Menu

Do que você tem medo?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 26/05/2021 16:23:48


O artigo da semana passada me rendeu inúmeros emails em sua maioria me parabenizando! Agradeço de todo coração! Fico muito feliz em poder compartilhar suas opiniões e reflexões. O assunto "pecado", reconheço, é bastante polêmico pois toca um ponto muito sensível de nosso comportamento pois que somos todos mais ou menos influenciados pelos ensinamentos religiosos. Porém, os emails eram todos muito positivos e me mostraram que meus leitores e leitoras tinham a mesma opinião que eu. Que bom! Percebo que o nosso portal de autoconhecimento está mesmo fazendo a diferença! Obrigada, meu Deus, obrigada!

Essa semana, quero continuar minhas reflexões sobre esse assunto já que, a meu ver, a noção de pecado é intrinsecamente conectada com a noção de medo. O medo do castigo do inferno e do sofrimento eterno é usado há mais de dois mil anos para escravizar as pessoas, mantendo-as atadas a dogmas e conceitos que impedem que elas vivam felizes exercendo o seu livre-arbítrio. Como é possível que Deus, o Pai, para nos perdoar de nossos erros precise que rezemos de 10 Ave Marias, ou 10 Pai Nossos? Que batamos no peito dizendo "minha culpa, minha culpa"?
Para nos perdoar, Deus só precisa verificar se aprendemos com nossos erros! Aliás, acho que Ele nos perdoa de antemão pois sabe que somos humanos e cheios de defeitos. Pronto, já estou raciocinando com a noção de Deus fora de nós! Se Deus é o Todo, Ele não está fora de nós! Portanto, bastaria que cumpríssemos nosso trabalho direitinho e estaríamos automaticamente integrados e em comunhão com o Todo. Integrados, podemos, portanto, conversar com o ' Deus que habita em nós' e receberemos orientações e conselhos que nos ajudariam a aprender com nossos erros ao mesmo tempo que evoluímos espiritualmente.

Cristo (nas Cartas de Cristo) nos ensina que tudo 'acontece segundo nossas crenças'. Criamos nossa realidade com o pensamento e atraímos para nossa vida todas aquelas coisas nas quais cremos intensamente. O nosso 'poder criativo' reside em nossa mente! Lembrem-se do Primeiro Princípio Hermético: Deus é Mente, o Universo é Mental. Leiam os Princípios Herméticos das Leis da Sabedoria no meu site pessoal: link Elas ensinam as Leis Universais da Criação.

Porém, não podemos e não devemos atrair somente aquilo que nosso Ego deseja! Eu estou convencida de que são nossos desejos egoístas que formam a corrente que nos escraviza, e por essa razão devemos encontrar formas adequadas para nos livrar desses desejos. Repito: o objetivo da maioria das pessoas na Terra e, especialmente, na nossa sociedade materialista, é conseguir a satisfação pessoal e imediata dos desejos egoístas! Desejamos coisas, objetos, pessoas, prazeres, mundanidades, mas, dificilmente, desejamos sinceramente a felicidade dos outros!
Em sua primeira carta, Cristo afirma que estes desejos egoístas e materialistas formam como ataduras que sobrecarregam nossa psique e a impedem de se integrar ao Todo. Se nascemos com um potencial para a felicidade porque então sofremos de ansiedade, tristeza, frustração e preocupações? Porque temos medo! Sim, temos medo de ficar pobres, de ficar doentes, de ficar sozinhos, de ser assaltados, de....de...de....

Na página 49, do livro Cartas de Cristo, está escrito: "Todos os problemas de uma existência difícil se encontram nos processos mentais do próprio homem! Foram somente as "formas de consciência" das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações, que criaram uma densa barreira entre a sua consciência e a Consciência Criativa Universal (ou seja, a Mente do Todo) que interpenetra o universo em cada folha, árvore, inseto, animal e ser humano! "

Os cabalistas também ensinam que a Luz (ou seja a energia gerada pelo Todo) flui até nós livremente mas não pode penetrar em nosso ser se criamos barreiras de egoísmo! Portanto, caros leitores, é a capacidade humana de criar suas circunstâncias que produz a sua realidade. Devo, porém, fazer uma observação importante.
Apesar de nascermos com um potencial livre, somos condicionados por duas coisas: o momento cósmico de nosso nascimento que irá determinar a nossa personalidade, e o condicionamento circunstancial (família, sociedade, meio cultural) de nosso nascimento. Esses dois fatos são determinantes para o desenvolvimento de nossa estrutura mental.

Quando eu analiso o mapa astral de uma pessoa, ensino ao meu consulente que existem tendências de forma de pensamento. Pensamos de modo coerente com nosso Mapa astral e em particular com nosso 'Mercúrio' Natal. De fato, esse planeta indica a forma como assimilamos os conceitos abstratos ensinados pelo mundo que nos rodeia e os traduzimos de forma prática em ações. Pensamos, e como pensamos, agimos. E nossas ações criam nossa realidade.

Vou dar um exemplo: um capricorniano que tenha Mercúrio (além do Sol) em Capricórnio terá seus pensamentos voltados principalmente para o trabalho, para a conquista de bens materiais e de uma carreira sólida que lhe ofereça segurança. Desta feita, irá trabalhar para conquistar essas coisas que ele deseja. Porém, se essa pessoa teme a pobreza, irá atrair para si a pobreza! Ou seja, apesar de trabalhar, trabalhar, trabalhar, irá atrair a pobreza para si, pois ele atrairá aquilo do qual tem mais medo. Ele poderá até mesmo estar cheio de dinheiro, mas viverá como um miserável, talvez por se tornar muito avarento. Essa é uma Lei Universal da Criação. Não há como fugir. Outro exemplo: alguém que tem medo de doença, de vírus, de contaminações e bactérias, ficará doente até mesmo de doenças imaginárias e se tornará hipocondríaco, podendo gastar todo o seu dinheiro para recuperar a saúde. Essa pessoa será vítima da doença que mais a apavora porque estará criando com o pensamento uma realidade que atrairá para si essa doença. E como impedir esse medo de nos atazanar?

Mudando a forma-pensamento, ou seja a vibração das ondas geradas pelo medo, no nosso cérebro. A homeopatia, por exemplo, ensina que para nos curar devemos usar um 'similar' da doença da qual sofremos, estimulando uma reação do nosso corpo. Por que isso acontece? Porque com o remédio homeopático mudamos o padrão de vibração! A vibração do pensamento precisa mudar para podemos afastar aquilo que nos amedronta.Então, caros leitores, devemos lembrar que colhemos somente aquilo que semeamos. Ódio atrai ódio, raiva gera raiva, violência atrai violência. Mas, vocês me indagarão: como uma pessoa como Gandhi, (para dar um exemplo) que desejava que a Índia se libertasse da Inglaterra sem atos de violência morreu com um ato de violência? Porque ele atraiu o seu martírio, talvez de forma inconsciente, pela necessidade de cumprir o seu carma. Ele precisava se imolar, para que seu sacrifício fosse uma mensagem de Paz capaz de libertar a India. E mesmo Cristo não atraiu para si o próprio martírio para que servisse de mensagem para a humanidade? A Mensagem da Era de Peixes era exatamente essa: sacrifício!

No entanto, na medida em que evoluímos e a Era de Aquário se instala em nosso planeta, precisamos aprender a exercer diferentemente o nosso Livre-Arbítrio. Precisamos nos tornar 'adultos' e não escravos do Ego! O autoconhecimento pode nos ajudar nesse caminho evolutivo. Qualquer que seja a ferramenta de autoconhecimento que você procura, ela precisa servir para instalar em seu cérebro a fé, afastando o medo.
No entanto, eu costumo perceber que existem 'formas-pensamento', ou seja, condicionamentos, que impedem isso de acontecer. Por mais que nos esforcemos, muitas vezes uma voz interior nos diz que não merecemos ser felizes e essa voz interior não é a voz do Eu Superior mas a voz do Ego que atrapalha nossa audição com 'interferências' que são obstáculos inculcados em nossa psique e nos impedem de escutar claramente a Sua voz.

Para descodificar nosso Ego e desprogramar nossa mente podemos usar a Técnica de Libertação Emocional chamada EFT. Eu já escrevi vários artigos sobre esta técnica e também publiquei dois vídeos no You Tube. Ela é bastante simples de aprender. Uma só consulta basta para a autoaplicação. Pode ser aprendida no consultório ou via Skype com uma apostila de apoio. Então, caro leitor, se você deseja mudar a sua 'forma-pensamento' de maneira a poder afastar os medos que o acorrentam, marque sua consulta e certamente poderá mudar sua realidade. Aprenda a deixar fluir a Luz!

Leiam também os artigos no meu site pessoal wwww.astrosirius.com.br na seção EFT e se familiarizem com a técnica.

Por enquanto, lhe deixo um abraço carinhoso e caloroso neste frio e chuvoso dia do inverno paulista!

Uma semana cheia de Luz e Harmonia!
Sao Paulo, 17 de julho de 2012



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa