auravide auravide

O que fazer para superar os desafios deste tempo conturbado?


Viver é um desafio! Você não acha? Desde o primeiro alento, e talvez antes mesmo, ou seja, naquela hora H quando o bebê se sente empurrado por uma força misteriosa, para fora da barriga da mãe, ele já inicia uma caminhada cheia de desafios! A forma como iremos enfrentar os desafios irá depender de nossa personalidade que é geralmente muito complexa. Ela não depende somente do signo solar, e por essa razão, entre outras, que não devemos ler somente nosso signo solar nos horóscopos! Ainda mais que os horóscopos, sejam eles diários, semanais, mensais, ou até anuais, são elaborados para o coletivo e não para um indivíduo, no caso, você. Recebo muitos emails de leitores que, após lerem o horóscopo de seu signo no SOMOSTODOSUM, afirmam que não se identificaram com as previsões. Podemos pensar que é o astrólogo que não é bom? Não, caro leitor, isso não tem muito a ver com a competência do astrólogo, mas principalmente, com a complexidade de sua personalidade face a uma interpretação mais generalizada.

Porém, é bem verdade que muitas vezes esses horóscopos nos caem como uma luva! Isso pode acontecer principalmente quando a análise se baseia nos trânsitos planetários que influenciam um determinado signo e/ou o signo oposto no período analisado. Por exemplo, se eu escrevo que o nato do signo de Libra poderá se envolver numa briga ou num acidente é porque o planeta Marte está transitando neste signo e naquela semana poderá formar um aspecto tenso com o Sol dos librianos. Porém, vamos imaginar que uma pessoa tenha a Lua ou o Ascendente neste signo. Qual será seu efeito do trânsito? Provavelmente, essa pessoa também estará sujeita a alterações ocasionadas por desequilíbrios emocionais ou iniciará uma atividade esportiva podendo se arriscar e sofrer um acidente. Como você vê, os efeitos serão similares, apesar de não serem idênticos, mas se a pessoa não ler o horóscopo de seu signo lunar, ou do signo ascendente de seu mapa natal, não estará preparado para enfrentar os desafios daquela semana.

No entanto, em todos esses casos, existem desafios e permanece a necessidade de enfrentá-los e superá-los. No entanto, as armas (os meios) para enfrentá-los serão diferentes e individuais. Ou seja: como o Sol representa o padrão de identidade e também a força de vontade, no caso acima, o Sol enfrentará esse trânsito de forma ativa e até agressiva, a Lua o fará de forma reativa e emocional e, no caso do Ascendente, será o corpo a reagir, talvez com um acidente ou uma febre.

Com essa reflexão em mente, comecei a pensar como cada um de nós estaria reagindo diante dos acontecimentos dramáticos e coletivos que estão sacudindo muitos países na atualidade. Dependendo da personalidade de cada um, as reações podem ser as mais variadas. Basta ler os jornais, ou as opiniões postadas nas redes sociais, para verificar isso! Geralmente eu consigo perceber a qual signo pertencem as pessoas/opiniões, especialmente quando o regente do seu signo solar é um um planeta individual.

Explico-me melhor. Alguns signos como Escorpião, Aquário e Peixes possuem dois regentes. O antigo, que lhes foi atribuído pela astrologia tradicional que conhecia somente os planetas visíveis a olho nu, e outro coletivo, ou seja, Plutão, Urano e Netuno. Os outros signos possuem por enquanto só planetas visíveis, desde Mercúrio (compartilhado por Gêmeos e Virgem), Marte (compartilhado por Áries e Escorpião); Vênus (compartilhado por Touro e Libra), Júpiter (compartilhado por Sagitário e Peixes) e Saturno (compartilhado por Capricórnio e Aquário). Voltamos a Escorpião, Aquário e Peixes que já 'descobriram' seus planetas coletivos. Seria por essa razão que eles estariam mais preparados para os desafios do mundo atual? Escorpião, com sua visão de raio X, sua necessidade de reformular, reestruturar e recompor, seria o artífice da morte e renascimento dessa nossa humanidade através da transmutação? Aquário, com seu espirito de fraternidade e justiça seria o artífice do processo de demolição das antigas estruturas? Peixes, com sua espiritualidade e idealismo seria o artífice de um mundo com mais compaixão e amor ao próximo?

Estamos num processo de mudanças de Eras, como já expliquei em vários artigos publicados no STUM e no meu site pessoal (www.astrosirius.com.br). A Era de Peixes que finda e a Era de Aquário que surge no horizonte. Essa transição não se faz sem dor, sem estardalhaço, sem confusão! Podemos usar um anestésico, como aquele proveniente da alienação fornecida pelas drogas ou pela religião, mas creia-me, a mudança se fará com dor, muita dor! A mulher que está dando à luz, apesar do anestésico, sofre as dores do parto! O anestésico age sobre o corpo físico, mas não sobre a alma e nem sobre a consciência!

Não se iludam. Assistiremos a muita destruição, muitos desastres naturais, muita violência e repressão. Aquário nos brinda com a colisão final entre o bem e o mal ou seja, entre opostos, não somente físicos, mas aqueles da consciência!

Temos um enorme desafio pela frente e teremos que optar: ficaremos onde estamos, agarrados aos nossos conceitos e "preconceitos" ou optaremos para ampliar nossa consciência individual, alcançando a dimensão da consciência coletiva e consequentemente da consciência cósmica? Se conseguirmos compreender que este salto de consciência depende de nos mesmos, ou do Deus que introjetamos dentro de nós, então estaremos enfrentando todos os desafios de forma participe, integrados com a Consciência Divina.

Porém, existe o perigo do orgulho escondido por traz desse desafio. Você está pronto a enfrentá-lo? Não esqueça do perigo que a 'sombra' representa, essa mesma 'sombra' que se apoderou dos homens/deuses e que destruiu Atlântica! A 'sombra coletiva' está a espreita. Aqueles que como eu buscam um salto quântico através do Conhecimento e da Espiritualidade, devem desenvolver a integridade interior, a sinceridade das intenções sem esquecer a humildade diante dos desígnios divinos. A união dos seres espiritualizados será capaz de vencer o mal? Tenho certeza que sim. O tumulto, o caos coletivo, a desintegração da sociedade capitalista atual (ou a comunista ou socialista) dará finalmente lugar ao maravilhoso mundo novo? Procuramos o auxilio de métodos psicológicos, espirituais e alternativos mas serão eles suficientes ou teremos que buscar novos e criativos recursos coletivos para nos salvar?Caro leitor, paro por aqui. Como sou pisciana pelo signo solar e aquariana pelo signo Ascendente, sinto-me especialmente motivada por esses dois planetas coletivos. Sinto dentro de mim uma necessidade imperiosa de encontrar respostas que dêem sentido a minha própria vida mas também àquela dos outros seres humanos que como eu vivem esses tempos conturbados e sofrem com a incerteza dos tempos vindouros. Como diz o Cristo em suas Cartas (leiam as Cartas de Cristo no STUM) o parto para o nascimento da Nova Era não se fará sem dor, mas com a integração do eu individual com o Todo Divino.

Prezados leitores, se desejarem melhorar seu autoconhecimento, para obter uma melhor compreensão de sua personalidade, encontrarão as respostas na astrologia. Se desejarem também uma ajuda para alinhar as suas energias poderão fazer uso da radiestesia que permite a eliminação de obstáculos energéticos telúricos, astrais, hereditários e até espirituais. Obtenham mais informações visitando meu site pessoal link ou telefonando no 11-3876-6127 (horário comercial) ou para agendar consulta presencial à distância (via Skype) ou por interpretação em gravação de Mp3 por email. Escrevam também para [email protected]

Então, como você quer enfrentar os desafios deste tempo conturbado?
Desejo a todos uma semana harmoniosa, cheia de Luz e Esperança!

São Paulo, 19 de fevereiro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa