Menu

O Sol chega no signo de Capricórnio: bem-vindo verão!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:17


No dia 22 de Dezembro próximo, a 01h47min o Sol inicia seu trânsito no signo de Capricórnio. Décimo signo zodiacal é regido por Saturno e pertence ao elemento Terra de qualidade Cardeal. Para conhecer mais profundamente os atributos astrológicos desse signo, convido você a ler os artigos no site sobre os Signos astrológicos, que não devem ser confundidos com as Constelações. Esse ingresso marca o Solstício de Verão em nosso Hemisfério e o Solstício de Inverno no Hemisfério norte. No dia 25, dia em que festejamos o Santo Natal na religião cristã, seremos presenteados com a Lua Cheia de Capricórnio, com a Lua a 3° de Câncer. Não há dúvida que esse será um momento de resgate das tradições, onde as reuniões familiares irão prevalecer. Na antiguidade, os festejos dos Solstícios também eram muito importantes, especialmente no Hemisfério norte onde o frio inverno fazia temer a carestia e até a miséria. Porém, esses festejos não eram tristes, mas alegres, cheios de danças de roda e outras cerimônias que lembravam que a vida voltaria a pulsar, que o calor voltaria e que a Primavera traria novamente as flores e os frutos da terra. A Cabala explica que esse é o mês mais espiritual do ano. Capricórnio foi criado com a letra Ain e Saturno, o regente, foi criado com a letra Bet. Essas duas letras juntas nos ligam diretamente com os 72 canais de energia através dos quais a Luz do Criador chega até a Terra. Esse fato me permite afirmar que não é uma coincidência que seja esse Canal de Energia que tenha produzido o "nascimento de Jesus", aquele que chamamos de Salvador e que foi anunciado pela Estrela aos Reis Magos. Mas falaremos dessa Estrela em outro artigo.

Essa semana quero que nos conectemos com essa energia capricorniana para assumir nossa parte de responsabilidade diante dos acontecimentos de nossa vida. Temos uma responsabilidade individual e também uma coletiva, lembram? Capricórnio é o signo mais materialista do zodíaco e pode ser também muito egoísta. É bem verdade que os capricornianos trabalham duro para conseguir tudo aquilo que desejam, que são responsáveis e determinados, mas também são independentes e não toleram autoridade e geralmente, acumulam bens materiais. Desde pequenos, eles lutam para alcançar a posição social que almejam e por essa razão parecem mais velhos do que realmente são. Uma coisa o capricorniano tem sempre em mente" nada é de graça"! Por isso, ele se esforça para conquistar seu lugar no mundo. Especialmente nesse mundo material em que vivemos, onde o "ter" é mais importante do que o "ser". Por essa razão, nós devemos nos esforçar muito se quisermos obter aquilo que desejamos. Colhemos aquilo que plantamos!

Talvez seja essa a mensagem mais importante que o céu nos sugere para esse mês de Tevet/Capricórnio. Porém, se nos debruçarmos somente no lado material do mundo, do alto da Casa X, do Meio do Céu onde Capricórnio se encontra, perdemos de vista o lado espiritual da vida! Nós todos somos feitos de matéria e de espírito; aliás, somos espíritos encarnados, possuímos um veículo/corpo que é a morada da alma. Se perdermos de vista a importância dessa integração, perdemos a oportunidade de realizar nossa missão de vida. É um erro permanecermos com os olhos voltados somente para um dos lados! E, pensando que a alma se manifesta através dos sentimentos, das emoções, dos desejos, podemos iniciar desde já a despertar esses sentimentos dentro de nós. A Cabala nos ensina que o elemento água, que nasce da união entre as letras Ain e Bet, significa Misericórdia. Se a Luz for bloqueada pelo excesso de apego material, não nos sentiremos felizes, completos e satisfeitos. Aquele sentimento que nos completa realmente se chama Amor Universal! A sensibilidade e a emotividade, escondidas no signo oposto, Câncer, precisa ser revelada em Capricórnio que se esconde por traz da frieza e da materialidade, através de gestos de solidariedade e de generosidade. Podemos pensar nisso e, enquanto corremos atrás dos presentes de Natal, podemos lembrar também que muitas vezes uma palavra de carinho, um ombro amigo oferecido a alguém que sofre, um gesto solidário podem fazer milagres!

Prezados leitores, continuaremos nossas reflexões sobre o signo de Capricórnio, suas qualidades e defeitos, nos próximos artigos, mas por enquanto, podemos meditar um pouco sobre nosso comportamento e começar a fazer as correções para conseguir a integração. Vamos preparar, portanto, o corpo e o espírito para os festejos natalinos! A mensagem de Amor que nos traz o nascimento de Jesus deve permear todos os nossos pensamentos e todas as nossas ações.

A partir dessa semana, você pode ouvir no SOMOSTODOSUM EAD os meus vídeos onde eu falo de Astrologia, procurando compartilhar com você esse saber milenar! E se você quer saber o que lhe reserva 2016, aproveite a promoção até o final do ano para pedir a sua Previsão Anual.
PROMOÇÃO BLACK DECEMBER: Até o final do ano, quem fizer as Previsões Anuais por 12 meses, incluindo Mapa Natal e Trânsitos Planetários, irá ganhar de brinde uma receita de florais de Bach que o ajudarão a encontrar o seu equilíbrio funcional. Lembre-se que você pode dividir o pagamento da sua consulta pelo PagSeguro!
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarot) e aprenda também a fazer magias astrológicas para a virada do Ano!


Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!

São Paulo, 14 de Dezembro de 2015


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa