Menu

O que eu vou ganhar com isso?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:53


Infelizmente, em nossa sociedade materialista, o que eu percebo à minha volta é que não existe doação incondicional, mas uma conta de 'dar e receber'. Quando doamos algo estamos subentendendo "O que eu vou ganhar com isso"? Se for assim que nós pensamos e agimos, então a nossa doação não vale nada, não vale pontos para a nossa espiritualidade. Mesmo quando não pedimos um retorno em igual medida, mas esperamos pelo menos um agradecimento, um reconhecimento pelo que fazemos, não somamos pontos para nosso espírito! Porém, dirão vocês, é muito difícil agir de forma inteiramente generosa sem esperar nada em troca! Ninguém aqui é Madre Teresa de Calcutá, não é mesmo? Como podemos doar sem receber nada em troca, nem mesmo um 'muito obrigado'? A meu ver, quando doamos algo do fundo de nosso coração, sempre conseguimos uma sensação de satisfação interior que compensa nossa doação, mesmo que a pessoa que recebe não nos agradeça. Porém, nem sempre nos damos conta disso, pois praticamos sempre nossas ações como numa conta de somar e dividir e nem sempre o troco volta na mesma moeda.

Em minha opinião, a única coisa que deve nortear nossa doação é a certeza que essa doação irá transmitir a Luz para aquele que a recebe. Se nós conseguirmos ser um simples veículo de Luz, então, receberemos em retorno aquilo que nos é destinado. Repito: o universo não funciona em 'medidas iguais', pelo menos não em medidas como nós as concebemos. O universo funciona nos devolvendo em troca aquilo de que necessitamos, mesmo que não seja exatamente aquilo que esperamos ou desejamos!

Neste período em que a humanidade está passando por enormes perturbações nós certamente sofremos alguma pressão para conseguir cumprir com as obrigações do nosso dia-a-dia. Mal temos tempo de suprir nossas necessidades, dirão vocês, e ainda devemos 'doar'? Pois é, e é por essa razão que devemos redobrar nosso empenho para encontrar, dentro de nós mesmos, 'algo' para doar'! Sempre insisto neste assunto porque tenho certeza que todos nós temos algo que podemos compartilhar e doar! Se nos comprometermos a fazer uma pequena doação a cada dia estaremos também evoluindo espiritualmente e o cosmo nos devolverá conforme nosso merecimento.

Naturalmente, algumas pessoas são mais generosas que outras porque seu caráter é assim. Eu admiro aqueles que se envolvem em projetos sociais de voluntariado, pois essas pessoas modificam o mundo em sua volta e contagiam a sociedade espalhando a Luz do Amor. Em Astrologia geralmente associamos alguns planetas a esse 'espírito de doação'. O planeta Júpiter, de maneira especial, é tido como o mais significativo da expressão de generosidade; esse planeta em bom aspecto no nosso mapa torna a pessoa generosa, otimista e expansiva e lhe proporciona sorte. Atualmente, Júpiter está em retrogradação, voltando de Áries para Peixes e voltará em marcha direta em meados de novembro. Já escrevi e comentei este aspecto planetário nos meus artigos anteriores. Atualmente, como existe uma 'retração' do efeito expansivo do planeta, podemos deduzir que estaremos enfrentando um período de avaliação a respeito de nossa generosidade. Estaremos conseqüentemente fazendo nossas contas pessoais para verificar se doamos mais do que recebemos.
Conseqüentemente, podemos estar fazendo as nossas contas por ter doado algo sem ter recebido nada em troca ou estaremos avaliando se nos envolvemos num novo projeto, ou nos lançamos numa nova aventura quando Júpiter e Urano entraram em Áries. De repente, podemos ter algum tipo de arrependimento agora (Urano também está em retrogradação), arrependimento este que estará nos fazendo reavaliar nossas ações anteriores.

Mas não é sempre assim que isso acontece na vida? Expansão e retração fazem parte da vida. Do mesmo modo que ao respirar expandimos e retraímos nossos pulmões, do mesmo modo a humanidade passa por ciclos de expansão e retração. Esses ciclos servem para nossa avaliação. A quinta Lei hermética (as 7 Leis da Sabedoria) nos ensina a Lei do Ritmo e ela tem relação com esse efeito de expansão e retração:
"Tudo tem fluxo e refluxo, seja no Macrocosmo que no Microcosmo. Na manifestação do Espírito Puro que chamamos O TODO, existem a Efusão e a Infusão, ou a "Expiração e a Inspiração de Brahma" como dizem os hindus. Os Universos são criados, eles se expandem até chegar no seu ponto máximo e depois que atingem sua maior força eles se tornam massa inerte, esperando outro impulso para começar novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. Da mesma forma faz o ser humano que ao nascer enche os pulmões de ar começando o eterno fluxo e refluxo da respiração. Esse é um reflexo instintivo, não comandado pelo cérebro, porque ele é submetido à Lei Natural do Ritmo".

Se formos imprudentes e agirmos de forma precipitada, pagaremos as contas lá adiante, não é mesmo? Correto. Porém, no sentido espiritual, essa 'Lei' não funciona da mesma forma, pois à medida que nos expandimos espiritualmente encontramos cada vez mais Luz em nosso caminho e fugimos ao efeito da lei do Ritmo. Ao mesmo tempo em que expandimos nossa espiritualidade, nos tornamos também 'veículos de Luz', nos unindo com outros 'veículos de Luz' até que nossa vida possa escapar definitivamente às Leis Herméticas! De fato, as Leis Herméticas atuam principalmente no mundo material, no mundo físico manifestado, mas não se aplicam ao mundo espiritual. Pelo menos essa é minha opinião, pois observo que a medida que enveredamos no caminho da espiritualidade e abrimos nosso coração para doarmos nosso amor incondicionalmente, o retorno vem até nós nas mais variadas formas. E principalmente, quando expandimos nossa consciência individual até alcançar a consciência universal o sentimento de gratificação torna-se imediato e não precisamos mais 'esperar um retorno'. A ação de doar, por si só já nos completa e expande nossa consciência nos fazendo evoluir até 'escapar' das Leis.

Por essa razão, insisto que devemos encontrar dentro de nós a força para continuar essa doação 'em mão única', ou seja, sem esperar retorno. Obviamente, não vamos continuar a doar sempre para alguém que não nos dá nada em troca. Devemos então usar o discernimento e escolher a direção de nossa doação. Veja bem: eu disse 'discernimento' e não 'discriminação'! Não podemos dizer: esse sujeito merece minha ajuda e aquele não merece, pois estaríamos julgando e anulando o merecimento de nossa doação.
Mas será que todos nós temos dentro de nós essa capacidade? Eu creio que sim, uns mais outros menos, dependendo de nosso estagio de evolução. Uma das maneiras de compreender como aproveitar essa 'possibilidade de expansão' pode ser encontrada em nosso Mapa Natal, interpretando a localizado o planeta 'Júpiter' (o signo, a casa e os aspectos).

Certamente que para aproveitar todo o seu potencial a pessoa precisa escolher o caminho do autoconhecimento e a Astrologia pode ser uma ferramenta poderosa para realizar essa tarefa. Quem se limita a ler 'o horóscopo de jornal' nunca saberá as possibilidades que a Astrologia oferece para o caminho do autoconhecimento. Leiam mais sobre Astrologia no meu site pessoal: vocês irão encontrar inúmeros artigos escritos e publicados em mais de 10 anos de parceria com o STUM. Lembremos que estamos todos juntos nesta caminhada! Cada um de nós doa aquilo que possui: talentos não nos faltam, basta encontrá-los!

Então, caros internautas, vamos fazer essa experiência? Vamos começar essa semana compartilhando algo de forma incondicional, sem esperar nada em troca? Repito, devemos doar aquilo que possuímos e podemos doar, mas a doação precisa vir do mais profundo de nosso ser, de forma sincera e (lembrem-se) deve ser feita numa 'via de mão única'! Um detalhe: não devemos nos vangloriar por nossas doações. Uma mão não precisa saber o que a outra estará doando: é assim que nos ensina Jesus.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa