Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Interpretação Humanística: Síntese Aquário e Sombra em Virgem/Peixes

Interpretação Humanística: Síntese Aquário e Sombra em Virgem/Peixes Publicado dia 2/20/2001 2:54:40 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sexo: Feminino
Idade: 24 anos

Signo Síntese: Aquário
Signo Sombra: Virgem/Peixes.
Grande predomínio do Elemento: AR
Carência do Elemento: Água.

Neste mapa à primeira vista se destaca o fato de ser uma pessoa extremamente bem adaptada ao meio social, ou seja, é uma adicta ao social, a tudo que for cultural, ao pensamento da época, à moda e aos modismos de pensar, de ser e de agir.

Ela não sabe o que é fazer algo por si só, a individualidade é a maior necessidade dela, separar-se, diferenciar-se, ser ela mesma, ter certeza ou clareza quantos aos próprios sentimentos e valores, ter firmeza naquilo que acredita ou naquilo que a sua vida ensinou que vale a pena fazer, ser ou viver.

Com a maturidade isso melhora, mas agora ela deve estar bem perdida, fazendo tudo para agradar a todos o tempo todo e isso já sabemos: é totalmente impossível. É uma pessoa capaz de identificar com clareza uma necessidade de um companheiro dela, por exemplo, mas se for perguntado o que ela mesma necessita, talvez não saiba ou leve um tempão deliberando, pesando, medindo e... e.... sentindo dificuldade de saber qual é a parte dela neste latifúndio. É preciso acentuar ou reforçar as forças que nos separam uns dos outros, pois ela está desequilibrada exatamente na falta de um egoísmo sadio, de uma noção clara de quem ela é.
Seu sucesso social é evidente, mas também, pela eficácia do mecanismo de compensação psíquica, pode ser que, justamente por isso, ela evite a vida social e a excessiva exposição aos “olhos dos outros”. Ela se importa muito com o que os outros vão pensar, com o que eles vão dizer e com aquilo que outros fariam se estivessem no lugar dela.

Pessoas assim “muito influenciáveis pelos pensamentos dos outros” tomam medidas defensivas e podem parecer exatamente o contrário.
Vice versa, a posição de seu Sol e Lua na Sexta casa em Aquário indicam capacidade de serviço para o social, o público, a mídia e atividades político-sociais ou político-partidárias. Executar tarefas ou profissão nestas áreas (assistência social) daria uma direção a esta energia abundante nela.



por Luiz Francelin


Leia Também

Astrologia Humanística ou Psicoastrologia

Por que Astrologia Humanística? Qual a diferença?


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Luiz Francelin é colaborador do Site
Email: luiz.francelin@bol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa