Menu

Eleve sua consciência espiritual em conexão com Ele

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:06


Somos bombardeados a cada dia com uma tal quantidade de solicitações visuais e sonoras que temos pouco tempo para ouvir a voz do nosso Eu interior. Como já comentei em outros artigos, nosso Eu Interior (que segundo o ocultismo é um átomo que reside no ventrículo esquerdo de nosso coração) corresponde na astrologia cabalística ao nosso Sol, que ao encarnar num corpo físico se 'reveste' das qualidades do signo zodiacal escolhido que lhe oferecerá qualidades e defeitos inerentes ao próprio signo escolhido. Você já viu como é o símbolo zodiacal do Sol? É um pontinho com um círculo ao redor. Vocês podem ver isso no seu Mapa Natal. Esse pontinho é a única parte de nós que tem origem Nele, e a Ele retornará quando nosso corpo físico se transformará em pó! O revestimento externo, o círculo, é representado pelo signo zodiacal, e não será sempre o mesmo visto que passaremos por várias experiências em todos os signos do zodíaco durante nossa evolução espiritual. Por essa razão é muito importante que aproveitemos ao máximo tudo aquilo que representa o potencial desse signo escolhido, caso contrário, não estaremos evoluindo. No entanto, existe um porém! O Sol não se expressa sozinho em nossa personalidade, mas é apoiado e acompanhado por outros elementos que o auxiliam ou atrapalham, e que são representados pela Lua, Ascendente, Meio do Céu, os vários planetas e seus aspectos!

Nossa! dirão vocês, como isso é complicado! Como vou conseguir me conhecer se eu sou uma pessoa tão complexa e cheia de contradições? Caros leitores, o autoconhecimento é a chave para podermos revelar a luz de nosso verdadeiro Eu interior e então nos sentirmos finalmente integrados com o Todo. A integração entre o Eu interior/Sol e o Ego, representado no nosso Mapa Natal pela Lua (signo e aspectos) pode nos ajudar nessa integração. A Lua representa nossa autoimagem, nosso condicionamento emocional, sentimental e reativo, moldado nos primeiros anos de vida pela mãe e pelo ambiente familiar, pelo meio social, econômico e cultural onde somos criados. Criamos imagens de nós mesmos 'no espelho', nos refletindo numa imagem que não somos nós em nossa essência interior. Por essa razão, a Lua/Ego condiciona a forma como reagimos ao mundo exterior, usando nossos instintos básicos, animais, para sobrevivermos na selva representada pela vida material onde sobrevive o mais forte. Numa sociedade desenvolvida que nos ofereça as condições adequadas de sobrevivência, esse condicionamento externo não deveria nos causar muito estresse. Mas isso nem sempre acontece porque muitas vezes não existe integração entre o Eu/Sol e o Ego/Lua que é pressionado pelas condições das exigências da vida material.

Nas meditações diárias, que sempre aconselho aos meus leitores, devemos nos integrar com o Eu para escutar sua voz que nos fala através da intuição. O Ego não ouve a voz da intuição, não ouve a Sua voz. O Ego conversa com Lúcifer que, segundo os cabalistas, pode ser relacionado com o planeta Mercúrio. Mercúrio representa nosso intelecto, o raciocínio, a forma como armazenamos informações no nosso HD/cérebro, os guardamos na memória e depois os usamos para a nossa sobrevivência. Na Cabala e na Astrologia Cabalística, a Lua representa os desejos do Ego.

Nas Cartas de Cristo (leia a integra das Cartas no STUM) Ele nos incita a purificar nossa consciência, bloqueada pelo Ego, para poder moldar mossa vida conforme nossa missão espiritual. O Cristo envia essa mensagem através de seu canal:

"Se você continuar no nível atual de pensamento e funcionamento humano, somente experimentará seu nível atual de existência humana.

Você será obrigado a trabalhar duramente por uma vida mesquinha, marcada por inúmeros problemas, tais como pobreza, saúde precária e vícios, imobilizado pelo medo desmoralizante e exposto a ataques mal intencionados de todo tipo. Suas condições atuais o sobrecarregarão até que você compreenda como mudá-las".

Essas condições descritas pelo Cristo, são as nossas crises. Elas aparecem em nossas vida para nos ensinar algo, para nos ajudar em nossa evolução espiritual. Por essa razão, caro leitor, quando você sofre e se debate no meio de uma crise, pare e pergunte-se: o que eu tenho que aprender com isso? O que eu posso fazer para me integrar com meu Eu superior e evoluir espiritualmente?

A meu ver, devemos procurar com insistência o autoconhecimento pois as respostas não virão de fora, mas de nosso Eu interior. Nos conhecendo melhor, conseguiremos integrar nossas contradições e ouvir a Sua Voz! Purificando nossa consciência por meio do perdão, no silêncio da meditação, poderemos nos elevar até conseguir a completa integração que representa a felicidade interior. Caro leitor, por pior que seja a crise em que você se encontra, não jogue a toalha, não desista, pois, certamente, você conseguirá encontrar a saída que é representada pela Consciência Divina que lhe deu origem.

Fazendo uma integração com as energias cósmicas deste mês de Peixes, quando a espiritualidade e a integração com o Todo nos é oferecida, podemos elevar a nossa consciência para poder dissolver nosso Ego que nos causa tanto sofrimento. Leiam também 'O Céu da Semana' e não somente seu horóscopo pessoal no STUM. nele eu descrevo as influências astrológicas semanais. E essa semana, em uníssono com o Boletim enviado pelo querido Sergio, saliento a necessidade de fazermos essa integração rapidamente pois é chegada a hora da grande mudança energética para nosso planeta! Devemos assumir a responsabilidade por nosso destino. Não podemos mais esperar.

Essa é a questão que submeto a vocês essa semana:

"O que você está fazendo para elevar sua consciência?"

Podem compartilhar comigo suas reflexões.

Aproveitem também para melhorar seu autoconhecimento através da astrologia, seja com a interpretação do seu Mapa Natal que com uma Previsão Astrológica que os ajudará a melhor direcionar suas escolhas futuras. Conheçam mais sobre minhas consultas astrológicas, presenciais ou à distância, no meu site pessoal, link

Desejo a todos uma maior integração com o Todo! Muita Luz e Paz em seu caminho!

São Paulo, 6 de março de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa