Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Este ou Aquele? Qual ou o que escolher?

Este ou Aquele? Qual ou o que escolher?

por Graziella Marraccini


Uma das melhores faculdades que o ser humano possui é aquela de poder fazer escolhas. Vocês hão de concordar que estamos sempre fazendo escolhas. Essa habilidade em escolher é chamada de 'livre arbítrio'. Escolhemos o sorvete de creme ou chocolate, escolhemos ir ao cinema ou ao teatro, escolhemos ir para a direita ou ir para a esquerda. Ou escolhemos ser alegres ou tristes, e ser otimistas ou pessimistas, ser generosos ou sovinas etc.. Cada ação, cada escolha irá depender principalmente de nossa personalidade, de nosso caráter, ou seja daquelas características com as quais nascemos e que são representadas no nosso Mapa Natal definindo a nossa personalidade.

No entanto, existe 'algo' que pode atrapalhar ou ajudar o bom desenvolvimento de nosso potencial: esse algo é o condicionamento recebido desde o nascimento e principalmente na primeira infância no ambiente doméstico, social e econômico onde fomos criados. Nunca é demais salientar que os primeiros 7 anos de uma criança são determinantes para moldar seu caráter. Durante esses primeiros anos, a criança irá desenvolver a base de seu caráter, aprendendo valores e ensinamentos morais e éticos que determinarão seus atos futuros. Esses valores moldam o caráter da criança de maneira a ajudá-la a fazer as suas escolhas ao longo da vida.

Ao nascer, a criança traz consigo uma série de fatores pré-definidos, potencialidades que formarão o embasamento principal de seu caráter. Uma criança nascida no signo de Touro, por exemplo, sempre terá alguma característica do signo e essas características serão facilmente reconhecidas por um astrólogo que fizer a interpretação do Mapa Natal dessa criança. E a mamãe perceberá essas inclinação taurina na enorme vontade de comer que o bebê já vai demostrar ao nascer: Bebê turino tem uma fome insaciável!

Do mesmo modo que um botânico reconhece uma espécie vegetal da outra e sabe determinar a qual 'família' ela pertence, o astrólogo também saberá determinar a qual 'família astrológica' a criança irá pertencer e poderá indicar quais características particulares ela terá. Por essa razão, a meu ver, cada criança deveria sair da maternidade com o 'teste do pezinho', com a avaliação médica mas também com o Mapa Astral de orientação infantil! Tenho certeza que este mapa seria o melhor presente que os pais poderiam receber, pois ele será como um 'manual de instruções' que os ajudarão a ser bons educadores, orientando o bebê a desenvolver todo o seu potencial inato e moldando o seu caráter. Com esse manual, esse pequeno ser irá crescer da "melhor maneira possível" e isso o ajudará em suas futuras escolhas.

Então, voltemos ao assunto 'escolhas', pois neste artigo não quero falar das escolhas que podemos fazer, mas daquelas que 'somos obrigados a fazer'. Muitas vezes nos encontramos numa encruzilhada, em momentos cruciais da vida quando não podemos recuar e nos parece que as situações saem do nosso controle. Sabemos que não podemos mudar aquilo que está à nossa frente, mas mesmo assim podemos escolher de que forma iremos reagir diante dos acontecimentos. Em outras palavras, mesmo nas situações que não dependem diretamente de nosso livre arbítrio, podemos escolher, interiormente, como encarar a situação.

Se estivermos preparados para superar cada desafio com todo o nosso potencial, carregaremos nosso fardo com coragem e mesmo em momentos de dor e sofrimento poderemos controlar se iremos nos conectar com a Luz ou permaneceremos na escuridão. Sabendo que não podemos controlar tudo aquilo que acontece em nossas vidas (ou na vida de nossos entes queridos), podemos conseguir a Paz se fizermos a escolha correta, e se compreendermos que a Lei de Causa e Efeito (Leiam As Leis Herméticas no meu site) é inevitável. Cada fato, cada fenômeno tem ou teve uma causa anterior, mesmo se ela for desconhecida por nós. Portanto, se você tem um parente ou um amigo doente, ou está passando por um momento turbulento, triste e enfrenta um caminho cheio de percalços e desafios, saiba que esses acontecimentos são necessários para o seu desenvolvimento espiritual. Eu estou enfrentando uma quimioterapia a quatro meses e sei que ainda tenho um grande desafio pela frente. Não poderei evitar esse desafio que o cosmo me apresentou mas escolho ir em frente, confiante na cura, escutando minha voz interior, seguindo minha intuição, e procurando afastar de minha mente os temores que bloqueiam a Luz que promoverá a minha Cura.

Por essa razão, caro internauta, não importa como o processo se apresenta ou nos parece, quando estivermos conscientes de nossas possibilidades de escolha nos sentiremos mais seguros e interiormente estaremos em paz e confiantes. Vocês já ouviram a frase 'a beleza está nos olhos do observador'? Pois é, a Luz também está nos olhos do observador. Procure então usar essa Luz para enfrentar as dificuldades e ela iluminará a sua visão, aclarando seu entendimento e facilitando suas escolhas.

Lembrem-se que enxergamos os acontecimentos segundo nossa própria ótica! Por essa razão, essa semana, podemos fazer um exercício especial: vamos colocar sobre seus olhos os 'Óculos do Amor'! Procuremos enxergar tudo com tolerância, generosidade, espírito de conciliação. Aos poucos, modificaremos nossa realidade e nossa vida se tornará melhor. Vamos tentar?
Lembre-se que a orientação fornecida pela astrologia fornecerá dicas importantes para que você se conheça e possa desenvolver todos os seus talentos e qualidades. A astrologia pode fazer muito por você!
OBS: atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 09 de outubro 2018



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 11/10/2018 15:43:26

Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 16 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Nunca peça desculpas
2. Saiba por que seus relacionamentos não dão certo!
3. O Sol ingressa em Libra: chegou a Primavera!
4. A bênção do dia - Um presente!
5. Como usar os Mantras
6. Você coloca paixão naquilo que faz?
7. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?
8. O aprendizado da confiança



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade