Menu

O número 13: Sorte ou Azar? Como será 2013?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:05


Vocês já devem ter lido inúmeras previsões sobre o novo ano que se iniciou. Como todos os anos, tarólogos, sensitivos e videntes costumam auxiliar, com seus talentos, os seres humanos, que são os únicos habitantes da Terra a se preocuparem com o amanhã. Desde a antiguidade, sempre existiram 'futurólogos'; são feitas previsões para as eleições, previsões do tempo, previsões para a bolsa, para a economia em geral, são adquiridos seguros de vida, de acidentes, fazem-se poupanças que nos garantam a velhice. Mas, pergunto-me, podemos realmente prevenir aquilo que o destino preparou para nós?
É bem verdade que os animais não se preocupam com o amanhã. Eles se preocupam simplesmente com o dia que estão vivendo e se encaixam nos acontecimentos naturais, buscando conservar a sua própria vida. Sobreviver no presente constitui sua única preocupação. No entanto, o ser humano vai além disso, pois se preocupa com o amanhã!

Entre os vários métodos de previsões encontramos o tarô e a astrologia, ensinando-nos algumas técnicas que podem ser usadas seja em prognósticos mundiais que pessoais. Nas previsões mundiais analisamos principalmente as 'grandes conjunções', ou seja, os ciclos que se iniciam quando dois planetas lentos (Jupiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) se unem em alinhamento, juntando suas forças energéticas. A cada novo ciclo se inicia um período de analise, cujos acontecimentos serão determinados pelas energias especificas de cada planeta e dos signos onde eles se encontram. Desde que iniciei minha colaboração no STUM, publico previsões anuais para o Brasil e para o mundo. Mas este ano resolvi mudar, não me preocupando com os eventos mundanos do planeta Terra. Muitos já o fazem! Quero analisar o significado do ano 13.

Por que o número 13 é associado ao azar? Uma das explicações consiste em considerar o evento da Santa Ceia onde Jesus estava rodeado pelos 12 apóstolos, completando assim o numero 13. Por causa da traição de um deles, Jesus acabou sendo condenado e crucificado. No mundo ocidental e cristão, não costumamos colocar 13 pessoas na mesa e, imaginem só, na cidade de Nova York os prédios não costumam ter o andar 13! Pura superstição? Pode ser. No entanto, podemos fazer outra consideração mais adequada: aos 13 anos as crianças judias alcançam a maturidade diante de Deus, assumindo o compromisso por seus próprios atos. Esta me parece uma consideração adequada, especialmente neste ano regido por Saturno! Vamos crescer, alcançar o Bar Mitzva e em 2013 precisaremos ser definitivamente responsáveis pelos nossos próprios atos. A Lei de Causa e Efeito terá efeito imediato, segundo o Codex. Na America Pré-colombiana o espaço celeste era uma combinação da dimensão horizontal e da vertical, contendo 13 componentes espaciais que compunham o nosso universo. Portanto, a criação, em sua perfeição, teria como resultado este numero, que poderia ser considerado um numero de sorte!

E o que diz o Tarô sobre o numero 13? Após o Arcano 12, O Enforcado, encontramos o 13, A Morte! O enunciado que encontramos no livro "Meditações sobre os 22 Arcanos do Tarô", explica o significado deste Arcano com um verbete da Gênesis:
"A mulher respondeu à serpente: nós podemos comer dos frutos das arvores do jardim. Mas do fruto da arvore que está no meio do jardim, Deus disse - dele não comerás, nele não tocareis, sob pena de morte. A Serpente respondeu então à mulher: não, não morrereis! Mas Deus sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão e vos sereis como deuses, versados no bem e no mal!" (Gen. 3,2-5)

Então, continua o autor do livro, como não se surpreender com as respostas divergentes de Deus e da Serpente? Existe uma "morte" diferente para cada um? Deus e a Serpente teriam noções diferentes do que significa essa palavra? A resposta para essa questão se encontra nessa terceira lamina do Tarô, A Morte. O que essa palavra significa para o ser humano? O que ela significa para você, caro leitor? Para nós, o desaparecimento da vida no corpo físico, significa morte. Esta é a experiência que conseguimos compreender com nossos cinco sentidos. Porém, quando adormecemos e conseguimos um sono reparador, também desligamos os cinco sentidos e experimentamos uma espécie de morte, até despertarmos novamente e nos lembrarmos de tudo, revivendo para a realidade. O sono é o irmão menor da morte. Adormecemos, esquecemos e morremos. Despertamos, lembramos e renascemos. Mas existem pessoas que, apesar de vivas, no sentido orgânico, estão mortas porque vivem unicamente de forma vegeto-animal, sem alimentar o espirito encarnado.

Com esse raciocínio, caros leitores, quero convidá-los a despertar para uma nova vida, mas consciente, mais plena, mais completa e integrada ao Todo. Só assim poderemos superar a Morte do Arcano 13. Se meditarmos sobre esse Arcano compreenderemos o poder da transformação e da transmutação interior que somente podemos empreender na viagem ao nosso interior, quando elevamos nosso pensamento no sentido vertical e não no sentido horizontal, do passado, presente e futuro. No sentido vertical transcendemos o Eu Inferior rumo ao Eu superior, para encontrar enfim nossa verdadeira essência divina. Diz o autor do livro citado: "A memória vertical, no fundo, é o desenvolvimento da memória moral levada ao grau mais elevado. Por isso, no desenvolvimento da "memória vertical" o que conta é a purificação moral trazida pela prática dos três votos sagrados: obediência, pobreza e castidade". Eu não entendo esses três votos de forma literal mas subentendo: a obediência às leis de Deus - não faça ao próximo o que você não quer que façam a você; a pobreza, não no sentido de não desfrutar dos bens materiais, mas no sentido de não tirar os bens dos outros e não ostentar a riqueza; e a castidade, no respeito à nossa própria sexualidade sem exposição ou uso do corpo desrespeitando aquele que é o Templo de Deus, a morada do Espirito.

Caros leitores, a reflexão sobre esse Arcano não termina aqui, e poderemos continuar nos próximos artigos, inclusive com as suas sugestões. Por isso, convido-os a escrever e compartilhar comigo suas reflexões. 2013 está apenas começando e o caminho será árduo e longo. Mas nós, que compartilhamos esta vontade de buscar nossa própria evolução espiritual, podemos trabalhar juntos. A Serpente nos alerta sobre a responsabilidade de nossos atos, e Deus nos alerta sobre a morte que é a ausência de Deus.

Aviso àqueles que desejam aproveitar a promoção e receber a interpretação gravada de seu Mapa Natal + Previsão para 2013, que continuaremos com os mesmos valores até dia 31 de Janeiro! Aproveitem! O conhecimento liberta o homem e proporciona a verdadeira liberdade.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz Divina!

Sao Paulo, 2 de janeiro de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa