Menu

Netuno nas casas Zodiacais

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 02/08/2007 18:38:53


Para complementar a matéria da semana passada na qual descrevia a ação energética que Netuno exerce sobre nosso planeta e sobre nós, vou fazer ume rápida descrição do efeito específico que sua passagem pode provocar, dependendo não somente do signo em que se encontra, mas também da Casa zodiacal. Quem já está familiarizado com a astrologia sabe que Cada casa da mandala astrológica corresponde a uma área de nossa vida onde expressamos as características de nossa personalidade. Ao fazer o teste interativo do Mapa astral do STUM, o internauta poderá ter acesso ao um mapa que poderá ser impresso. Encontrem o símbolo do planeta Netuno (um tridente) no seu mapa e vejam em que signo ele está em seu mapa natal. Vocês então poderão compreender de que forma essa influência age sobre a sua personalidade.
Atualmente, Netuno transita no signo de Aquário, cujo símbolo é aquele de duas ondas uma sobre a outra. Vejam onde esse símbolo se encontra em sua mandala astrológica e depois procurem compreender de que forma essa energia netuniana esteve, está e estará influenciando sua vida. Lembro que Netuno é um planeta lento e que leva cerca de 12 anos para percorrer os 30° de um signo, portanto, ele poderá afetar mais de uma casa zodiacal, pois dificilmente as casas zodiacais iniciam-se exatamente a 1° grau de um signo.

Vou dar um exemplo: eu possuo Aquário na minha primeira casa (ou seja, no Ascendente) onde também estão os planetas Vênus e Mercúrio. A cúspide (linha que indica o início de uma casa) dessa Casa se encontra a 12°46’ de Aquário, portanto, Netuno em trânsito, estando a 21° de Aquário, se encontra dentro da minha primeira Casa. Esclarecendo ainda, eu diria que a Casa astrológica indica onde o efeito estará presente num período determinado, sendo que o Signo indicará de que forma as energias irão se manifestar e os Planetas em aspecto indicarão a interação das forças energéticas. Ou seja, imaginemos que estamos vendo uma peça de teatro onde a Casa indicaria o cenário de ambientação da peça, o Signo zodiacal indicaria o foco da peça (drama, comédia, musical) e os planetas e seus aspectos indicariam os atores que irão interpretar a peça e suas atribuições. Quando um planeta está ‘aflito’ ele irá agir de forma negativa dificultando a canalização das energias. Nesse caso o desenvolvimento da espiritualidade e a proteção de uma egregora serão absolutamente indispensáveis. No momento da retrogradação (aparente) do planeta, as forças parecem se voltar para dentro, se reprisar e não fluirão corretamente, mesmo se o planeta estiver em bom aspecto. Os aspectos deste planeta com os luminares (Sol e Lua) ou com outros planetas podem durar de 3 a 4 anos.

Para maiores esclarecimentos sobre os trânsitos planetários porém, deverá ser feita uma Previsão Anual, de forma a formar um quadro amplo da interpretação, pois somente um astrólogo poderá orientar a canalização das energias em questão. No entanto, a titulo de informação para os internautas que gostam de astrologia, aqui vai uma breve descrição dos efeitos de Netuno nas casas:

NETUNO NAS CASAS

Casa I: Esse trânsito provoca a necessidade da dissolução do Eu em relação ao Todo e age como o trânsito de Netuno sobre o Sol ou sobre a Lua da pessoa. Promove um aumento da religiosidade e da fé e uma necessidade de enveredar por caminhos mais místicos e espirituais. Pode indicar um aumento da criatividade e da inspiração, causando idéias geniais, mas pouco práticas. Pode causar desalento e uma dificuldade para se posicionar perante o mundo de forma clara e prática. A pessoa fica confusa e tem a sensação de perder o controle de sua vida. É positivo se a pessoa conseguir se realizar com esoterismo, espiritualidade, atividades artísticas e musicais e psicologia.
Aflito: A pessoa se sente perdida e pode se envolver em confusões de todo tipo, tendo dificuldade de se concentrar numa atividade especifica e se posicionar perante a vida. Pode aumentar a necessidade de ingerir drogas e álcool, para escapar da realidade. Aumenta o perigo de intoxicações alimentares, vírus e contágios de todo tipo. Aumenta a mediunidade e ocorrem decepções, sonhos frustrados, ilusões e perturbações no sono. A pessoa age de forma fanática e destrutiva, com espírito exaltado e pode se envolver em complôs e conspirações ou com seitas religiosas e fanáticas. Pode atrair ladrões.

Casa II: Essa energia é ruim para as finanças da pessoa e indica complicações resultantes de maus investimentos, confusões especulativas, maus negócios, roubos ou fraudes. É favorável somente se a pessoa ganha dinheiro com assuntos ligados ao planeta como: líquidos, águas, perfumes, produtos farmacêuticos ou de limpeza, e também com psicologia ou esoterismo de maneira geral e também com cinema e fotografia. Proporciona mudanças no sistema de valores materiais.
Aflito: essa energia é muito ruim e de difícil canalização. Ocorrem fraudes, roubos, confusões de todo tipo que afetam a área financeira. Envolvimento em contrabando e tráfico. Gastos excessivos, dívidas, multas e erros que prejudicam as finanças, bem como despesas com doenças.

Casa III: Essa energia pode ser canalizada de forma positiva, pois ajuda a elevação do espírito, dando inspiração, imaginação elevada, criatividade e provocando idéias geniais. Aumenta a sensibilidade ao meio ambiente, afinam-se os cinco sentidos e as pessoas podem ter intuições intensas e telepatia. Podemos ter vizinhos místicos, esotéricos; músicos ou artistas podem vir morar perto. Positivamente seria interessante estudar os assuntos ligados ao planeta, ou seja, assuntos da espiritualidade.
Aflito: Aqui Netuno pode indicar dificuldades na comunicação, provocar erros de julgamento, ‘qui pro quós’, opiniões erradas, ilusões e decepções de todo tipo. A mente se embota, o raciocínio se torna errático e existe risco de doenças mentais e até de loucura. Aumenta o fascínio pela música e a atração pelas viagens marítimas. Leituras místicas e esotéricas. Confusões e doenças de todo tipo envolvem irmãos e vizinhos. Existe perigo em viagens por causa de chuva ou neblina. A pessoa corre o risco de roubos ou perda de documentos ou chaves e/ou furtos no trânsito. Podem ocorrer telefonemas com notícias de roubos e seqüestros.

Casa IV: A energia netuniana na Casa que corresponde ao lar e à família não é muito positiva a não ser que toda a família se volte para o lado espiritual. As memórias do passado vêm à tona para perturbar, especialmente se determinado segredo envolver algum membro da família. Pessoas da família podem adoecer ou ter problemas mentais, ou ainda se tornam fanáticas, envolvendo-se com seitas religiosas e místicas. Podem também ocorrer decepções, enganos e fraudes envolvendo os familiares. Ocorrem vazamentos e inundações no lar. No lado positivo, para canalizar essa energia, a família poderá viajar de navio ou comprar uma casa na praia.Aflito: As situações descritas acima são ainda acentuadas negativamente se Netuno formar um aspecto negativo com algum planeta pessoal: aumenta o risco de complicações e mistérios envolvendo pessoas da família, perigo de escândalos, fatalidades e fatos estranhos envolvendo familiares, doenças de difícil diagnóstico. Perigo de depressões, vícios, roubos e até seqüestro de familiares. É muito importante fazer uma benzedura na casa para afastar encostos ou maus espíritos e pedir uma proteção espiritual.

Casa V: Com Netuno na área das relações sentimentais podem ocorrer enamoramentos românticos e ilusórios. Os relacionamentos sentimentais podem ser platônicos e por afinidade espiritual. Aumenta o interesse pelas artes, pela dança, pela música, fotografia ou cinema. Aumenta a vontade de passear em ambientes marítimos, fazer viagens pelo mar. Tendência a fazer investimentos em atividades relativas ao mar, a casas noturnas onde rola musica, bebidas, álcool, fumo e drogas (todas atividades netunianas). Os filhos podem se sentir atraídos por esoterismo ou religiosidade, se tornar mais místicos.
Aflito: Amores complicados e relacionamentos vítima/salvador que acabam em desilusões ou traições. Perigo de sedução e escândalos por envolvimentos sentimentais. Amores secretos e complicados. Necessidade de buscar prazer nos vícios, drogas e álcool para fugir da realidade. Situações complicadas com os filhos que se envolvem em situações difíceis e em confusões de todo tipo e podem se desvirtuar com drogas e outros vícios ou podem adoecer.

Casa VI: A ação de Netuno nessa casa é bastante difícil, mesmo sem aspectos negativos de outros planeta. A saúde fica alterada e as doenças não conseguem ficar claras em nenhum diagnóstico. Aconselho terapias alternativas.
Aumenta a sensibilidade a contaminações, intoxicações e envenenamentos. A pessoa torna-se dependente de drogas, álcool, café e fumo. Perigo de choque anestésico. Pode causar anemia, perturbações cerebrais, loucura, visões estranhas e outros problemas psíquicos. Acontecem muitos problemas e confusões no ambiente de trabalho: subalternos que roubam, se metem em confusões, não aceitam repreensões, documentos são perdidos, etc. Empregados adoecem, pequenos animais adoecem ou morrem. Nesse período não se deve usar a roupa de outra pessoa, evitar ir a hospitais e cemitérios.

Casa VII – Aqui também Netuno raramente age de forma positiva, mesmo em bom aspecto. Netuno irá bagunçar a vida matrimonial, causando infidelidade e escândalos, a menos que o casal se volte para a vida espiritual e encontre uma solução para o desamor e desalento que se instala na alma. Mesmo as sociedades podem ficar difíceis com a passagem de Netuno, pois podem ocorrer roubos, falcatruas e traições por parte do sócio. As associações espiritualistas e místicas podem representar uma forma de canalizar esse aspecto. Se o casal se envolver junto em atividades musicais e artísticas, ou com cinema, fotografias e dança, também poderá canalizar positivamente essa energia. São aconselhadas também as atividades relativas ao mar, mas com prudência.

Casa VIII – É provável que durante essa passagem de Netuno o casal perca dinheiro por causa de fraudes ou investimentos errados, ou podem ocorrer perdas financeiras por causa de roubo ou fraude ocasionadas pelo cônjuge ou sócio. Problemas de todo tipo surgirão por causa de legados e heranças. No caso de Netuno ser o regente do Ascendente da pessoa, pode também existir perigo de morte no mar, pela água, pelo gás, por envenenamento. È necessário evitar anestesia. A pessoa pode ter visões psíquicas de morte e experiências mediúnicas perigosas. A ajuda espiritual é indispensável para superar esse trânsito de Netuno. A pessoa pode entrar em depressão e ‘desejar’ a morte.

Casa IX – O ideal torna-se mais elevado e voltado para os assuntos espirituais. O refinamento mental gera idéias brilhantes e geniais, aumenta o misticismo e os poderes psíquicos, aumenta a mediunidade e pode trazer dons premonitórios e pressentimentos de todo tipo. Possibilidade de viagens pelo mar ou além-mar, viagens místicas a lugares sagrados e santuários. Podem ser desenvolvidos dons de vidência (clarividência, clariaudiências, etc.). A passagem de Netuno nessa casa pode levar a pessoa a iniciar estudos sobre misticismo e esoterismo. Provoca também complicações no campo jurídico, com cobranças de dívidas e perda de dinheiro em investimentos. Não é aconselhável entrar com processos na justiça neste período.

Casa X – Essa passagem pode ser a mais confusa de todas, pois afetará a vida profissional da pessoa. A instabilidade dentro do ambiente de trabalho e a respeito da carreira causa desconforto e indecisão. A menos que a profissão seja diretamente ligada a Netuno e necessite de muita inspiração e criatividade, como, por exemplo, as profissões artísticas. As atividades espiritualistas, místicas e esotéricas são favorecidas pela passagem de Netuno, assim como a psicologia. Por outro lado, em aspecto negativo, Netuno causa escândalos no ambiente de trabalho que irão causar descrédito social. Ocorrem fraudes, traições e abusos de confiança que irão atrapalhar a carreira, ou a pessoa fará escolhas erradas, se iludindo num caminho que escolheu que não dará bons resultados.

Casa XI: A passagem de Netuno nesta casa levará a pessoa a procurar grupos idealistas e cultos, que irão buscar na espiritualidade uma forma de resolver os problemas sociais. Poderá entrar em ONGs, mas deverá tomar cuidado com amigos ‘parasitas’ que se encostarão para tirar proveito. Podem ocorrer traições e roubos por parte de amigos. Amigos podem adoecer, cair em depressão e até se suicidar durante esse trânsito. Os projetos de vida da pessoa mudarão de rumo e se tornarão mais confusos. A pessoa se sentirá menos materialista, e se envolverá em projetos de cunho social destinados a socorrer e ajudar os excluídos da sociedade. O voluntariado é ideal para canalizar essa energia.

Casa XII: Aqui Netuno provoca um aumento do misticismo no seu estado mais puro. A necessidade de se excluir do mundo para fazer retiro espiritual ou ir em busca de Deus será muito forte. Aumentam as faculdades mediúnicas e psíquicas. Podem ocorrer relacionamentos platônicos ou espirituais. No lado negativo, Netuno provoca traições de todo tipo, seqüestros e roubos, perda de popularidade, perda da liberdade, obsessões e até loucura, dependendo dos aspectos que ele forma. Como Netuno governa os glóbulos brancos, pode gerar problemas de saúde sérios (hepatite, leucemia e outras doenças do tipo), infecções e contaminações por vírus. Doenças estranhas e de difícil diagnóstico. Em muitos casos será necessário o auxilio de um psiquiatra para auxiliar a pessoa recobrar o juízo. O fluido vital do homem se torna fraco e o sêmen não tem vitalidade para a reprodução, a energia se esgota e provoca doenças e internações em hospitais. Perigo de alcoolismo e outros vícios. Envolvimento com traficantes e viciados, bandidos e ladrões. É um dos trânsitos mais perigosos a menos que a pessoa consiga se colocar sob uma egrégora de proteção espiritual.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa