auravide auravide

Está chegando 2021: o que prevê a Astrologia?


Desde que eu abri o meu site no ano 2000 costumo publicar as Previsões Anuais para o Brasil e em geral para prever os acontecimentos mais marcantes do ano vindouro.

Estamos todos aguardando o fim desse terrível ano de 2019 com o coração cheio de otimismo e esperança porque desejamos, poder afastar de nossas vida essa preocupação que veio transformar a nossa vida: quando irá terminar a pandemia causada pelo Coronavirus19?

No ano passado analisei em detalhes as possíveis consequências que o stellium em Capricórnio que aconteceu em janeiro 2020 e que influenciou profundamente o primeiro trimestre do novo ano com as consequências que experimentamos na nossa sociedade. Um stellium é um alinhamento planetário e acontece quando três ou mais planetas se encontram no mesmo signo astrológico. Ano passado escrevi vários artigos como esse intitulado "Como posso enfrentar a grande conjunção em Capricórnio?" link onde descrevi os malefícios e os benefícios desse importante aspecto planetário que foi potencializado pelo eclipse lunar penumbral de 10 de janeiro e detonado pelo ingresso de Marte em março.

Quando uma carga energética sugerida pela configuração planetária em questão mostra seu poder no céu, podemos esperar uma correspondência aqui no nosso planeta, pela lei Hermética do O que está em cima é como o que está embaixo". E a consequência foi pior do que o esperado!

Estamos diante de um ponto sem retorno para a evolução de nosso planeta e com o nosso sistema solar apontando para o meio da Galáxia no signo de Sagitário e as últimas configurações planetárias com Júpiter e Saturno ingressando a 0º de Aquário no mesmo dia em que o Sol alcança o Trópico de Capricórnio no dia 21 de dezembro de 2020. Todas essas indicações planetárias indicam que estamos no ponto de modificar as estruturas da sociedade moderna que apesar da evolução tecnológica não foi capaz de distribuir prosperidade para todos! O progresso tecnológico da sociedade especialmente desde o período sucessivo à segunda guerra mundial produziu muitos bem, mas destruiu mais do que construiu! A ganância e o poder são grandes vilões desse período de desenvolvimento, e produziram muitas pessoas que se importaram mais com as posses materiais do eu com o desenvolvimento espiritual. Porém, agora chegamos no "ponto de virada" ou no "ponto de mutação" como foi descrito no famoso livro de Fritjoff Capra.

A humanidade está num ponto sem retorno, e se não mudar a sua atitude diante do planeta que lhe dá abrigo, acabará com toda a vida no planeta e se autodestruirá! Porém podemos iniciar o processo de transformação começando a efetuar mudanças nas nossas atitudes e pensamentos. A sabedoria reside na nossa capacidade de utilizar o conhecimento e a tecnologia para mudar, criar, transformar, reciclar: para obter resultados diferentes necessitamos de diferentes atitudes! Devemos dizer não à sociedade de consumo para cultivar valores mais profundos e verdadeiros que criem novas estruturas sólidas para a nossa sociedade onde os valores não serão somente aqueles marcados por um cifrão!

Um dos fatos mais importantes de 2021 é o ingresso de Saturno e de Júpiter no signo de Aquário, que aconteceu entre 19 e 21 de dezembro de 2019. Nesse dia o Sol ingressou em Capricórnio as 07 hs (horário oficial) com Mercúrio em conjunção ao Sol. No mapa do ingresso o Ascendente do Brasil se encontra em Capricórnio, mas o Sol ainda está na Casa XII, área que se relaciona com os hospitais, as doenças, as prisões, os índios e outras minorias sociais que continuarão a ser alvo de medidas. A Lua em Peixes em conjunção com Netuno na Casa III, área da comunicação, indica que o assunto mais focalizado continuará sendo aquele que perdurou o ano inteiro: a mortandade provocada pelo vírus Covid19.

Saturno, regente de Aquário na Astrologia tradicional, simboliza a limitação, o obstáculo, a dificuldade e a estrutura. Rege a construção civil, as minas e os produtos da mineração, e focaliza os assuntos relacionados aos velhos, à terceira idade, e simboliza a miséria, a tristeza, a limitação, o obstáculo a ser superado. Eu considero Saturno a Grande Consciência Cósmica Manifestada. Ele é chamado de Senhor do Carma pois a Cabalá nos ensina que é através dessa energia que nosso espírito começa a cristalizar a matéria para construir o seu corpo físico. Saturno permanecerá dois anos e meio nesse signo, ajudando a humanidade na reconstrução da sociedade, uma reconstrução com bases nos valores mais tradicionais que servirão como base para a nova sociedade que desejamos.

Júpiter, regente de Sagitário, não se encontra muito a vontade no signo de Aquário, porém servirá para estimular o otimismo e a oferecer oportunidades para melhorar o comercio e a economia de mercado, focalizando também o ensino e as universidades, o intercambio entre países e também o turismo e as viagens. Focalizará também os investimentos em bolsa de valores, o turismo e as viagens. Júpiter, o Grande Benéfico, permanecerá durante todo o ano de 2021 nesse signo, estimulando também a solidariedade e os movimentos humanitários que são típicos do signo de Aquário. Júpiter também estimula a fé e focaliza dos assuntos da justiça e os religiosos. Deduzo, portanto que Júpiter oferecerá as oportunidades e Saturno fornecerá as estruturas. Como numa reconstrução após um terremoto é necessário catar os cacos, recolher aquilo que for possível salvar, e reconstruir aquilo que foi destruído. O que podemos esperar para o Brasil? Como superaremos essa difícil crise? Publicarei as Previsões para o Brasil num próximo artigo.

E em nível mundial, estaremos iniciando a Era de Aquário? Estará a humanidade preparada para a grande mudança? Continuarei a publicar as minhas considerações sobre esse assunto nos próximos artigos. Fique ligado também no meu canal do YouTube, FB e Instagram!

Continue conectado e me siga nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube sempre com o meu nome Graziella Somaschini Marraccini! Invista numa consulta astrológica personalizada: até dia 31 de janeiro de 2020 as Previsões Anuais estarão com um preço especial! Verifique no item VALORES do meu site link . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


15 de dezembro de 2020


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 294


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa