Menu

Existe diferença entre mapa astral tradicional e mapa cabalístico?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 29/06/2021 19:03:24


No sábado passado, dia 27 de julho, ministrei uma palestra sobre Astrologia e Cabala no 3º Encontro da CNA - Central Nacional de Astrologia, da qual sou coordenadora regional. A palestra se dispôs a explicar de maneira sucinta a grande conexão que existe entre essas duas grandes ciências filosóficas, a Astrologia e a Cabala, mas não substitui um curso de Astrologia Cabalística ou nem mesmo uma interpretação do Mapa Natal Cabalístico.

No entanto, as noções apresentadas na palestra suscitaram muito interesse nas pessoas presentes que se interessaram em iniciar um curso. Entre em contato comigo se tiver interesse!

A Árvore da Cabala, ou Árvore da Vida, é um método filosófico que explica o funcionamento da Criação. É formado por 10 Esferas (Sefiroth) que são interligadas entre si por 22 Caminhos, conforme pode ser visto na figura. Sua compreensão é complexa e requer no mínimo 24 semanas consecutivas de estudo. Nesse estudo também são aprendidas As 7 Leis Herméticas, sem as quais não existiria o pensamento ocultista. A esse propósito os convido a assistir os vídeos no meu canal do YouTube e ler os textos no meu site pessoal link

Aqui estão algumas diferenças na interpretação de Mapa astral tradicional e Mapa astral Cabalístico:

- a astrologia cabalística considera somente os planetas até Saturno, portanto somente os planetas visíveis a olho nu. Isso acontece porque o cabalista considera que enquanto a humanidade como um todo não for capaz de assimilar a energia saturnina (inda não superamos essa fase!) não alcançará o conhecimento uraniano do ponto de vista de sua evolução espiritual. O arquétipo da humanidade até hoje continua sendo conectado com a materialidade saturnina que nos impõe dificuldades físicas e materiais, naquilo que chamamos de Carma.

- A astrologia cabalista considera o Tikkun como um indicador da missão de vida da pessoa. O Tikkun é encontrado no eixo dos Nodos lunares que são pontos fictícios no céu onde as elípticas da Terra e da Lua se encontram.

- A astrologia cabalista considera o Sol como sendo "padrão de identificação solar', ou self, ou identificação espiritual. O cabalista ensina que devemos ser "o melhor sol possível' para alcançar a Luz Infinita proveniente Dele, o Um.

- A Lua é considerada como sendo o "Ego" material, o Mundo dos desejos, o causador das cadeias de encarnações.

- O cabalista procura aconselhar o consulente para que ele possa se abrir espiritualmente para poder receber a Luz, pois esse é o desejo de todo o ser encarnado.

Ao posicionar os planetas do mapa pessoal com seus aspectos sobre a Árvore da Vida, é possível conhecer a evolução do ser em seu caminho de encarnações, de forma a fornecer para a pessoa em qual ponto de evolução ele se encontra, quais são os obstáculos a serem superados nessa encarnação, e como poderão ser superados. Com essas informações a pessoa poderá executar a sua missão de vida de forma consciente, desejoso de voltar a receber a Luz e retornar para o Criador.

O astrólogo cabalista, porém, não está interessado na descrição mundana do signo astrológico, ou na leitura material do mapa natal, apesar desses conceitos fazerem parte de sua interpretação. O foco principal permanece ser a evolução do ser do ponto de vista espiritual. De fato, a Cabala mostra o caminho de evolução do espírito "de baixo para cima", ou seja, indica o caminho de retorno, subindo na Árvore de forma que possa evoluir no aprendizado se libertando da corrente carmática.

Essa interpretação cabalística é indicada para quem deseja se conhecer mais a fundo, sem medo de descobrir suas fraquezas e tendências, e sobretudo, é indicado para aquele que é desejoso de encaminhar o seu self (Sol) para o seu desenvolvimento espiritual. Os bloqueios encontrados na análise da subida na Árvore, poderão ser desbloqueados através de cerimônias místicas ou meditações, que serão indicadas durante a consulta, e conforme necessidade. Afinal, de nada adianta fazer o diagnóstico sem fornecer a cura, não é mesmo? As cerimônias indicadas serão simples ações de magia, de fácil execução, mas que requerem persistência e foco. As meditações podem ser feitas nos Caminhos das Esferas, e com o auxílio dos 22 Arcanos Maiores do Tarô que são muito úteis quando não conhecemos o alfabeto hebraico.
Quem estiver interessado nesse tipo de consulta ou estiver desejando ingressar no curso, entre em contato comigo.

São Paulo, 30 de julho de 2019


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa