Menu

Análise da revolução solar do Brasil em 2002

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 02/09/2002 16:58:20


Em 7 de Setembro de 2002

O Brasil faz mais um aniversário! Parabéns Brasil! A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16,30 hs. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. O Brasil faz 180 anos! É um país jovem trilhando seu caminho rumo a um futuro de ordem e progresso, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos.

A análise da Revolução Solar complementa as Previsões para 2002, (já publicadas neste site) e que foram objeto inclusive de um Bate-Papo UOL em 31 de dezembro de 2001 e de várias entrevistas em rádios e TVs nacionais. Assim, ao analisarmos os aspectos planetários presentes na RS não devemos perder de vista o ‘pano de fundo’ objeto do estudo anterior.

A Revolução acontece em São Paulo, em 7 de setembro de 2002, às 5:38 hs. O Ascendente da Revolução está no signo de Virgem, e conseqüentemente ali se encontra o Sol, que está em conjunção com a Lua e com Marte, este último em oposição com o planeta Urano.

O MC (Casa X) está no signo de Gêmeos, em oposição ao planeta Plutão. Na Casa X encontra-se Saturno em trígono com Urano e com Vênus.

O Ascendente no signo de Virgem indica um ano em que focalizaremos principalmente os assuntos indicados pelo signo e pela Casa VI. Será um ano de grande importância para o rumo político brasileiro. O signo de Virgem é ligado à ciência e tecnologia, às pesquisas e indústria farmacêutica e alimentícia, e promove organização e aprimoramento nestas áreas salientando, o trabalho, a agricultura, os subprodutos e derivados, os meios de produção, a classe trabalhadora e os operários agrícolas. Todos esses assuntos são primordiais para nosso bem estar social, que será alvo de grandes iniciativas por parte do governo. A fauna brasileira e as organizações de defesa do meio-ambiente também receberão uma atenção especial. A conjunção do Sol e de Marte podem ser úteis no sentido de dar andamento às novas iniciativas, mas, por outro lado, salientam também que a violência continuará presente na nossa vida diária. Marte é o planeta da guerra, da violência, dos acidentes e ferimentos, e encontra-se em oposição com Urano, planeta altamente destruidor. Assim, podemos imaginar que neste ano solar, estarão em evidência os assuntos ligados à violência, ao exercito, à polícia, aos movimentos de tropas em defesa do território, à ‘guerra urbana’ que enfrentamos diariamente em nossas cidades e que tanto aflige o nosso país. As disputas e competições mesmo esportivas receberão uma atenção de destaque, assim como a indústria em geral e, de forma especial à indústria metalúrgica e os sindicatos a ela ligados. Um outro assunto que poderá até ser alvo de iniciativas no sentido da exportação dirá respeito aos nossos produtos agrícolas e ao nosso gado. As iniciativas do governo nesta área estarão mais presentes e serão mais agressivas no mercado internacional, mas poderão também ser alvo de retaliações e agressões por parte de outros países.

Por último, a posição do Sol e da Lua na primeira casa, indica que o país terá uma onda de nacionalismo onde as atitudes populares terão um grande destaque. Isto poderia ser o indício de uma eleição popular (Lua), onde um operário (ligado ao signo de Virgem) e ex-metalúrgico (Marte) irá alcançar o status de Presidente (indicativo do Sol). (Veja o mapa de Luis Inácio Lula da Silva e dos outros presidenciáveis no site: Eleições 2002).

A oposição Marte/Urano é muito destruidora por natureza, indicando cisões, separações, brigas e conflitos de todo tipo. Urano é o planeta dos sindicatos, dos movimentos grevistas e separatistas, das renovações, rebeliões, invenções, e, se de um lado impulsiona o país para o progresso, especialmente na tecnologia e na ciência, ele também evidencia a necessidade de reformas e reestruturações internas e externas. Poderia ser este um indício de que o país estará mais apto a ‘brigar’ por seus interesses? Sim, acredito que uma posição mais agressiva por parte de nossos políticos é evidente nesta RS. Esta atitude pode também levar os próprios partidos a se dividirem e se reestruturarem.

Aviões de fabricação nacional e de companhias aéreas nacionais poderão também se envolver em grandes acidentes mesmo no exterior, e brasileiros poderão morrer em acidentes aéreos (de trem ou motos) no exterior. O Brasil será mais atuante perante os organismos internacionais, discutindo (ou rompendo) acordos e tratados, como a ALCA, a ONU e as outras organizações internacionais que defendem a agricultura, a agropecuária (os alimentos transgênicos) e o meio ambiente em geral. A posição do Brasil pode ser separatista mas de vanguarda com posição de liderança em muitos campos.A quadratura do Sol e da Lua com Plutão (na IVª Casa) pode indicar uma grande motivação popular, um nacionalismo (talvez com referendum popular) para tomar medidas de combate contra a corrupção e em defesa da etnia nacional, da ecologia, da biosfera, e posicionando o Brasil em defesa de suas reservas, suas terras, suas florestas (fauna e flora), sua mineração e os produtos do sub-solo como os minérios e o petróleo. Ao focalizar o trabalho, a terra e os seus produtos, a reforma agrária estará na pauta do próximo governo. Como Plutão encontra-se no signo de Sagitário, que é tradicionalmente ligado ao judiciário, às leis e ao congresso, ao comércio exterior e também à religião e ao clero, às universidades, podemos imaginar que estas áreas serão alvo de novas leis, reformas, referendum populares, questionamentos e até oposições. O potencial turístico do Brasil terá que ser focalizado já que é atualmente muito mal explorado e mal organizado, mas, para que isso aconteça, precisamos limpar a imagem de violência que o Brasil tem lá fora. E o turismo sexual também deverá ser focalizado. O Brasil tem um enorme potencial turístico especialmente no turismo ecológico e poderá ser fonte de muitas riquezas e gerará muitos empregos.

O Meio do Céu do Brasil encontra-se no signo de Gêmeos. Gêmeos é ligado às relações comerciais, à comunicação (imprensa e mídia em geral), aos transportes, à educação básica, ao meio cultural e científico, e promove desenvolvimento e avanços em muitos sentidos. O bom aspecto de Saturno (no signo de Gêmeos) com Vênus na Casa II e Urano na Casa VI/VII pode nos dar uma grande esperança: de que poderemos finalmente pensar na reestruturação e nas reformas necessárias seja no âmbito governamental como na área da educação, no comércio e nas comunicações em geral. O bom aspecto é salutar para a indústria e melhora a economia. Vênus na Casa II focaliza de forma especial a área financeira do país, mostrando que acordos, contratos e tratados poderão ser úteis e até salutares para a nossa economia. Vênus é o planeta que mundialmente rege a moda, os assuntos femininos, o mundo artístico, os museus e exposições, e proporciona motivos de alegria e de comemoração. É um planeta benéfico e sua posição na Casa II do Brasil faz prever uma melhora financeira gradual.

Mercúrio em Libra também encontra-se nesta casa, em trígono com o MC e com Netuno (este retrógrado). Mercúrio rege os centros culturais, os correios e telégrafos, o mundo da comunicação e da mídia, o mundo das crianças, do comércio e da propaganda, os ambientes intelectuais, os transportes e as vias de locomoção. De uma certa maneira, a posição de Mercúrio na cúspide da Casa II indica que teremos estas áreas focalizadas pela mídia e que investimentos (mesmo externos) virão melhorar todas estas áreas de nossas vidas. É um bom indício para o comércio em geral, e conseqüentemente, também para nossas finanças.

No entanto existe um trígono com o planeta Netuno R. Mesmo se o aspecto é benéfico, Netuno não é um planeta necessariamente benéfico, especialmente em retrogradação! Netuno tem analogia com o carma coletivo, com a miséria e a pobreza, com as prisões, hospitais, asilos e outros ambientes de confinamento e de caridade e de auxílio aos sofredores e excluídos. Netuno encontra-se na Casa VI da RS (em sobreposição com a XII natal) e indica que teremos ainda muita focalização nos assuntos ligados às drogas, à máfia, as prisões, aos seqüestros, à violência e à miséria coletiva. Netuno rege também o mar, os seringueiros (a borracha), os navios e barcos, a chuva e a neblina assim como os lugares alagadiços, lagos e rios em geral. Pode indicar uma focalização dos assuntos ligados à água, ao envenenamento e contaminação de água e alimentos, às epidemias, vírus e bactérias, e tem analogia com os movimentos de fé (fanatismo religioso), messianismo, seitas religiosas. Existe um perigo real de que as flutuações econômicas e financeiras continuem, (oposição com Júpiter) salientando as dívidas e empréstimos, públicos e privados, evidenciando as lutas de classe, os movimentos socialistas e outros movimentos um pouco utópicos e idealistas e de cunho social; aumentam as fraudes financeiras, os enganos onerosos. Júpiter encontra-se na Casa XII, assim os assuntos da Casa estarão sendo salientados de maneira exageradamente negativa, talvez com um certo exagero emocional e até uma certa manipulação por parte das autoridades. Nem sempre Júpiter pode ser tomado pelo seu lado positivo! O contrabando e a pirataria também serão alvo de atuações mesmo por parte dos outros países. A Casa XII é tradicionalmente ligada aos índios, aos pescadores e outros assuntos marítimos, as prisões, ao crime e ao contrabando, à Febem, às instituições de caridade e aos hospitais e asilos. Como Júpiter encontra-se em Leão, signo usualmente ligado ao poder e ao autoritarismo, e significador de presidentes, reis e monarcas, pode indicar que ainda teremos figuras de destaque de nossa política e de nosso legislativo envolvidos em fraudes e enganos, envolvidos com o crime organizado, com as drogas e que acabarão na prisão! A guerra contra as drogas ocupará boa parte dos noticiários mas está longe de acabar. É um verdadeiro poder paralelo que ocupa favelas e bairros da periferias e que demandará ações enérgicas tanto por parte da polícia e até do exército como leis mais severas e duras.

A Revolução Solar do Brasil não indica uma mudança de rumo política clara, portanto o próximo presidente, eleito em outubro, continuará a política existente sem grandes reviravoltas, mesmo se focalizará mais os assuntos ligados ao signo de Virgem, signo do ASC da Revolução Solar. Esta análise não substitui mas se sobrepõe às Previsões Brasil 2002. Em dezembro estaremos publicando as Previsões Brasil 2003. Não deixe de ler.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa