Menu

Marta Suplicy, candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro de 2008

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 24/09/2008 14:22:07


Marta Suplicy nasceu em 18 de março de 1945 e tem o Sol em 27º de Peixes, a Lua em 27º de Touro, o Ascendente a 18º de Áries e o Meio do Céu a 18º de Capricórnio. O Sol em Peixes e na XIIª Casa, conferem à Marta as qualidades do signo: um certo idealismo, uma personalidade sonhadora, um lado oculto, difícil de desvendar. Ele pode indicar uma tendência a ter compaixão pelos seres humanos, e a agir com generosidade e altruísmo. Marta tem o Sol na Casa XII que é a Casa natural do signo de Peixes e isso reforça qualidades e defeitos do signo. Ela poderia ter se dedicado à medicina, mas a psicologia que também busca o conhecimento do ser humano é também regida por Netuno, regente do signo de Peixes e empresta deste planeta seu símbolo.
O Ascendente de Marta está no signo de Áries, o que confere à sua carta natal a característica de colocar as Casas Zodiacais em seus devidos lugares, isto é, cada signo correspondendo à Casa natural do zodíaco. Além disso, Marta tem um bom equilíbrio entre os elementos, Fogo, Terra, Ar e Água, com ligeira prevalência do signo de Terra que é ligado à materialidade. A natureza fixa lhe confere qualidades Taurinas que são reforçadas pela presença de Vênus e da Lua no signo de Touro. Marta é bem materialista, gosta das coisas belas, curte o prazer e o luxo e busca estabilidade e conforto. No Ascendente, vemos ainda Mercúrio, que é o planeta da comunicação e do aprendizado. Essa posição de Mercúrio pode explicar porque Marta tem ‘a língua solta’, ou seja, tem dificuldade para segurar a língua: ela emite suas opiniões de forma espontânea, sem pensar. No entanto, sua mente é rápida na assimilação e na comunicação e lhe confere aptidão para o ensino. Marte, regente de Áries, é o Deus da Guerra, e como tal, traz consigo todo o significado deste deus grego: capacidade de iniciativa, de comando, coragem e entusiasmo pessoais. Marta pode ser precipitada na tomada de decisões e seu entusiasmo e audácia a levam a executar imediatamente seus projetos, sem avaliar inteiramente as conseqüências de seus atos. O seu envolvimento com o PT (partido de esquerda) pode ser explicado pela posição de Marte que se encontra na casa XI no signo de Aquário. Aquário é o signo que rege os sindicatos, os grandes movimentos humanitários, as sociedades de cooperação e os movimentos libertadores, que levam à unidade e à fraternidade dos povos e ao desenvolvimento de idéias novas. Marta tem uma mente alerta e rápida em seu raciocínio, capaz de criar idéias novas com grande facilidade. Marta se engaja facilmente em discussões, tendo a resposta pronta, e possui uma grande facilidade de encontrar soluções inesperadas. Ela precisará, porém, controlar a impaciência e a impulsividade e ser mais realista em suas realizações.

PREVISÃO PARA A ELEIÇÃO DE OUTUBRO de 2008 à Prefeitura de São Paulo

Os aspectos planetários projetados sobre o mapa de Marta são bastante favoráveis à sua candidatura. Um bom aspecto de Júpiter, até outubro, (nas Progressões secundárias) faz realmente prever seu crescimento nas pesquisas já que ela tem esse planeta também em trânsito no seu Meio do Céu, ou seja, na Casa que corresponde à carreira, à ascensão social. Ela poderá ser realmente coroada! No entanto, a partir de outubro e até abril, um aspecto negativo escurece o céu de Marta: a oposição da Lua com o Sol natal pode indicar uma queda da popularidade.
Como isso será possível, se ela realmente for eleita? Como ela poderia não estar bem consigo mesma se ela ganhar a eleição? Realmente, o mapa é contraditório neste aspecto, mas mesmo assim é favorável. Em janeiro, o mapa indica que poderá ocorrer uma transformação, uma reviravolta, mas essa modificação pode ser causada pela mudança em sua vida pública, portanto, poderia indicar um período de remanejamento já que ela precisará voltar de Brasília para São Paulo modificando assim sua moradia além de iniciar um novo projeto de vida. Caso contrário, poderia indicar a derrota e conseqüente retorno à Brasília. A partir de março de 2009, Júpiter forma uma conjunção com Marte, indicando um período de intensa atividade para Marta. Novos projetos de vida, novas iniciativas. Por outro lado, Saturno, inicia seu trânsito na Casa VI do mapa que é a Casa relacionada com a atividade do dia-a-dia: ele indica um aumento das responsabilidades e da carga de trabalho, provocando cansaço físico e preocupações. Ela precisará se cuidar para não ficar doente: poderá ter dores nas costas, nos joelhos e poderá sofrer queda e contusões durante todo o período.
A Lunação de 5 de outubro, que acontece com a Lua em Sagitário em conjunção com Plutão, acontece na Casa IX do mapa, e não faz aspectos negativos com nenhum planeta natal. No entanto, a Lua de 25 de outubro, segundo turno, estará em oposição à Lua natal indicando uma queda na popularidade da candidata.
A meu ver, Marta tem todas as chances de ser eleita para a Prefeitura em outubro. Em janeiro, data em que ela tomaria posse se fosse eleita, o Sol estará em trânsito bem no seu Meio do Céu, e a Lua estará em conjunção com seu Sol Natal! Eu vejo para ela uma carreira política brilhante e não a excluiria de ser candidata ao Governo Federal num futuro próximo.

Gostaria de deixar claro que não tenho preferências políticas e que minha análise é puramente astrológica. Passível de erro, como qualquer análise ou pesquisa, eu procuro me basear no meu conhecimento para emitir minha opinião pessoal.

Graziella S. Marraccini
São Paulo, 27 de agosto de 2008


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa