Home > Astrologia
Existe diferença entre mapa astral tradicional e mapa cabalístico?

Existe diferença entre mapa astral tradicional e mapa cabalístico?

por Graziella Marraccini

No sábado passado, dia 27 de julho, ministrei uma palestra sobre Astrologia e Cabala no 3º Encontro da CNA - Central Nacional de Astrologia, da qual sou coordenadora regional. A palestra se dispôs a explicar de maneira sucinta a grande conexão que existe entre essas duas grandes ciências filosóficas, a Astrologia e a Cabala, mas não substitui um curso de Astrologia Cabalística ou nem mesmo uma interpretação do Mapa Natal Cabalístico.

No entanto, as noções apresentadas na palestra suscitaram muito interesse nas pessoas presentes que se interessaram em iniciar um curso. Entre em contato comigo se tiver interesse!

A Árvore da Cabala, ou Árvore da Vida, é um método filosófico que explica o funcionamento da Criação. É formado por 10 Esferas (Sefiroth) que são interligadas entre si por 22 Caminhos, conforme pode ser visto na figura. Sua compreensão é complexa e requer no mínimo 24 semanas consecutivas de estudo. Nesse estudo também são aprendidas As 7 Leis Herméticas, sem as quais não existiria o pensamento ocultista. A esse propósito os convido a assistir os vídeos no meu canal do YouTube e ler os textos no meu site pessoal link

Aqui estão algumas diferenças na interpretação de Mapa Astral tradicional e Mapa Astral Cabalístico:

- a astrologia cabalística considera somente os planetas até Saturno, portanto somente os planetas visíveis a olho nu. Isso acontece porque o cabalista considera que enquanto a humanidade como um todo não for capaz de assimilar a energia saturnina (inda não superamos essa fase!) não alcançará o conhecimento uraniano do ponto de vista de sua evolução espiritual. O arquétipo da humanidade até hoje continua sendo conectado com a materialidade saturnina que nos impõe dificuldades físicas e materiais, naquilo que chamamos de Carma.

- A astrologia cabalista considera o Tikkun como um indicador da missão de vida da pessoa. O Tikkun é encontrado no eixo dos Nodos lunares que são pontos fictícios no céu onde as elípticas da Terra e da Lua se encontram.

- A astrologia cabalista considera o Sol como sendo "padrão de identificação solar', ou self, ou identificação espiritual. O cabalista ensina que devemos ser "o melhor sol possível' para alcançar a Luz Infinita proveniente Dele, o Um.

- A Lua é considerada como sendo o "Ego" material, o Mundo dos desejos, o causador das cadeias de encarnações.

- O cabalista procura aconselhar o consulente para que ele possa se abrir espiritualmente para poder receber a Luz, pois esse é o desejo de todo o ser encarnado.

Ao posicionar os planetas do mapa pessoal com seus aspectos sobre a Árvore da Vida, é possível conhecer a evolução do ser em seu caminho de encarnações, de forma a fornecer para a pessoa em qual ponto de evolução ele se encontra, quais são os obstáculos a serem superados nessa encarnação, e como poderão ser superados. Com essas informações a pessoa poderá executar a sua missão de vida de forma consciente, desejoso de voltar a receber a Luz e retornar para o Criador.

O astrólogo cabalista, porém, não está interessado na descrição mundana do signo astrológico, ou na leitura material do mapa natal, apesar desses conceitos fazerem parte de sua interpretação. O foco principal permanece ser a evolução do ser do ponto de vista espiritual. De fato, a Cabala mostra o caminho de evolução do espírito "de baixo para cima", ou seja, indica o caminho de retorno, subindo na Árvore de forma que possa evoluir no aprendizado se libertando da corrente carmática.

Essa interpretação cabalística é indicada para quem deseja se conhecer mais a fundo, sem medo de descobrir suas fraquezas e tendências, e sobretudo, é indicado para aquele que é desejoso de encaminhar o seu self (Sol) para o seu desenvolvimento espiritual. Os bloqueios encontrados na análise da subida na Árvore, poderão ser desbloqueados através de cerimônias místicas ou meditações, que serão indicadas durante a consulta, e conforme necessidade. Afinal, de nada adianta fazer o diagnóstico sem fornecer a cura, não é mesmo? As cerimônias indicadas serão simples ações de magia, de fácil execução, mas que requerem persistência e foco. As meditações podem ser feitas nos Caminhos das Esferas, e com o auxílio dos 22 Arcanos Maiores do Tarô que são muito úteis quando não conhecemos o alfabeto hebraico.

Quem estiver interessado nesse tipo de consulta ou estiver desejando ingressar no curso, entre em contato comigo pelo WhatsApp 11-962051010.

OBS: Na semana de 19 a 25 de setembro acontecerá o VIII CINASTRO, maior Congresso de Astrologia Online. Minha palestra: As Casas Derivadas! Se inscreva já! É gratuito!

E no dia 18 de setembro as 15 hs. estarei ministrando uma palestra de Astrologia Mundial no VIII Encontro astrológico da Escola de Astrologia Regulus, Rua Estela 515 cj. 71, São Paulo.
Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em contato@astrosirius.com.br. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!
Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 30 de julho de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 02/08/2019 23:26:46

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como posso enfrentar a Grande Conjunção em Capricórnio?
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa