auravide auravide

Como superar os limites que nos aprisionam?


Já aconteceu com você de ver um arbusto nascer num lugar improvável? Eu já vi um arbusto crescer entre as frestas de cimento do minhocão (o elevado Costa e Silva de São Paulo), naquilo que os engenheiros chamam de "junta de dilatação". Vendo essa planta nascer num lugar tão inóspito e hostil, pensei que a vegetação é a única força no mundo físico que parece capaz de superar qualquer dificuldade para se elevar na direção do céu! Durante esse mês em que o Sol transita no signo de Aquário, segundo a Cabala, uma força poderosa se manifesta para nos oferecer uma energia similar àquela das árvores, ou seja, uma energia que nos ajuda a romper os limites para nos elevar em direção ao céu.

No exemplo que citei, os limites são representados pelo cimento, que em astrologia é um elemento regido por Saturno, o planeta das limitações. Porém, o novo regente de Aquário é Urano, e é por causa disso que os aquarianos têm o poder de quebrar os limites do mundo físico. Consequentemente, e de forma similar às plantas e árvores, quando nos sentimos diante de um obstáculo que nos parece insuperável, devemos buscar dentro de nós o nosso lado "aquariano". A energia que permeia nosso planeta nesse período nos oferece uma oportunidade incrível para nos ajudar a eliminar as restrições e nos conectar com a Luz. Mas para que isso se concretize em algo duradouro, não podemos esquecer a energia de Saturno, que expressa a outra manifestação desse signo.

De fato, na astrologia tradicional, Saturno era regente de dois signos, Capricórnio e Saturno. O zodíaco tem dois 'luminares' o Sol e a Lua que possuem a regência de Leão e de Câncer. Dois outros signos, Gêmeos e Virgem possuem Mercúrio como regente, e Touro e Libra, o planeta Vênus. Então, temos Áries e Escorpião com Marte na regência e Júpiter se encarrega de Sagitário e de Peixes. Por fim, Saturno rege Capricórnio e Aquário. Somente com a descoberta de Urano, em 1781, e Netuno e Plutão posteriormente, esses três planetas, que não são visíveis a olho nu, ganharam o direito de 'roubar' a regência de Aquário, Peixes e Escorpião. E, assim, os regentes anteriores se tornaram co-regentes. Porém, a astrologia cabalística não considera esses planetas. Com a chegada de Urano, a qualidade de Saturno que representa os aquarianos mais tradicionais e que olham para o passado, o signo passou a representar o futuro, que é onde os olhos dos aquarianos sempre olham! De fato, os capricornianos passam a sua vida construindo estruturas para se manter entre limites seguros, levantam muros de cimento e pedras para proteger seus bens, enquanto, os aquarianos rompem essas estruturas para poder abrir novas oportunidades e construir um novo futuro.

Eu creio que todos nós sentimos nesse momento essa energia que estimula a renovação, e por causa dessa energia, podemos e devemos romper as barreiras que por uma razão ou por outra nos impedem de avançar. Essa barreiras não são somente externas ou pelo menos, não são externas em sua origem. De fato, apesar delas se manifestarem externamente, possuem sua origem dentro de nós. É claro que você já deve ter ouvido falar de nossos inimigos internos, aqueles que criamos com nossa mente, porém, é possível que você não saiba como eliminá-los ou então você já tentou fazê-lo de varias maneiras sem conseguir bons resultados.

Eu mesma já fiz várias tentativas, experimentei terapias e métodos que prometiam milagres, no entanto, o caminho foi longo e cheio de desvios. Então, dirão vocês, qual seria a solução? Eu acredito que não exista uma fórmula única para superar os limites que nos aprisionam, mas que existam, de fato, vários caminhos que por fim acabarão removendo os obstáculos nos permitindo viver uma vida próspera e feliz.

Muitos são os caminhos que nos levam até ele, o Criador, e se os percorrermos com determinação obteremos certamente o sucesso almejado. O "desejo de receber a Luz" deve mover todas as nossas ações. É assim que nos ensina a Cabala! Mas esse desejo não pode ser egoísta, do tipo "quero isso para mim" pois não estaremos deixando fluir a Luz. Ela ficará estagnada ou deixará de chegar até nós. A Luz/Energia que flui durante esse mês deve ser compartilhada, distribuída, de forma a formar um fluxo contínuo de benesse para todos que estão ao seu redor. Você lembra da figura que representa o signo de Aquário? Um homem ou uma mulher com dois cântaros nos braços, um voltado para cima e outro voltado para baixo. O de cima, recebe água do céu, o outro a versa num riacho aos seus pés. Nesse riacho, todos podem saciar a sua sede.

Portanto, caro leitor, mais do que nunca, durante esse mês e até o ingresso do Sol em Peixes, você terá chance de receber a Luz do Céu e de compartilhá-la. Perceba a cada momento de seu dia como o céu o está ajudando sugerindo escolhas e iniciativas para superar os obstáculos. Mas lembre-se que tudo depende de suas atitude, de sua disponibilidade em compartilhar. Faça tudo com generosidade e amor, do mesmo modo que os colaboradores do SOMOSTODOSUM fazem, cada um com sua experiência, com seu conhecimento. Eu posso ajudar você de várias maneiras e estou à disposição para esclarecer suas dúvidas ajudando-o a fazer suas escolhas.

Caro leitor, esse raciocínio um pouco difícil e bastante aquariano me leva a concluir que podemos mudar nosso futuro se conseguirmos a conexão com o Criador escutando "a nossa alma". Se você gosta de astrologia você pode começar a assistir os vídeos que estão sendo publicados no STUM! Estarei divulgando o "saber astrológico" para ampliar o seu conhecimento! No entanto, essa informação veiculada em curtos vídeos não substitui um estudo aprofundado da disciplina astrológica, assim como um horóscopo não substitui uma interpretação personalizada de seu mapa astral.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarot).


Desejo a todos uma semana de realizações pessoais, repleta de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 27 de Janeiro de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa