Menu

Interpretação Humanística: Síntese Aquário e Sombra em Virgem/Peixes

por Luiz Francelin em Astrologia
Atualizado em 20/02/2001 14:54:40


Sexo: Feminino
Idade: 24 anos

Signo Síntese: Aquário
Signo Sombra: Virgem/Peixes.
Grande predomínio do Elemento: AR
Carência do Elemento: Água.

Neste mapa à primeira vista se destaca o fato de ser uma pessoa extremamente bem adaptada ao meio social, ou seja, é uma adicta ao social, a tudo que for cultural, ao pensamento da época, à moda e aos modismos de pensar, de ser e de agir.

Ela não sabe o que é fazer algo por si só, a individualidade é a maior necessidade dela, separar-se, diferenciar-se, ser ela mesma, ter certeza ou clareza quantos aos próprios sentimentos e valores, ter firmeza naquilo que acredita ou naquilo que a sua vida ensinou que vale a pena fazer, ser ou viver.

Com a maturidade isso melhora, mas agora ela deve estar bem perdida, fazendo tudo para agradar a todos o tempo todo e isso já sabemos: é totalmente impossível. É uma pessoa capaz de identificar com clareza uma necessidade de um companheiro dela, por exemplo, mas se for perguntado o que ela mesma necessita, talvez não saiba ou leve um tempão deliberando, pesando, medindo e... e.... sentindo dificuldade de saber qual é a parte dela neste latifúndio. É preciso acentuar ou reforçar as forças que nos separam uns dos outros, pois ela está desequilibrada exatamente na falta de um egoísmo sadio, de uma noção clara de quem ela é.
Seu sucesso social é evidente, mas também, pela eficácia do mecanismo de compensação psíquica, pode ser que, justamente por isso, ela evite a vida social e a excessiva exposição aos “olhos dos outros”. Ela se importa muito com o que os outros vão pensar, com o que eles vão dizer e com aquilo que outros fariam se estivessem no lugar dela.

Pessoas assim “muito influenciáveis pelos pensamentos dos outros” tomam medidas defensivas e podem parecer exatamente o contrário.
Vice versa, a posição de seu Sol e Lua na Sexta casa em Aquário indicam capacidade de serviço para o social, o público, a mídia e atividades político-sociais ou político-partidárias. Executar tarefas ou profissão nestas áreas (assistência social) daria uma direção a esta energia abundante nela.

imagem 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Luiz Francelin é colaborador do Site
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa