Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Mudança, expansão e crescimento: Urano/Plutão

por Graziella Marraccini
Publicado dia 07/05/2015 13:45:26 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos tempos turbulentos. Não há dúvida. Muitos acontecimentos perturbadores desestabilizam nossa vida diária. Alguns são causados por catástrofes naturais e mudanças climáticas, outros pelo caos social e pela crise econômica, causam ansiedade, medo e vêm perturbar nossa tranquilidade deixando nosso futuro incerto. Essas perturbações todas têm se acentuado desde 2008, quando Urano e Plutão iniciaram uma quadratura, ou seja, um aspecto tenso entre si. No início do aspecto, Urano se encontrava ainda no signo de Peixes salientando principalmente a necessidade de efetivar mudanças na área relativa a esse signo do zodíaco, ou seja as coisas da Casa XII: perturbava o inconsciente, a nossa psique, mostrando um caminho novo, mas que não tínhamos coragem de percorrer. A necessidade de mudança era latente, subconsciente, mas não manifestada.

Somente quando Urano cruzou a linha do Equador, ingressando no signo de Áries em Maio de 2010, a energia se tornou ativa, materializando-se em ação. Explodiram as fúrias! Apesar da quadratura entre Urano e Plutão estar agindo com maior ou menor intensidade (devido à retrogradação dos planetas) desde 2008, a cristalização dessa força energética se manifestou com maior intensidade e os desafios se tornaram rotina. Perturbações sociais, econômicas e políticas se tornaram mundiais nesse mundo conectado e globalizado. Apesar de nossos esforços pessoais, pode ser muito difícil lutar contra os efeitos desse trânsito em nossa vida. Os dois planetas são muito poderosos! Urano, o Deus do céu estrelado, manifesta-se através da rebeldia e da necessidade de liberdade e Plutão domina o mundo subterrâneo, onde reside o inconsciente e onde guardamos nossos demônios interiores, transformando-nos de forma insidiosa, mas constante. Quando esses dois deuses se enfrentam, como acontece na atualidade, as Fúrias se soltam, com toda a sua capacidade de destruição! Em alguns casos, não deixam pedra sobre pedra.

Eu já mencionei que um aspecto similar aconteceu entre os anos 62 a 70, quando eclodiram muitas perturbações sociais e estudantis, cuja herança promoveu grandes mudanças em varias partes do mundo. Naquela época, os dois planetas se encontraram em conjunção no signo de Virgem. No Brasil que é um país virginiano, aconteceu o Golpe de 64! Por esse motivo eu deduzo que as pessoas que nasceram naquele período estão vivendo atualmente numa verdadeira montanha russa, cheia de altos e baixos e de desafios perturbadores. Não estou afirmando que são somente essas pessoas que passam pelas turbulências atuais, mas que são certamente essas pessoas as mais afetadas pois chegaram a uma idade em que as mudanças são mais difíceis de aceitar. Plutão transita no signo de Capricórnio que representa a Casa X zodiacal, que se relaciona com a ambição profissional e social das pessoas. Desde seu ingresso nesse signo, ele forçou a nossa sociedade a rever, modificar e transformar a forma como constituímos o poder econômico no mundo ocidentalizado. O enfrentamento desses dois planetas "intensifica a predileção natural de Urano para a mudança, a expansão e o crescimento" conforme afirma Howard Sasportas em seu livro Os Deuses da Mudança. As mudanças ocorrem, portanto, em âmbito econômico, social e mundial.

No entanto, sabemos que nenhuma mudança acontece sem causar grandes perturbações! Aqueles de nós que já mudaram de casa (ou de cidade ou país) sabem como é difícil manter uma rotina equilibrada nos primeiros dias. Por mais que estejamos felizes e excitados com a mudança (especialmente se ela for desejada), encontramos dificuldade para nos equilibrar no meio de tanta confusão! Portanto, procuramos recompor rapidamente o nosso ambiente habitual de forma a encontrar o conforto numa rotina conhecida. Geralmente nesses momentos de mudança, usamos a criatividade para nos adaptar às novas circunstâncias e, desse jeito, conseguimos superar os desafios impostos pela quebra de nossa rotina. É exatamente isso que devemos estar fazendo nesse período!

Em breve, esse aspecto planetário vai diminuir de intensidade e nos permitirá verificar se realmente conseguimos nos adaptar às novas circunstâncias. O resultado obtido será positivo se tivermos usado a criatividade para conseguir expansão e crescimento. Podemos ter sentido a necessidade de mudar de atividade, para conseguir maior liberdade de ação e uma qualidade de vida mais adequada aos nossos desejos. Porém, se tivermos cristalizado nossa vida em rotinas rígidas de ação, estaremos nos sentindo inseguros ou desesperados!

Devo salientar que, se não efetivarmos as mudanças de forma voluntária, o Cosmo vai nos obrigar a fazê-lo. De fato, ele o está fazendo desde 2008! Eventos exteriores nos obrigaram e obrigam a mudar a nossa forma antiga e solidificada de ver o mundo. Passado esse trânsito, veremos que teremos evoluído, expandido nossa consciência de forma mais global e imprimindo à nossa vida um sentido mais amplo na direção da nossa evolução espiritual. Aqueles que tentarem permanecer no "status quo" conquistado, mantendo as velhas rotinas e os padrões antigos de pensamento, acabarão destruídos, mental, emocional ou fisicamente.

Então, caro leitor, em que área de sua vida você esta sentindo essa energia? Você já efetuou as mudanças para possibilitar a expansão e o crescimento em sua vida pessoal?
Em que área de sua vida você sente essa influência poderosa e transformadora? Você está desejoso de efetuar mudanças na sociedade onde vive, ou pensa somente em seu próprio umbigo? Lembre-se que esses são planetas coletivos e que a energia liberada abrange toda a humanidade. Faça a sua parte! Aceitando as mudanças você mudará o mundo ao seu redor e fará a diferença. Comece agora.

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá GRATUITAMENTE uma Tabela de Corte de Cabelo (crescimento - força - beleza) ou de Depilação (diminuição), ou ainda uma receita de Florais de Bach, tudo elaborado sobre o seu Mapa Astral Natal!
Caro leitor ainda restam alguns lugares para o Workshop de Florianópolis! Nos dias 30 e 31 de maio 2015 estarei ministrando um workshop de ASTROMEDICINA - Diagnostico de Saúde e terapias com florais e Sais bioquímicos em Floripa na Casa do Sol. Saiba mais na seção de Eventos do STUM nesse link. Ou envie um email para mim para detalhes e inscrições.


Siga-me também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou duvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma boa semana a todos!

São Paulo, 05 de maio de 2015


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa