Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 2  
Home > Astrologia

Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 2

por Graziella Marraccini


No artigo da semana passada, procurei compartilhar com vocês aquilo que a astrologia médica ou astromedicina nos ensina sobre os sais bioquímicos. Neste artigo, vou procurar detalhar com mais precisão a relação entre os sais bioquímicos e os signos astrológicos e seus regentes.

Devemos sempre levar em conta, porém, que assim como para elaborar uma receita de florais de Bach (ou as australianas) baseadas na astrologia é necessário levantar o mapa do nascimento da pessoa; do mesmo modo, devemos proceder para escolher os sais bioquímicos, cuja escolha poderá ser feita também em relação ao signo ascendente e seu regente, ao signo lunar, ao planeta Saturno ou um outro planeta encontrado na primeira casa, por exemplo. Por essa razão, somente um astrólogo poderá elaborar essas prioridades e encaminhar o diagnóstico para a um médico homeopata que irá prescrever os sais na devida dosagem para cada caso. Considerem, portanto, esse artigo simplesmente um indicativo de quanto a astrologia é uma ciência completa e que tanto pode oferecer ao ser humano.

ÁRIES - Primeiro signo do Zodíaco, do elemento Fogo e qualidade Cardeal, Áries é regido pelo planeta Marte. Sabemos que o ano solar inicia em 21 de Março, quando o Sol secciona a linha do Equador e se encontra equidistante dos dois hemisférios terrestres. Em Áries, o Sol inicia a Primavera no Hemisfério Norte e com ela a Terra inicia um programa de carregamento energético que tem um enorme potencial de cura para o planeta como um todo, não importando se no Hemisfério Sul estamos iniciando o outono. A Terra se carrega de energia do mesmo modo que uma bateria, ou seja, com a eletricidade física que irá permitir a possibilidade de vida ao nosso planeta como um todo. Áries como primeiro signo zodiacal rege a primeira parte do corpo humano, a parte superior de nossa cabeça onde temos a testa e abrigamos o cérebro superior, órgão do pensamento. Como o cérebro é órgão mais importante do corpo, podemos deduzir que o sal alocado para este signo é de suma importância para a composição humana. O Kali Phos., ou Fosfato de Potássio, cria a matéria cinzenta do nosso cérebro pela união da albumina e do oxigênio (citando o livro Astrologia e Bioquímica de Vanda Sawtell). Este sal constrói as células cerebrais e pode ser associado a todos os outros sais, sempre que aparecerem sintomas de esgotamento nervoso, causados pelo excesso de estudo ou trabalho, pelo estresse ou até mesmo por problemas de insanidade e outras patologias. De todos os doze elementos minerais básicos do corpo, as vibrações geradas pelo Kali Phos. são as mais altas a que o corpo físico pode se sujeitar de forma segura. Sabemos que os arianos são pessoas corajosas, cerebrais, ardentes, impacientes e independentes. Francos e diretos não suportam subterfúgios e sempre vão direto ao ponto! Eles trabalham intensamente e estão muito sujeitos a esgotamentos, sofrem de estresse e de pressão alta. Podem adoecer subitamente, sofrendo com febres elevadas e inflamações, inclusive aos dentes, já que o maxilar superior está sob o domínio deste signo.

O ariano escapa dificilmente de ferimentos e hemorragias e pode sofrer de enxaquecas. Quando o ariano apresenta patologias como: problemas nervosos, depressão, insônia, irritabilidade, histeria, sensibilidade excessiva, esgotamento físico, dores de cabeça e dores musculares, vertigens e até dores nos dentes podemos ministrar esse sal. A osteopatia (terapia de alinhamento crânio-sacral) é muito útil a esse signo. A palavra Kali (Potássio) significa 'mãe ou matéria', e Phosphorus significa 'produtor de luz'. E quem vive sem Luz em nosso planeta onde o ato de nascer é chamado de 'Dar a Luz'?

TOURO - O segundo signo zodiacal é o signo de Touro, que pertence ao elemento Terra, é de qualidade Fixo e tem como regente o planeta Vênus. O Sol entra em Touro aproximadamente em 21 de Abril, no segundo mês do ano zodiacal e segundo mês da primavera. Touro em astrologia é relacionado com o pescoço, os ouvidos, a mandíbula inferior e a garganta, e também com o cerebelo ou cérebro inferior. Touro significa absorção, estabilidade, crescimento e fecundidade. O Sal bioquímico que é alocado para este signo é o Natrum Sulph., Sulfato de Sódio, que é a primeira célula de sal que se torna deficiente no organismo quando um taurino adoece. A função principal do Natrum Sulph é aquela de eliminar o excesso de água do organismo. Uma molécula do Sal de Touro tem a força química de pegar e eliminar duas moléculas de água do organismo. Quanto mais excesso de água estiver no organismo tanto mais sulfato de sódio será necessário para a eliminação. Os taurinos são normalmente muito pacientes, trabalhadores, determinados e organizados, mas podem ser obstinados e muito apegados às coisas materiais, além de ser muito gulosos. Sensuais e afetuosos, precisam de muito incentivo e encorajamento em seus afazeres. Como os taurinos são também muito gulosos, engordam facilmente e por essa razão congestionam a bílis e o fígado, o pâncreas e os rins. O Natrum Sulph. é indispensável para descongestionar esses órgãos e assegurar uma boa digestão de todos os alimentos. O diabetes, tão comum nos dias de hoje, pode ser facilmente controlado com o Natrum Sulph. Quando os órgãos da digestão não funcionam de forma harmoniosa sofremos com as gripes e a garganta irritada, principalmente. As células do sal de Touro agem para regular a qualidade de todos os fluidos do corpo e podem ser úteis também em casos de obesidade. Vênus rege também os órgãos genitais femininos (a vulva) e se relaciona também com certos tumores, tendo relação com o sistema venoso e linfático, correspondendo ainda às mucosas e à pele em geral (é Vênus que colore a tez tão apreciada na beleza feminina).

O taurino precisa evitar as comidas excessivamente gordurosas e com muito molho e pode se beneficiar com terapias homeopáticas, já que é suficientemente metódico para seguir à risca a prescrições. A aromaterapia também pode lhe ser útil, mas o Sufato de Sódio não deve faltar em seu organismo.

GÊMEOS - O Sol ingressa em Gêmeos aproximadamente em 21 de maio. Este signo é o terceiro da primavera, no hemisfério norte, é regido pelo planeta Mercúrio, é um signo de Ar e tem a qualidade Mutável. No corpo humano, Gêmeos é relacionado com os tubos dos brônquios e pulmões, com ombros, braços e mãos (omoplata, clavículas e pulsos). Se pensarmos nos brônquios como árvores e suas ramificações, podemos compreender porque este signo se relaciona com o ar, com o oxigênio que os galhos das árvores estendem para o céu para receberem o alimento que é principalmente o oxigênio e a energia solar. Por essa razão, os geminianos sofrem de patologias respiratórias, principalmente. Brônquios, pulmões, vias aéreas superiores e alergias respiratórias são mesmo sua praia! Alguns geminianos sofrem também de problemas nervosos, talvez por causa de sua extrema mobilidade e intelectualidade que os predispõe a esgotamentos psíquicos, nervosos e físicos. Os nativos de Gêmeos são pessoas abertas, transparentes, comunicativas e vivazes, sendo particularmente voláteis e mutáveis, como o ar que nós respiramos. Os geminianos são curiosos, comunicativos, móveis e ágeis, o que os faz parecer nervosos. O sistema nervoso -que se espalha pelo corpo humano como ramificações-, está sob o domínio de Mercúrio. Os pulmões são órgãos duplos, assim como os braços e as mãos, e esta duplicidade predispõe os geminianos a alterações de humor e instabilidades de todo tipo. As fibrinas são essenciais para a formação dos tecidos e órgãos do corpo e para elas é necessário ministrar o sal de Gêmeos, Kali Muriaticum ou Cloreto de Potássio. Os sintomas da falta do Kali Mur. são catarro, congestão dos canais dos brônquios, glândulas inchadas, caxumba, sarampo, escarlatina, dor de garganta e amigdalites, articulações reumáticas inchadas e outras dores articulares. As constipações ou a aerofagia de origem nervosa se beneficiam de Kali Mur. Os acúmulos e inchaços precisam não somente deste sal, mas também do Ferrum Phos, especialmente se houver também inflamação. Mercúrio era considerado o Mensageiro dos Deuses e é por essa razão que, por analogia, o sal que transporta seu alimento, o alimento das fibrinas é o Kali Mur. Quando houver acúmulo de catarro é aconselhável evitar certos alimentos formadores de muco, como laticínios, doces e estimulantes. Depois de uma gripe forte pode se tomar o Ferrum Phos, juntamente com o Calcium Phos, como tônico. Além dos problemas respiratórios, os geminianos podem sofrer de esgotamento nervoso, já que têm dificuldade de fazer descansar a mente pelo excesso de informação que recebe! Como terapia, os geminianos podem se beneficiar da acupuntura já que não têm paciência para longas e complicadas terapias. Também a aromaterapia pode ser benéfica aos natos deste signo de Ar.

Os problemas respiratórios aos quais os geminianos estão sujeitos podem ser relacionados com a dificuldade de 'compartilhar o ar' com as pessoas de seu convívio e podem ter relação com dificuldades de afirmação. Os conflitos racionais (causadores de estresse mental) podem ter um efeito negativo sobre seu organismo e se beneficiam com o sal de Gêmeos.

Como nota, e para encerrar esse artigo, podemos acrescentar que o Kali Phos., o Kali Mur. e o Kali Sulph. associados ao Ferrum Phos. podem ser usados com sucesso no tratamento do câncer! O Kali Phos para suprir o fogo vital purificando a condição não saudável das células, o Kali Sulph. para limpar através dos poros da pele e banhar as células num fluido oleoso, salgado e anti-septico e o Kali Mur. para construir as células novas. Finalmente o Ferrum Phos. para atrair o oxigênio necessário para renovar e purificar as células.

Na próxima semana, continuaremos com nossas informações sobre a relação entre os sais bioquímicos e os signos astrológicos. Enquanto isso, leiam os artigos já publicados no meu site sobre ASTROMEDICINAM.

Uma boa semana a todos!
Não esqueçam do meu programa CONVERSANDO COM OS ASTROS na ORKUTV, todas as segundas ao meio-dia. Compartilhe



Leia Também:

  Astrologia e os sais bioquímicos


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade