muita contestação em relação à corrupção que virá à tona. As mulheres poderão se mobilizar, se juntar em associações e dar o exemplo para começar a mudar essa condição de miséria em que se encontra nosso povo. Como Gêmeos é o signo ligado ao pequeno comércio, à mídia e comunicação em geral, veremos um destaque particular nos assuntos ligados à educação e intelectualidade, às escolas, e poderemos ter uma melhora no pequeno comércio do varejo.Plutão é um planeta que simboliza o poder mais elevado, e sua posição no MC do Mapa pode ser muito boa para dar um novo impulso ao Brasil que terá destaque nos assuntos ligados ao signo de Sagitário, especialmente no intercâmbio com os países estrangeiros, no turismo e na exploração (inclusive de petróleo), na abertura política, no mundo do cinema, nas universidades e nas leis que regem o comércio exterior. O Brasil terá mais uma briga pela reserva de mercado que dificulta a exportação de seus produtos. Por outro lado, são possíveis escândalos no ambiente político especialmente por causa de remessa de divisas ao exterior. Mais corrupção poderá vir à tona. Atos de extremismo e radicalismo são possíveis, assim com são possíveis os atentados e até brigas contra os altos juizes da suprema corte, lá em Brasília. O poder judiciário necessita de uma reforma urgente!

Júpiter continua em Virgem na RS (mesmo se no trânsito ele já estará em Libra a partir de setembro) o que é ótimo para nossas exportações, para o comercio exterior e para a nossa imagem no exterior. Como Júpiter rege Sagitário, todos os assuntos ligados ao signo estarão em destaque e terão uma enorme expansão. Seu bom aspecto com Saturno e Vênus (estes em Câncer) indica uma melhora também no estado de ânimo das pessoas, que sentirão mais otimismo e mais esperança com relação ao seu futuro.
A exportação de nossa produção agrícola continuará em alta, mas não somente ela, também os produtos ligados à moda e ao artesanato brasileiro e o turismo. O Brasil precisa aproveitar esta expansão. Só que para ter ainda mais expansão, Júpiter precisaria estar em conjunção com o Sol do Brasil, mas ele já havia saído da conjunção no momento da RS.

E desta vez Saturno não está em mau aspecto (ufa!), mas forma um belo sextil com Júpiter e uma conjunção com Vênus! Saturno é nosso Grande Pai Cósmico, ele nos ensina nossos limites, nos mostra o caminho da retidão e da responsabilidade, muitas vezes através do castigo e da dor. Muitas restrições são impostas às pessoas quando Saturno forma aspectos difíceis na Carta Natal. A posição de Saturno na V, e em conjunção com Vênus, é benéfica em muitos aspectos: traz esperanças não somente no campo que ele ocupa (os assuntos da Casa V), mas em relação ao signo, Câncer e aos assuntos da Casa VI que ele ocupará em breve. Assim os assuntos relacionados à moradia, às propriedades, à poupança, aos velhos estarão sendo destacados. Ao mesmo tempo, esta conjunção é benéfica, pois provoca uma onda de bem-estar nas pessoas que estarão mais bem humoradas, mais otimistas e terão até mais dinheiro para gastar. Vênus na Casa V favorece os espetáculos e o mundo da moda, proporciona mais prazer e bem-estar, melhora os relacionamentos sociais. O trígono destes dois planetas com o MC indica que esta melhora trará benefícios para a sociedade como um todo e beneficiará também este governo atual.

Netuno se encontra em Aquário na Casa XII do Mapa da RS. Netuno não é um planeta necessariamente benéfico, especialmente em retrogradação! Netuno tem analogia com o carma coletivo, com a miséria e a pobreza, com as prisões, hospitais, asilos e outros ambientes de confinamento, de caridade e de auxílio aos sofredores e excluídos, aos índios e minorias raciais. Netuno indica que teremos ainda muita focalização nos assuntos ligados às drogas, à máfia, às favelas, às prisões, aos seqüestros, à violência e à miséria coletiva. Netuno rege também o mar, os seringueiros (a borracha), os navios e barcos, a chuva e a neblina assim como os lugares alagadiços, lagos e rios em geral. Pode indicar uma focalização dos assuntos ligados à água, ao envenenamento e contaminação de água e alimentos, às epidemias, vírus e bactérias, e tem analogia com os movimentos de fé (fanatismo religioso), messianismo, seitas religiosas. Porém ele não se encontra em mau aspecto, aliás ele está em aspecto benéfico com a Lua como a indicar que o povo de maneira geral poderá se sentir mais esperançoso e estará mais ‘ligado’ aos assuntos indicados.

Plutão no MC! Esta é uma posição difícil para este planeta. O governo estará sendo muito pressionado pela opinião pública, o poder torna-se mais totalitário e mais controlador. E isto não é bom para nenhum país democrático. Muitos escândalos e muita corrupção ainda poderão aparecer. Os problemas do petróleo, das multinacionais, da reserva de mercado, serão prioridades do governo. A quadratura com Marte e com o Sol indica possíveis problemas nestas áreas, brigas e desavenças sobre esses assuntos especialmente com os países estrangeiros. Acordos podem ser feitos, mas tudo depende das ações do governo. Podem ocorrer acidentes no metrô, em túneis e esgotos. O Brasil estará muito ‘briguento’ a nível internacional. Podem ocorrer movimentos bélicos em nossas fronteiras. O governo se torna radical em suas reações podendo causar incidentes com os outros países. O papel de liderança que o Brasil exerce, especialmente em relação aos paises emergentes e à América do Sul continuará muito evidente neste próximo ano solar.

Para resumirmos, sempre tendo em consideração as Previsões Astrológicas que nos servem de base, podemos dizer que continuaremos com os nossos problemas sociais, especialmente relacionados com a miséria, a exclusão social e a violência de maneira geral, mas o comercio estará melhorando aos poucos e não teremos muitos altos e baixos econômicos. O importante é pensar que a união faz a força. Se pensarmos no longo prazo, podemos ver que até os acontecimentos, mesmo os mais destruidores, servem para nosso próprio crescimento. O Brasil tem tudo para se transformar e voltar a crescer economicamente, para se tornar aos poucos o grande país que todos nos desejamos.

Veja em dezembro as Previsões Mundiais 2005 e as Previsões para o Brasil 2005. Aguarde!

São Paulo, 7 de Setembro de 2004


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa