Home > Astrologia

De verdade, para que serve a Revolução Solar?

por Graziella Marraccini

De verdade, para que serve a Revolução Solar?

Caro leitor, certamente você deve ter ouvido falar da Análise da Revolução Solar que é um dos métodos de previsão empregado em Astrologia e que ultimamente parece estar muito na moda. Há algum tempo, publiquei um artigo sobre esse assunto (no final do texto), mas vou tentar explicar novamente como isso funciona para que você possa esclarecer suas dúvidas.

A Astrologia é uma ciência antiga, tem mais de 4.000 anos e evoluiu muito desde os tempos dos Caldeus, assim como evoluiu a própria humanidade. Ao longo do tempo, os métodos empregados para as análises astrológicas também evoluíram: outros planetas foram descobertos com os potentes telescópios, e seus significados enriqueceram ainda mais o universo dos arquétipos astrológicos. Porém, um bom astrólogo não deve esquecer a base, ou seja, não deve esquecer os antigos ensinamentos que, mesmo diante da modernidade, servem de "pano de fundo" para toda a interpretação astrológica. Do mesmo modo, afirmo que um astrólogo que não conhece astronomia, não pode se considerar um bom profissional. Quem interpreta uma Revolução Solar sem levar em conta as Progressões Primárias, as Secundárias e os trânsitos planetários, não pode se considerar apto a fazer previsões e cometerá erros de interpretação.

Vou tentar explicar da melhor forma, sem falar "astrologês". As Previsões anuais devem incluir: Progressões Primárias, Progressões Secundárias, Trânsitos Planetários e Revolução Solar. As Progressões Primárias se baseiam no movimento dos planetas considerando-se um deslocamento progressivo anual, como numa grande engrenagem cósmica que desloca os "marcadores", o Ascendente, o Meio do Céu, o Sol e a Lua, de um grau a cada ano e analisa os aspectos (as interações) formados com os outros planetas. Esse método, muito difundido na antiguidade, tem uma limitação: para que ele funcione, o horário de nascimento precisa ser exato pois que cada minuto de erro significará o erro de um ano na interpretação. Portanto, ele dificilmente deve ser interpretado sozinho. Para ter certeza que um acontecimento indicado nas Progressões Primárias irá acontecer naquele mês indicado, é necessário, portanto, examinar as Progressões Secundárias. Nas P. Secundárias, são examinados principalmente os movimentos do ASC, do MC, do Sol e da Lua. Os primeiros se deslocam um grau por ano e sua influência alcança até três anos (início, meio e fim do aspecto indicado), portanto, servem de base da análise, mas não esclarecem exatamente os meses em que um acontecimento pode realmente acontecer.

A Progressão da Lua, pelo contrário, tem um movimento rápido e por essa razão acaba sendo mais útil para examinar os acontecimentos. Do mesmo modo que um ponteiro de relógio, a Lua pode ser "deslocada" sobre a mandala astrológica, para frente e para trás. Ela forma aspectos de seis meses aproximadamente e, portanto, pode focalizar mais claramente as influências astrológicas atuantes num determinado período examinado. Fato muito importante nesse movimento lunar é que a Lua funciona como um grande "holofote emocional" que irá pedir, da parte do consulente, uma participação nos acontecimentos indicados. Quando a Lua passa por uma Casa astrológica e encontra um determinado planeta, ativa a energia desse planeta ao mesmo tempo que mexe emocionalmente com a pessoa para forçá-la a encarar um fato determinado naquela área de sua vida. Na Progressão direta, teremos mais Livre-Arbítrio para agir, enquanto que na Progressão pré-natal (progressão inversa) temos menos Livre-Arbítrio.

Como você vê, a análise que está em andamento está fornecendo um quadro bastante preciso sobre os acontecimentos que irão permear a vida da pessoa nos doze meses examinados. Após esse primeiro exame, o astrólogo ainda precisa examinar os Trânsitos Planetários. Os Trânsitos Planetários mostram a progressão dos planetas, não de forma "artificial" como nos casos anteriores, mas a partir da posição real dos planetas nos meses examinados e conforme seu movimento nos signos astrológicos. São examinados principalmente os planetas lentos, de Júpiter a Plutão. Sua influência energética é muito importante porque em seu movimento eles irão estimular os pontos ou planetas com os quais irão fazer aspecto. Um aspecto favorável entre dois benéficos irá, por exemplo, indicar um período muito favorável para a pessoa, com ótimas ocasiões de expansão e de benesses. Um aspecto desfavorável entre dois maléficos irá certamente indicar um acontecimento negativo que, dependendo da "base" examinada anteriormente nas Progressões, poderá ser evitado ou minimizado.

Esse tipo de Previsão Anual pode ser feita a partir de qualquer momento e não somente no momento do aniversário. No entanto, é útil fazer a análise da Revolução Solar para o aniversário astrológico da pessoa. A RS consiste numa espécie de Mapa Natal do Aniversário. Ela ganhou fama e popularidade e é bastante usada pela facilidade de análise, devido ao fato do cálculo ser feito com os modernos programas de computador. Para calcular a Revolução Solar partimos do grau em que o Sol se encontrava no Mapa Natal: quando o Sol retorna no mesmo grau em que se encontrava no momento do nascimento da pessoa, acontece a Revolução Solar! Isso significa um "renascimento" da pessoa, a cada ano. Como já indiquei em outros artigos, o "passo do Sol" (movimento da Terra ao redor do Sol) não coincide exatamente com o Calendário Gregoriano usado no Ocidente, e por causa disso, o Sol não retorna no mesmo grau exatamente no mesmo dia do nascimento da pessoa. A cada ano essa RS apresentará, portanto, uma mandala diferente, com novo Ascendente, e com os planetas em posições diferentes ou seja, onde eles se encontram no Trânsito planetário do momento.

Esse Mapa da RS deve ser examinado tendo em conta tudo aquilo que foi examinado anteriormente, ou seja, as Progressões lunares e os Trânsitos planetários. Somente analisando toda a "superposição" de aspectos, o astrólogo poderá eventualmente sugerir um deslocamento da pessoa para outra cidade no momento do aniversário. Por exemplo, se nas Progressões e nos Trânsitos existe uma indicação de um eventual acontecimento negativo, ao se deslocar a pessoa no momento do aniversário, poderá ser deslocado também o acontecimento negativo para uma Casa Astrológica (área de experiência) menos nociva, ou menos pessoal. Porém, saliento que para que esse deslocamento seja efetivo, devemos nos deslocar pelo menos de um fuso horário (do lugar onde nos encontramos inicialmente), caso contrário seu efeito será NULO!

Saliento esse fato pois existe muita desinformação sobre o efeito do deslocamento no caso da RS. Não adianta uma pessoa sair de São Paulo para ir a Santos passar a sua Revolução Solar! Nada mudará no céu e, portanto, nada mudará na energia atuante sobre a pessoa naquele ano! Por essa razão, caro leitor, não se atenha à interpretação da Revolução Solar sozinha se quiser realmente desfrutar de todos os benefícios que uma Previsão Anual pode lhe oferecer. Um último exemplo: uma Revolução Solar com o Sol posicionado na Casa 8 não indicará forçosamente a morte da pessoa! Se fosse assim, "morreríamos" muitas vezes ao longo da vida. Porém, se as Progressões Lunares salientarem a Casa 8 e os trânsitos forem maléficos sobre essa mesma Casa, então SIM, será indispensável ir passar o aniversário em outro lugar! O astrólogo NÃO PODE MUDAR a configuração do céu, mas pode ajudar a pessoa deslocar o efeito de trânsitos negativos, de forma a que não recaiam sobre áreas sensíveis do Mapa Natal.

Bem, amigos, espero ter conseguido esclarecer da melhor maneira as técnicas usadas na Previsão Astrológica Anual e com isso ter ajudado você a escolher sempre o melhor, de forma a orientá-lo, pois o Conhecimento é a única ferramenta importante para melhorar a sua caminhada terrena. Desculpe se esse artigo ficou um pouco longo! Espero tenham gostado desse aprendizado.



Leia Também:

  Revolução Solar



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/06/2015 16:55:28

Veja também
Existem várias astrologias?
Que tipo de amor você merece?
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 20 de maio de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa