Menu

Como o Brasil enfrentará 2014?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:09


Após ter publicado nas semanas anteriores as previsões para 2014, com uma análise mais voltada para a Astrologia Mundial, debrucei-me esta semana sobre o Mapa do Brasil-Independência.
Esse Mapa, apesar das controvérsias sobre horário exato do acontecimento, indica o momento do nascimento do Brasil como nação independente, em 7 de Setembro de 1822, às 16:30h aproximadamente, em São Paulo. O Sol se encontra no signo de Virgem, o Ascendente em Aquário, a Lua em Gêmeos, em conjunção com Júpiter.
Esse mapa já foi analisado em outros artigos que estão no meu site pessoal link sob o titulo de Previsões.

Em Astrologia Mundial, assim como em Astrologia Pessoal, as Progressões Lunares e os Trânsitos formam a base da análise para as previsões. A Lua Progredida e a Lua Inversa do Brasil se encontram ambas em trânsito na Casa IV, em conjunção com a Lua e Júpiter do Mapa Natal. Essa Casa astrológica corresponde ao lar e à família, ao solo, à terra que cultivamos e onde nós temos nossa morada. Em Mundial, a Lua tem relação com o povo, com as massas e também com a terra, com a casa própria. O nosso país nasceu com a Lua em conjunção com Júpiter (planeta do otimismo e do bom humor e regente de 2014!) e esse aspecto demonstra muito claramente como o povo brasileiro é otimista, alegre e bem-humorado, confiante e criativo! Sem esquecer que é também um pouco espaçoso, ufanista e exagerado nas emoções, e tem dificuldades para se submeter às leis e restrições de qualquer tipo. A paixão pelos esportes coletivos, como o futebol, e pelas viagens internacionais também são frutos desse aspecto planetário. Podemos concluir que o trânsito da Lua (nas duas direções) está aumentando essas inclinações naturais, promovendo flutuações emocionais que alimentam também as passeatas e manifestações públicas como aquelas que se iniciaram em Junho de 2013 e que continuarão ainda em 2014 até meados do ano que vem, talvez indicando a euforia que estará presente na Copa do Mundo de Futebol. Devemos lembrar que 2014 será um ano regido por Júpiter e aqueles que deram duro, arregaçaram as mangas e fizeram o dever de casa em 2013 (ano de Saturno) serão certamente recompensados! Por outro lado, continuaremos a ter muitas manifestações, com atos de violência e rebeldia selvagem, que podem não ter um direcionamento preciso, mas que, em certos momentos, terão como foco especial a moradia, a casa própria, a agricultura e os produtos do solo.

Até Junho, Júpiter estará em Câncer na Casa V - que tem relação com os jogos, as diversões, as artes, a criatividade, o teatro e outras atividades artísticas. Pode indicar prêmios e reconhecimentos para o Brasil nestas áreas. Depois, Júpiter entra na Casa VI, já no signo de Leão, que é o signo relacionado com os assuntos da Casa V. Esse é um aspecto que pode ser altamente favorável ao Brasil para ganhar a Copa!

Saturno, em trânsito em Escorpião, aproxima-se do Meio do Céu, Casa X do mapa. Essa Casa se relaciona com o Chefe de Estado, com o Poder Supremo do País. Ele já se afastou da oposição com Saturno Natal, mas forma uma quadratura com Vênus de Abril a Setembro. Esse aspecto pode indicar problemas no campo financeiro, que apresentará ainda o perigo do aumento da inflação (ciclo Júpiter/Urano) e de flutuações no campo dos investimentos. Em Abril, teremos algum evento difícil que afetará especialmente as bolsas de valores. Medidas mais austeras neste campo acontecerão entre Junho e Agosto. O governo anunciará medidas concretas destinadas a aliviar o problema da falta de moradia e a melhorar as colheitas e escoamento da produção agrícola. Também os problemas relacionados com o transporte e a comunicação serão focalizados por causa desse aspecto e durante todo o ano. Os governantes serão particularmente cobrados pelo povo nas eleições de Outubro que verão provavelmente o crescimento de partidos mais tradicionais em detrimento da esquerda.

Urano está em trânsito em Áries e continua na Casa II, que corresponde aos bens materiais, ao dinheiro, aos bancos e assuntos financeiros. Terminado o trânsito sobre Plutão, Urano continua a focalizar os assuntos financeiros, deixando esse campo cheio de imprevistos devido às intervenções destinadas a controlar a inflação e a dívida pública que causam a instabilidade do mercado de investimentos.

Netuno, em trânsito em Peixes, onde se encontra há muitos anos, salienta a inclinação natural de nosso país para os assuntos da espiritualidade, mas do ponto de vista mais mundano, salienta os problemas relativos às águas, mananciais, barragens e assuntos marítimos; expõe ainda as fraudes e engodos relacionados especialmente a esses assuntos. A quadratura com a Lua/Júpiter pode salientar também os assuntos do campo jurídico e social, aumentando o fanatismo religioso e não somente. Toda essa euforia e otimismo parecem em sintonia com o ano de Copa do Mundo! Esse aspecto planetário aumenta o risco de contaminações e epidemias causadas por vírus.

Por último, Plutão transita em Capricórnio e se relaciona com Saturno indicando o aumento das mortes, inclusive na construção civil, causadas por queda de pontes e viadutos, acidentes por desastres naturais, terremotos, mortes em túneis e também coletivas. Ações destinadas a diminuir a miséria continuarão sendo foco de medidas governamentais e poderão ser muito debatidas durante o período pré-eleitoral. O Sol também é afetado pelo trânsito de Plutão, mesmo que positivamente; porém, em se tratando desses dois planetas, pode indicar a morte de governantes. Organização, senso estratégico e muito planejamento serão absolutamente necessários se esse governo do PT pretende continuar governando o Brasil. Em Outubro, Saturno estará em quadratura com o Ascendente do Brasil: será que aprenderemos a votar com mais responsabilidade? Espero que sim, para o bem de todos nós!

Essa análise se relaciona ao coletivo, mas acabará influenciando todos os brasileiros que vivem nesse solo amado! Vamos manter alta a expectativa de uma vida melhor para todos, com mais justiça social, mais seriedade dos dirigentes e, especialmente, menos miséria, pobreza e exclusão! Para saber como será o seu 2014, aproveite para pedir uma Previsão Anual personalizada. Escreva para [email protected] ou visite meu site pessoal link onde você encontrara informações sobre consultas, presenciais ou à distância.

Espero que possam estar preparados para desfrutar todas as oportunidades que Júpiter prepara para 2014!

Um Ano Novo de Paz, Harmonia e Prosperidade!

São Paulo, 18 de dezembro de 2013


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa