auravide auravide

Conhece-te a ti mesmo ou te devorarei - afirma a Esfinge!


Sem autoconhecimento não podemos fazer nossas escolhas e nem exercitar o nosso Livre-Arbítrio.
Mas até onde vai esse Livre-Arbítrio? Aqueles anúncios que vemos na mídia, afirmando que podemos ficar ricos e felizes no casamento obtendo tudo aquilo que desejamos, afirmam a verdade? Então, o que significa a palavra destino? Um caminho traçado de antemão que seremos obrigados a seguir? Ou podemos plasmar nosso destino conforme nossa vontade? A liberdade de ação como fica?

Muitas pessoas pensam que a astrologia se reduz ao horóscopo do jornal, seja ele diário, semanal ou mensal, mas a astrologia é muito mais do que isso! O horóscopo de jornal é algo muito generalizado e pode ser muito útil para orientar algumas das nossas escolhas. Ele indica "o clima da semana" como se fosse uma previsão de meteorologia. Geralmente o astrólogo 'horoscopista' costuma se orientar pelos aspectos planetários mais importantes e especialmente nos que a Lua forma durante o período analisado. De fato, já é de conhecimento comum que a Lua influencia as reações biológicas dos seres vivos, sejam eles minerais, vegetais ou animais, e, consequentemente, influencia as reações dos seres humanos.

Porém, nosso Mapa Natal, ou seja, nosso Horóscopo Individual de Nascimento, pode revelar nosso temperamento e, consequentemente, nossa forma de pensar e agir. Finalmente, poderemos conhecer a "trama interior da qual somos feitos" nos oferecendo muitas informações que o horóscopo de jornal não pode nos fornecer. O momento do nascimento é um momento mágico, único, individual. A "fotografia do céu" pode revelar nossos comportamentos, desejos, emoções, talentos, defeitos, portanto, indica como iremos atrair para a nossa vida os acontecimentos que estarão no mesmo diapasão, na mesma frequência de nossa vibração interior. Carl G. Jung afirmou: "A vida de um homem é a sua característica". A palavra "caráter" deriva de característica. Tem a mesma raiz. Portanto, nossa vida é consequência de nosso caráter. No entanto, é verdade que o que acontece com cada um de nós em nossa vida pessoal influencia também a coletividade. Somos responsáveis por tudo o que vem para nós, por tudo o que nos acontece e temos que arcar com a responsabilidade de nossa vida; mas também somos responsáveis por aquilo que provocamos na sociedade ao nosso redor.

A maioria age como criança ignara, sem conhecimento, enfrenta às cegas os perigos e joga a culpa de seus males nas costas dos outros; sem perceber que somos nós os responsáveis por cada acontecimento de nossa vida. Porém, através do conhecimento que nosso Mapa Natal nos fornece, podemos conhecer e aceitar nossa missão de vida, cujos desafios foram escolhidos para a evolução do nosso espírito, bem antes de nosso nascimento. Uma pessoa que consiga compreender profundamente sua natureza íntima saberá quais acontecimentos ela irá atrair para si e poderá então escolher se aceitá-los, enriquecendo sua experiência terrena, ou se fazer alguma correção de conduta para se tornar cocriador da sua realidade. Isso parece "mágica", não é mesmo? Mas é mágica! Se você se conhecer intimamente, poderá atrair para você tudo aquilo que deseja, que chegará até você através da "lei da atração". Lembre-se de que os princípios da magia residem no domínio da "lei da atração"! Quanto menos conhecemos a nossa natureza interior, ou seja, o temperamento que compõe nosso caráter, tanto mais continuaremos à mercê do "fato", do destino, e atrairemos para nós os acontecimentos seja para o bem que para o mal, a esmo, sem controle algum.

No entanto, quanto mais atentos estivermos, quanto mais conhecimento adquirirmos, tanto melhor poderemos plasmar nossa vida, atraindo para nós aquilo de que precisamos para a nossa evolução. Porém, caro leitor, não confunda o "mundo dos desejos", ou mundo lunar, com o "mundo da evolução espiritual" ou mundo solar. Nem sempre aquilo que desejamos é bom para nós. Nós não podemos mudar a "substância básica" da qual somos feitos. Não podemos "mudar o mapa" de nascimento! De uma semente de macieira não poderá crescer uma árvore de peras! No entanto, uma macieira dará melhores frutos se tiver sido plantada num solo fértil, ensolarado e bem cuidado!

Muitas pessoas me perguntam: "Eu sou de gêmeos, mas sou muito diferente de meu amigo que também é de gêmeos", por quê? Respondo: todas as maças são iguais? Algumas são mais suculentas, coloridas e saborosas do que outras. Todas as rosas são iguais? Algumas são grandes, belas cheirosas e outras são pequenas e mirradas. Porém, a semente que lhes deu origem é a que continha todo o seu potencial! Uma rosa não pode ser uma margarida e no jardim do Criador tem lugar para todas as flores! Se você nasceu para ser rosa, seja a melhor rosa possível!

Mas voltamos ao assunto do autoconhecimento. O Mapa Natal pode revelar nosso futuro? Podemos saber o que acontecerá conosco ao longo de nossa vida? Sim e não. Sim, se nos conhecermos profundamente e aceitarmos o nosso potencial; não, se andarmos pelo caminho da vida às cegas ou se quisermos mudar aquilo que chamamos de destino. O destino não é um monstro que devemos temer, mas se obtivermos um GPS que nos ajudará a fazer o percurso de nossa vida, desviando dos obstáculos e desenvolvendo todo o potencial de que somos merecedores, ele nos ajudará em nossa evolução. Este é o significado que a astrologia dá à palavra destino.

Aproveito para lhe fazer um convite: como coordenadora da Regional de São Paulo da CNA -Central Nacional de Astrologia, convido você para o XI Circuito que acontecerá em SP no dia 19/06/2016 e onde vários astrólogos, (eu incluída) estarão palestrando sobre assuntos da atualidade na visão da astrologia. Verifique no meu FB, ou no meu site pessoal link

Você pode obter mais informações importantes sobre as minhas consultas no meu site pessoal link , enviando email para [email protected]. Não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece!
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebook e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).


Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 31 de Maio de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa