Menu

Revolução Solar

por Elisabeth Cavalcante em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:10


A cada ano, quando celebramos nosso aniversário, um novo ciclo se inicia em nossa vida. Simbolicamente, é como se vivêssemos um renascimento e, por isso, podemos deixar definitivamente para trás muitas questões vivenciadas até aquele período.

Entre os vários estudos astrológicos que nos permitem analisar a influência dos planetas em nossa vida, está a Revolução Solar, um mapa astrológico anual, que é feito no aniversário e tem a validade de 12 meses, até o aniversário seguinte.

Este mapa é sempre analisado comparativamente com a carta astrológica natal, e pode dar muitas indicações acerca de quais as áreas de nossa vida estarão sendo mais ativadas naquele ano.

A base de cálculo deste estudo é a posição do Sol, ou seja, consideramos o momento simbólico do nascimento na Revolução Solar, aquele em que o Sol se encontrará exatamente no mesmo grau do dia em que nascemos.

E isto nem sempre coincide com a data de nosso aniversário, pode ocorrer um dia antes ou um dia depois. Para conhecer o momento exato da Revolução é imprescindível não apenas a data de nascimento, mas também o local, isto é, a cidade onde se passou o aniversário.

A partir destas informações, obtemos o mapa anual e ter este conhecimento pode ser muito útil para se evitar possíveis dissabores, como por exemplo, a concretização de uma sociedade de negócios, que poderá resultar em fracasso, se as configurações da Revolução Solar se mostrarem desfavoráveis para esse tipo de iniciativa.
Também podemos antever onde residirá nossa maior força e quais as oportunidades que poderão surgir.

Atuar em sintonia com as energias planetárias, que predominam a cada momento, é sempre adequado para quem busca se aprofundar no autoconhecimento, e para isto a Revolução Solar é um instrumento dos mais úteis.

A vida é feita de mudanças e desafios permanentes e estar preparado, ou pelo menos, ciente das áreas de nossa vida em que eles mais fortemente se apresentarão, permite-nos adentrar nas situações com uma vantagem essencial que é a consciência.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa