Menu

E o verbo se fez carne - Jo 1:14

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 07/05/2009 16:32:28


Essa frase é bem conhecida por nós católicos e faz parte da Bíblia Sagrada, mas, quantos de nós já refletiram sobre seu significado? Em seu Evangelho, São João afirma que ‘No princípio era o Verbo’, mas será que compreendemos o que isso quer dizer?
Essa semana, vou fazer uma pequena reflexão sobre a importância da palavra, do verbo, da nossa forma de expressão que mesmo involuntariamente cria a nossa própria realidade. A palavra produz ondas sonoras e estas, ao vibrarem no espaço, produzem um movimento energético que provoca uma reação capaz de se materializar em nosso mundo físico. Consequentemente, como ‘o que está em cima é como o que está em baixo’ (Segunda Lei Hermética), e vice-versa, se as coisas criadas em cima (ou seja no mundo espiritual) se materializam na Terra, então, as coisas criadas em baixo (ou seja na Terra) acabam criando uma realidade espiritual. Já foi constatado que até mesmo nossa mente emite ondas energéticas e que elas também criam no campo espiritual. A mente nada mais é que um complexo aglomerado de impulsos energéticos, capazes de enviar mensagens, não somente ao nosso próprio corpo, mas também fora dele. Porém, nada é tão poderoso quanto o verbo! Nós somos os únicos animais que desenvolvemos uma linguagem e a esta linguagem damos uma vibração sonora diferente. É o uso da palavra que separa os humanos dos outros reinos.
Segundo os cabalistas, a voz humana é 99% realidade espiritual, e as palavras que pronunciamos formam somente com seu 1% restante a nossa realidade. Portanto, podemos criar, murmurando, falando ou cantando, por exemplo. O canto é a forma de expressão mais espiritual que existe. Por essa razão, encontramos cantos místicos, mantras e orações cantadas em todas as religiões. Todas as orações e cantos repetidamente emanados nos templos do mundo todo ajudam a salvar a Terra de muitas desgraças, ao se contrapor às emanações de ódio e raiva! Porém, talvez isso não seja suficiente para equilibrar a balança.

O que podemos fazer para mudar esse estado de coisas e afastar de nossas vidas o medo e a dor? Devemos procurar controlar nossas palavras. Lembrar que nossas palavras criam nossa realidade. Não estou falando somente de nós mesmos, como indivíduos, mas sim, da humanidade como um todo. Enquanto ‘muitos’ pronunciam palavras de ódio, rancor, raiva etc., ‘poucos’ pronunciam palavras de amor, paz, fraternidade etc.. Ou seja, cada um, a seu modo, cria um mundo no éter que acabará se materializando na Terra. E são muitos contra poucos! Devemos aumentar nossas palavras de amor para salvar nossa Terra. Devemos aumentar a ‘corrente do bem’!

Quantas vezes você ouviu dizer que ‘as palavras podem matar’? Quando expressamos palavras de ódio contra uma pessoa podemos realmente criar uma nuvem energética negativa que acabará atrapalhando a vida daquela pessoa! O resultado de muitas palavras negativas pode se materializar através de uma doença num individuo ou numa coletividade, como está acontecendo agora como essa ‘gripe suína’, que pode ser o fruto de tantas palavras de ódio pronunciadas pelo mundo afora. Mesmo se não pegamos em armas materiais, quando insultamos alguém e geramos raiva na outra pessoa, estamos também ‘espalhando sangue’, em nível energético, ferindo sua alma, como se tivéssemos ferido seu corpo físico. No entanto, vivemos quase sempre praticamente de cabeça para baixo: damos mais importância ao 1% representado pelo mundo físico do que nos 99% representados pelo mundo espiritual. Não damos o devido valor ao nosso espírito e, por isso, não prestamos atenção nas palavras que pronunciamos.

Preciso salientar que a ideia é fácil de compreender e difícil de pôr em prática, não é mesmo? Somos comandados pelo nosso Ego que nos obriga a dar importância a certas convenções sociais, condicionados pela sociedade materialista em que vivemos. Temos raiva do nosso vizinho que tem um carro melhor do que o nosso e jogamos nossa raiva contra ele, desprezando-o. Na escolha insensata de nossos pensamentos e de nossas palavras, continuamos a dar muita importância ao plano físico e, portanto, a atrair para nós (e para a humanidade) doenças, desgraças e dor. Se mudarmos nossa forma de pensar e, especialmente, se escolhermos as palavras certas para emitir nossos pensamentos, podemos SIM mudar nossa realidade e aquela do mundo ao nosso redor. Os magos usavam (e usam) a palavra ABRACADABRA para iniciar as suas magias (faça o download gratuito do meu livro A Magia que Vem dos Astros), o que significa (em antigo aramaico) “Eu falo como Eu crio”. Eu poderia dizer, inversamente: “Eu crio como Eu falo”. Portanto, vamos fazer um esforço essa semana para prestar atenção nas palavras que usamos? Vamos escolher mais palavras de amor, de afeto, de carinho ao falarmos com nosso semelhante? Vamos iniciar as frases (e os pensamentos) com afirmações positivas e não com afirmações negativas? ‘Eu posso’, no lugar de ‘Eu não consigo’? Eu amo, no lugar de eu odeio? Aos poucos nossa realidade irá mudando, creiam-me. A espiritualidade é a chave que abrirá a porta da esperança capaz de criar um futuro melhor para nosso planeta. Antes que seja tarde.

Para orarmos e meditarmos essa semana (mas também sempre que desejarmos) sugiro o nome do gênio Cabalístico de nº 40, Ieiazel, cujo nome ajuda a evitar as expressões de negatividade. Repitam mentalmente sempre que puderem: “Eu silencio meu ego e peço que a Luz dirija minhas palavras e meus pensamentos para elevar minha alma no caminho da espiritualidade”. O salmo de oração de Ieiazel é o de nº 87.

ZAYIN YUD YUD

40. Falando as palavras certas

Leia da direita para a esquerda.

Uma boa semana a todos e muita vibração positiva!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa