Menu

O efeito da transformação plutoniana nas áreas de experiência

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:03


No artigo da semana passada e nos anteriores, analisamos os ciclos promovidos pelos planetas exteriores, ou seja, pelos planetas transaturninos, Urano, Netuno e Plutão. Esses ciclos são transformadores e se manifestam por períodos de crises que nos obrigam a efetuar transformações profundas em nossa vida, muitas vezes virando-a literalmente de cabeça para baixo! E como expliquei nesses artigos, o trânsito de um determinado planeta numa casa astrológica irá se manifestar nesta área específica de nossa vida e com a qualidade inerente ao signo que ocupa essa casa.

Desde janeiro de 2008, quando Plutão ingressou no signo de Capricórnio, deu-se início a um processo de transformação que afetou principalmente o modelo econômico ocidental. Capricórnio, signo regido por Saturno, representa a carreira, as metas profissionais e sociais que nos perseguimos e almejamos alcançar. Ele representa o "status quo" ou seja o modelo econômico e social que é baseado no capitalismo, no consumo. Nunca tivemos tantos bancos quebrando e tantos países em crise! E a crise econômica que se iniciou nos Estados Unidos, se alastrou pela Europa e certamente ainda terá seqüelas também nos países em desenvolvimento. No nível pessoal, como podemos nos adaptar a essa transformação que é necessária para a nossa sobrevivência? Onde encontraremos novos modelos macroeconômicos para continuar no desenvolvimento de nossa sociedade? Eu sou da opinião que tudo se transforma porque "nada no universo está parado". Duas Leis Herméticas explicam esse fenômeno: a Lei da Vibração e a Lei do Ritmo (Leiam as 7 Leis da Sabedoria no meu site pessoal link Deduzimos, portanto, que estamos num período de transformação que está nos forçando a encontrar novos modelos, novos objetivos, novos rumos que levarão a humanidade a um novo patamar de desenvolvimento, algo exigido pela Era de Aquário a qual está no alvorecer.

E como o microcosmo é similar ao macrocosmo, também precisamos efetuar essas transformações. Por exemplo, se Plutão estiver transitando em sua primeira casa astrológica, você estará mudando toda a sua maneira de ver a vida e transformará também a sua noção do Eu, parte integrante de sua personalidade. As pessoas ao seu redor começarão a perceber essa transformação, já que seu Ascendente representa, inclusive, a forma como você se apresenta aos olhos dos outros. Talvez você comece a diminuir seu ritmo de atividade profissional, ou pense num tipo de trabalho que lhe ofereça mais satisfação pessoal, mesmo que isso ocorra em detrimento de sua imagem, de seu status.

Obviamente que essa transformação dependerá também de sua idade, ou seja, de sua experiência de vida e de todos os outros fatores que influenciam sua personalidade, por isso estou falando de forma generalizada. Neste período, se você não estiver em contato com a sua necessidade íntima de efetuar profundas mudanças em seus objetivos, a vida ou o cosmo forçará você a fazer isso. Pode ser muito difícil reverter o rumo de sua vida, mas se o fizer de forma consciente, sairá ileso deste trânsito. Ou pelo menos, regenerado, pois essa é a energia proporcionada por Plutão. Ele nos oferece a chance de renascer das cinzas! Dessa maneira, você poderá finalmente se livrar de padrões de comportamento rígidos, limpar o seu eu interior de controles rígidos impostos pela sociedade ou pelo condicionamento familiar e hereditário e mudar seu comportamento.

Enquanto Plutão estiver transitando na sua segunda Casa, você experimentará mudanças na área referentes aos valores materiais, ao dinheiro, as posses. Neste período você pode experimentar uma verdadeira obsessão pelos bens materiais que lhe proporcionam o sentido de segurança e acabará experimentando o terror de ficar sem trabalho, sem dinheiro, sem o sustento! Essa perturbação poderá trazer à tona alguns temores provenientes da infância e rechaçados na psique profunda e que são relacionados com o medo da falta de comida, de afeto e do carinho da mãe. Por essa razão, as pessoas que acumulam posses e bens materiais ou que procuram suprir carências afetivas com compras desenfreadas e desnecessárias podem sofrer muito com a presença de Plutão nesta Casa de seu mapa. Plutão pode provocar também o efeito oposto, ou seja, fazer com que pessoas que nunca se interessaram em posses e dinheiro podem começar a dar muita importância à riqueza e usarão de qualquer artimanha para consegui-lo. A esse propósito, lembro aos caros leitores que leiam a análise do Mapa do Brasil Independência no meu site: o nosso País, infelizmente, possui Plutão na Casa II e ele é regente do Meio do Céu! Será que o Brasil poderá se livrar da corrupção nos meios políticos? Difícil.... mas não impossível.

Bem, caros leitores e leitoras, quero salientar que esses são somente dois exemplos dos efeitos que Plutão provoca em nossa vida durante seu trânsito que pode durar até cinco anos. Não devemos, porém, esquecer que esse planeta nos oferece a possibilidade de fazermos uma limpeza interior muito profunda que possibilitará um renascimento. Costumo comparar o período plutoniano àquele da crisálida que, após o seu período de lagarta, fecha-se dentro de um casulo onde promove a morte da lagarta e o nascimento da borboleta! O nascimento da borboleta só é possível porque ela aceitou "não ser mais lagarta" e aprendeu a voar com suas novas asas! Ela ousou destruir seu estado anterior e abrir o casulo onde se mantinha segura para iniciar um novo ciclo de vida, inteiramente renovada!

Devemos agir da mesma maneira se quisermos sobreviver ao trânsito de Plutão em nossa vida. O efeito deste trânsito sobre os luminares (Sol e Lua) e sobre os outros planetas pessoais pode ser igualmente devastador. Peço aos meus leitores, porém, que não tirem conclusões precipitadas pois somente uma visão completa e ampla de seus trânsitos planetários, feita por um astrólogo experiente poderá esclarecê-los e orientá-lo. Verifique onde está o signo de Capricórnio no seu mapa e analise a qual transformação ele o está obrigando. Acredite, vale a pena se aprofundar um pouco mais nessa investigação. Você se sentirá mais preparado para enfrentar a crise plutoniana e as outras que os outros planetas estão efetuando concomitantemente. Aproveite a promoção do Mapa astral com Previsão Anual para pedir sua interpretação personalizada. Verifique valores no meu site pessoal link

Estarei iniciando um Curso completo de Tarot, em 19 de setembro. Vejam no anúncio do STUM como fazer sua inscrição. O Tarot é um oráculo poderoso que auxilia naqueles momentos em que precisamos fazer escolhas. Escrevam para mim se quiserem mais esclarecimentos sobre o Curso. As inscrições poderão ser feitas ate o dia 14 de setembro.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Harmonia e Plenitude!
São Paulo, 4 de setembro de 2012



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa