Menu

Como encontrar a solução ideal?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:05


Existem momentos na vida em que tudo nos parece tão confuso que não conseguimos saber como agir, qual caminho tomar. Perguntamo-nos de que forma agir quando não conseguimos enxergar a luz no fim do túnel? Em astrologia, consideramos esses momentos 'trânsitos de Netuno' pois geralmente é esse planeta que causa esse tipo de caos em nossa vida. Sinceramente, eu que nasci sob o signo de Peixes, sei o que quer dizer estar num período 'netunado'! Parece que nada dá certo e que o destino se diverte em criar armadilhas para nós, mas não é bem assim que a coisa acontece. Não é o destino que se diverte conosco mas somos nós que nos distraímos com as inúmeras diversões da vida terrena, no lugar de fazermos nossa obrigação espiritual, esquecendo da verdadeira missão de nosso espírito. E, então, ingressamos em períodos 'netunados' onde nada parece fazer sentido e avançamos sem saber aonde estamos indo.
Por essa razão precisamos de ajuda. Onde buscar?

Em outros artigos, já cheguei a comentar como eu, astróloga cabalista, costumo visualizar a nossa personalidade. Aprendi que o Sol representa nosso espírito, que, revestido de uma qualidade específica na atual encarnação, precisará alcançar o sucesso evolutivo com as experiências de vida. Essa qualidade será principalmente determinada por nosso signo solar que irá lhe fornecer as qualidades e os defeitos inerentes ao signo escolhido. Por isso, nosso espírito, Sol, visando sua missão evolutiva, fará suas escolhas e enfrentará os percalços da vida.

Porém, quem o auxiliará nesta missão será a Lua que precisará estar sintonizada para não atrapalhar o Sol, já que ela representa o condicionamento imposto ao corpo físico (veículo-corpo) em sua luta pela sobrevivência. A Lua representa, portanto, o Ego, ou nossa autoimagem, condicionada pelo ambiente familiar, social e econômico. A Lua utiliza os instintos básicos de sobrevivência para levar adiante seu objetivo e pode contar com alguns meios inatos, como o aprendizado, a capacidade de raciocínio, a capacidade de reagir diante de obstáculos, os mecanismos de defesa etc.. Sentimos, amamos, reagimos, desejamos, defendemo-nos e, finalmente, efetuamos nossas escolhas sempre por causa desses mecanismos de defesa lunares. É por causa disso que nossa personalidade é tão complexa. Conhecer e dominar todos esses mecanismos requer muito empenho de nossa parte e isso não acontece de um dia para o outro. Somente com o amadurecimento e com muita força de vontade alcançaremos nosso objetivo espiritual. Sem esse conhecimento, seremos somente simples joguetes do destino.

Por essa razão, caro leitor, no percurso da vida muitas vezes não conseguimos escolher e nos sentimos perdidos. Nestes momentos 'netunados' - dependentes do trânsito de Netuno sobre nosso Mapa Natal - podemos recorrer a qualquer tipo de autoajuda, uma terapia, uma consulta com um bom profissional capaz de nos ajudar a enxergar mais claro, facilitando nossas escolhas. E certamente cada profissional irá lhe oferecer uma solução, indicar uma terapia, aconselhar uma conduta. Mas será você, caro leitor, que precisará aprender a escolher. Se o seu Sol não vivenciar a experiência daquele momento determinado, aprendendo com a dificuldade que o Cosmo lhe oferece, não irá evoluir espiritualmente e, portanto, continuará sua caminhada como um perdido, sem objetivo.

Em outros artigos, descrevi Netuno como o planeta mais espiritual do zodíaco. Ele é posicionado numa esfera invisível sobre a Árvore da Vida. Por que invisível? Porque o verdadeiro Conhecimento não é acessível ao nosso entendimento a não ser através do espírito. De nada adianta ler, estudar, informar-se se nosso espírito não aprende nada com nossa experiência! Portanto, caro leitor, além de procurar um terapeuta ou um conselheiro para saber mais sobre sua missão de vida, você deve refletir bastante sobre sua consulta e procurar seguir os conselhos obtidos, incorporando as informações não com o raciocínio da mente mas com aquele sentido interno que se chama intuição!

O seu mapa astral natal, suas previsões anuais, são excelentes fontes de informações para ajudá-lo em suas escolhas. Conhecer a missão do seu Sol, compreender os mecanismos de defesa da sua Lua e se informar sobre todos os outros aspectos planetários que estarão influenciando sua vida nessa encarnação constituem uma ferramenta imprescindível, especialmente quando atravessamos períodos 'netunados'!

Lembro também que Netuno entrou no signo de Peixes e que estará agindo na área de experiência que corresponde à Casa Astrólogica onde ele se encontra. Netuno nos impõe a necessidade de alcançar o Conhecimento do nosso verdadeiro Eu para continuarmos nossa evolução espiritual.

Desejo a todos uma semana de muita Luz e Harmonia interior!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa